5 destinos nacionais para conhecer no inverno

    Férias escolares de julho chegando e nada melhor do que reunir as crianças para viajar. E, para te ajudar na missão de escolher um lugar para curtir o inverno com a família reunida, listamos 5 destinos nacionais que valem a pena conhecer.

    1. Gramado no Rio Grande do Sul

    O clima frio da Serra Gaúcha exige um bom agasalho, mas as baixas temperaturas permitem caminhar pelas ruas da cidade e aproveitar as comidas deliciosas da região. 

    As crianças vão amar passear no Lago Negro, um dos símbolos de Gramado. Por lá, é possível alugar pedalinhos para curtir um passeio no lago artificial, além de encontrar várias lojinhas, bares, restaurantes e, o principal, muitas belezas naturais pela região.

    Outro passeio imperdível e de dar água na boca é ir ao Mundo do Chocolate, que é, ao mesmo tempo, fábrica e museu de chocolate. Lá é possível observar estátuas incríveis feitas de cacau e conhecer mais sobre o processo de produção do chocolate.

    No Mini Mundo, um parque a céu aberto que apresenta réplicas de construções do mundo 24 vezes menores do que as originais, é outra das grandes atrações de Gramado. E, para fechar com chave de ouro e garantir a felicidade de toda a família, o Parque Snowland, único parque de neve do Brasil, possui um grande espaço com pistas de patinação e carrinho de bate-bate na neve.

    2. Petrópolis no Rio de Janeiro

    Também conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis, a 60km da cidade Rio de Janeiro, é um lugar que oferece um misto de cultura, aventura, boa gastronomia e paisagens exuberantes, com atrações para todos os gostos e idades. 

    O Centro Histórico de Petrópolis é muito tranquilo e arborizado, perfeito para caminhar e apreciar as construções antigas da Avenida Koeler, uma das principais da cidade, e que abriga restaurantes, pousadas e lojas. Quando estiver por essa região, visite também a Casa da Princesa Isabel, a Catedral São Pedro de Alcântara e o Museu Imperial.

    Para as famílias que amam natureza, o Parque Nacional Serra dos Órgãos é a melhor pedida para quem quer passar um dia imerso no verde. Agora, se o intuito é fazer compras, a Rua Teresa, com um comércio rico e diverso, é o destino certo.

    3. Foz do Iguaçu no Paraná

    Foz do Iguaçu é uma cidade linda para conhecer junto com a família. Visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, por exemplo, é uma experiência que ficará para sempre na memória de todos e, com certeza, é um passeio que você não pode deixar de fazer ao lado dos seus. Não é à toa que essa atração é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

    Para fazer a alegria da criançada e dos adultos, a dica é visitar o Dreams Park Show, um complexo de entretenimento que abriga diferentes atrações em Foz do Iguaçu. Entre elas, estão o Museu de Cera, o Parque dos Dinossauros, o Maravilhas do Mundo e o Dreams Ice Bar. Experimente comprar os ingressos em combos e com antecedência.

    Para quem ama se divertir nas alturas, Foz inaugurou ao público em dezembro de 2021 a Yup Star, roda-gigante de 88 metros de altura, instalada próxima ao Marco das Três Fronteiras. A vista proporcionada por ela é de tirar o fôlego!

    Quer viajar para Foz do Iguaçu economizando? Use o buscador do nosso site para encontrar os melhores preços em aéreo, hospedagem ou pacotes de viagem.

    4. Curitiba no Paraná

    A capital mais fria do Brasil é uma opção de destino para quem preza por conforto: muito limpa, organizada e repleta de parques, a cidade possui muitas opções de hotéis e restaurantes, além de um excelente sistema de transporte público.

    O Jardim Botânico talvez seja o lugar mais famoso da cidade, e não à toa: seu belo jardim encanta a todos que por ele passam; e a estufa de vidro localizada bem no centro dele abriga um rico acervo do Museu Botânico. A entrada para ambos é gratuita.

    Para os amantes de arte, o Museu Oscar Niemeyer é uma atração imperdível. Sua arquitetura externa é um dos cartões postais de Curitiba. É considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições.

    O Bosque Alemão também é um passeio que vale a pena, principalmente se estiver fazendo aquele friozinho com sol. Além do mirante com vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar, há uma escadaria que leva até o bosque, onde se inicia o Caminho dos Contos dos Irmãos Grimm, que conta a história de João e Maria.

    5. Rio Quente em Goiás

    Para as famílias que querem aproveitar um clima mais agradável, Rio Quente, situado a 27 km de distância do aeroporto de Caldas Novas, Goiás, está entre os principais destinos no Brasil para curtir o inverno em família, durante a baixa temporada. 

    O Hot Park, localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts, é o maior parque de águas termais do mundo, com uma área de 55 mil metros quadrados recheados de muita aventura e diversão. Para os adultos que não cansam de ficar na água, o Parque das Fontes, também localizado no complexo citado, conta com bares molhados que servem drinks e petiscos.

    Já aqueles que não dispensam uma boa aventura vão encontrar no Eko Aventura Park ecoturismo e atrações como tirolesa, quadriciclo, rafting e outras opções que vão te dar um friozinho na barriga.

    Quais desses destinos você vai escolher para reunir a família e embarcar em uma nova aventura? Seja ele qual for, o Zupper te ajuda a chegar até ele e se hospedar com o melhor custo-benefício do mercado. Não deixe de acessar o nosso site e conferir de perto essa grande oportunidade de explorar o mundo durante o inverno.

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem