Pensando em viajar para praias remotas e paradisíacas? No litoral norte do Rio Grande do Norte tem!

Se você pensa em viajar para praias remotas e curtir ao máximo a natureza, nossa sugestão de destino hoje é a ideal: o litoral norte do Rio Grande Norte.

Aqui o viajante encontra de tudo um pouco: falésias e um mar esverdeado de tirar o fôlego, condições perfeitas para praticar esportes como kite, windsurf e mergulho, praias que lembram até piscinas naturais de tão calmas e muito mais.

Conheça um pouco mais sobre essa região e comece já a fazer o planejamento de sua próxima viagem.

Viajar para praias remotas do Rio Grande do Norte: como chegar?

A forma mais rápida de acessar a região é chegar por um dos aeroportos de Natal e seguir de carro ou transfer pela Rodovia BR-101 até uma das praias da região.

A vantagem de alugar o carro é que você pode se deslocar com mais facilidade pelas praias da região e fazer seus próprios horários – algo bastante útil para quem viaja com crianças.

Outra questão também é ao acesso à infraestrutura: viajar para praias remotas permite desfrutar ao máximo à natureza, mas nem sempre há barracas e opções de alimentação à disposição por perto – nesses casos, prepare a água e a alimentação, acondicionando-a de modo correto para não estragar, e divirta-se!

Principais praias do litoral norte do Rio Grande do Norte

Quem sai de Natal pensando em viajar para praias remotas encontra belas paisagens e opções para se hospedar e relaxar já a poucos quilômetros da capital.

Listamos a seguir algumas das praias mais charmosas dessa região tão especial. Escolha aquela que melhor combina com seus planos – ou escolha todas, já que a proximidade entre elas permite aproveitar um pouco de cada, mesmo em viagens mais curtinhas – e faça suas malas rumo a uma inesquecível viagem.

Redinha

Por muito tempo essa praia, a última do litoral urbano de Natal, foi frequentada apenas pela população local. Mas a construção da Ponte Newton Navarro, em 2004, trouxe nova vida e uma série de opções para quem quer aproveitar o litoral potiguar sem se deslocar muito da capital.

Um dos grandes marcos turísticos de Redinhas é um prato típico chamado ginga com tapioca: um peixe pequeno que é servido com tapioca e coco ralado. Tão gostoso que recebeu o título de “Patrimônio Imaterial do Rio Grande do Norte”.

Ali também se encontra o Aquário Natal, considerado o maior do Nordeste. Além da visitação, o local ainda abriga programas de recuperação de espécies encontradas na natureza.

Perobas

Seguindo rumo ao norte, a próxima parada é essa simpática praia a cerca de 78Km de Natal, localizada na cidade de Touros/RN. É possível acessar a região pela BR-101 e se hospedar em hotéis, pousadas e resorts. Mas quem preferir manter-se hospedado em Natal, inúmeras agências locais oferecem passeios de um dia para lá.

Aqui a paisagem perde os contornos de cidade grande e você começa a viajar para praias remotas, em um cenário selvagem e paradisíaco.

A grande atração são os parrachos, barreiras de corais que ficam a 5km da costa. Águas calmas e transparentes fazem do lugar o ponto ideal para a prática de mergulho e snorkeling.

De lá é possível ainda chegar à Barra do Punaú, o principal complexo ecológico do litoral norte potiguar.

litoral norte do Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso

Um dos destinos mais conhecido dos viajantes no Brasil, São Miguel fica a 100km de Natal e é conhecida por ainda conseguir misturar o charme rústico de uma vila de pescador com os confortos de uma boa infraestrutura turística.

A região é muito procurada pelos amantes de kite e windsurf – especialmente durante os meses de setembro e março, quando o vento sopra mais forte.

Quem se hospeda na região costumar escolher entre as praias de Santo Cristo (um pouco mais afastada do centro, perfeita para quem escolheu viajar para praias remotas), Cardeiro (com boas opções de hospedagem e alimentação), Praia da Xepa (ponto de encontro da noite local) e Maceió.

Para fechar o dia, nossa sugestão é ver o pôr do sol mais bonito da região na Praia de Tourinhos, que oferece um visual espetacular por conta de suas dunas petrificadas – aproveite para tirar fotos incríveis desse local tão especial.

Galinhos

Se você pretende viajar para praias remotas, Galinhos pode ser exatamente o que você está buscando.

O pequeno vilarejo de apenas 400 habitantes pode ser acessado de barco ou de buggy, pelas dunas. Aqui o viajante encontra aquele clima interiorano em meio às dunas de sal e areia, além de manguezais e praias de mar verde e calmo.

Viajar para praias remotas com segurança e economia: é possível?

Se você pretende aproveitar o momento para viajar, pode encontrar passagens por preços bem econômicos aqui na Zupper.

Atualmente os aeroportos, companhias aéreas e rede hoteleira têm seguidos políticas eficazes de cuidado, com base nas orientações dos órgãos regulamentadores mundiais, o que torna este momento uma boa opção para sua próxima viagem.

Cote agora mesmo as passagens para suas próximas férias aqui na Zupper!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem