Uma viagem para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo é o que você precisa para recarregar as energias

Uma viagem para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo pode ser a pedida ideal para relaxar em um clima mais tranquilo, onde é possível manter o distanciamento social – e do estresse do dia a dia.

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para ajuda a fazer o planejamento de sua próxima viagem.

Dicas para sua viagem para Ilha de Itaparica

Considerada por muitos o Caribe Baiano, a Ilha de Itaparica é apontada como a maior ilha marítima de todo o país e fica a apenas 15km de Salvador/BA.

Sua riqueza histórica e a exuberante mata nativa garantiram à localidade o título de patrimônio cultural e natural – o que mostra que uma viagem para Ilha de Itaparica é garantia de momentos de muita tranquilidade em meio à natureza.

Aqui é possível conhecer a casa do escritor João Ubaldo Ribeiro, além de preciosidades históricas – como o Centro histórico, o Forte de São Lourenço e a Fonte da Bica, a primeira instância mineral do Brasil.

A região costuma ser o destino escolhido por muitos soteropolitanos e turistas de todo o mundo para desfrutar suas praias.

Falando nelas, a Praia de Cacha Pregos é conhecida por suas águas calmas e cristalinas, além das delícias gastronômicas preparadas com caranguejo que podem ser saboreadas nos quiosques.

Mas se você quer curtir ao máximo natureza nessa viagem para Ilha de Itaparica, vá para a Praia de Berlinque. Apesar de contar com uma boa estrutura de barracas e quiosques, é mais deserta e seu cenário é perfeito para tirar fotos inesquecíveis.

Como chegar

A melhor opção é pegar as barcas que saem de do Ferry Boat, no bairro de Calçada (em Salvador, distante cerca de 24,4Km do aeroporto, o que dá  cerca de 42 minutos), ou do Terminal Náutico do Comércio.

O trajeto dura cerca de 40 minutos a uma hora. 

Também é possível de ir de carro, mas o percurso é bem mais extenso, com cerca de 270Km entre a Ilha e Salvador.

Hospedagem

Quem marca uma viagem para Ilha de Itaparica encontra uma rede hoteleira bastante diversificada – há desde pousadas mais rústicas até hotéis mais sofisticados.

Pela proximidade, também é possível hospedar-se em Salvador e curtir a região em um bate-volta.

viagem para ilha de itaparica

Morro de São Paulo: opção para fugir do dia a dia e curtir a natureza

Você pode aproveitar a viagem para Bahia e conhecer Morro de São Paulo. 

Chegar lá fica fácil quando há voos diretos para o local, mas como nem todos os locais têm essa facilidade e mesmo onde há, corre-se o risco do voo estar suspenso – caso de voos saindo de São Paulo – vamos mostrar outras formas de chegar.

Do Terminal Marítimo, em Salvador, saem as modernas lanchas Catamarãs, que levam cerca de 2H30 para chegar ao paradisíaco Morro de São Paulo, em uma viagem confortável.

Outra forma, é pegar um ônibus em Salvador para ir até Valença (são 75Km de distância). Chegando lá, basta pegar um barco até Morro de São Paulo por cerca de 15 minutos.

Também é possível acessar o local através do Aeroporto de Valença – mas a oferta de voos é menor, o que acaba encarecendo o planejamento da sua viagem.

Se você preferir se hospedar por lá, a sugestão é escolher a terceira e quarta praia para um clima mais sossegado e sem muita gente. As duas primeiras praias são mais movimentadas e concentram o maior volume do comércio e agito locais – é assim mesmo que chamam as praias: primeira, segunda… 

Mas lá nada é muito longe: o trajeto entre a primeira e a quarta praia pode ser feito em uma caminhada tranquila de meia hora. Aliás, esse é um dos benefícios de Morro de São Paulo: dá para fazer tudo a pé ou de bicicleta – não há carros circulando no local!

A quarta praia é o lugar certo para descansar com tranquilidade e respeitando todo o distanciamento social necessário. Aqui você encontra belas piscinas naturais e águas cristalinas de cores impressionantes, comprovando que você está em um dos locais mais incríveis do país!

Algumas praias de distritos próximos também merecem ser conhecidas:

  • Praia da Gamboa, distrito de Cairu, mas bem pertinho (uma caminhada de 30 minutos, mas só com maré baixa). Tem boa infraestrutura  por toda orla;
  • Praia de Garapuá, uma das mais bonitas da Ilha de Tinharé, tem piscinas naturais com água quentinha.

Viagem para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo com total segurança

Toda a região se preparou para garantir uma infraestrutura segura para seus viajantes mesmo em tempos de pandemia, com uma retomada responsável à rotina turística.

Tanto o acesso às praias quanto a permanência em restaurantes e pousadas devem obedecer aos protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscaras, higienização dos pontos de contato com álcool em gel e a prática do distanciamento social. O mesmo ocorre nos aeroportos e aviões, que já possuem uma política rígida de sanitização – aliás, estudos mostram que aeronaves são ambientes muito seguros contra contaminações.

Por isso, você pode começar a planejar agora mesmo sua viagem para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo – e o primeiro passo é encontrar os melhores preços em passagens aéreas.

Para comprar passagens áreas com o melhor preço, escolha a Zupper: cote já sua passagem e boas férias!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem