5 motivos para planejar sua viagem agora!

Planejar sua viagem neste momento, com os cuidados certos, pode ser muito positivo - tanto do ponto de vista financeiro quanto do seu bem-estar.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, planejar sua viagem em um momento como este pode ser positivo em diversos sentidos.

A grande verdade é que viajar vai muito além do que embarcar em um avião para explorar um novo local. Você pode levar aquela viagem especial para dentro de sua casa: ela está naquele prato que você comeu em um restaurante especial nas férias e tentou reproduzir em casa. No imã de geladeira que te faz sorrir toda vez que você lembra do vendedor com sotaque engraçado. Está nas novas expressões ou até em um novo idioma aprendido nas férias.

Viajar é mais do que conhecer um destino e este pode ser o momento ideal para planejar sua viagem – seja uma escapada próxima ou um grande destino de férias – agora mesmo, desde que com os devidos cuidados. Aqui estão cinco bons motivos para isso:

1) Nunca foi tão fácil conciliar agendas

Marcar viagens em família pode ser um grande desafio – nem sempre é fácil conciliar a agenda de pais que trabalham e filhos em idade escolar.

Assim, você está sempre pensando em um passeio familiar, para poder viver bons momentos e construir lembranças. Mas o momento ideal nunca chega e, antes que você perceba, mais um ano se passou e nada de planejar sua viagem em família.

Lembre-se: o planejamento é a chave para garantir que você faça a viagem que deseja. A hora pode ser agora, já que muitas crianças estão com as atividades escolares online e, mesmo que toda a rotina esteja acontecendo remotamente, ainda assim pode-se fazer as tarefas de qualquer lugar!

2) Planejar sua viagem faz bem para a saúde

Viajar pode ser também uma bela terapia: muitas pessoas usam suas viagens como uma forma de terapia, encontrando maior paz de espírito, elevando a autoestima ou buscando o autoconhecimento.   

Planejar é sempre muito bom para a mente e a alma, podendo reforçar ainda uma atitude positiva, essencial em todos os momentos da vida – especialmente agora.

Planejar sua viagem neste momento pode ser uma excelente válvula de escape para todo estresse sofrido nestes últimos meses. Mas lembre-se de observar todos os protocolos de saúde determinados pelos órgãos competentes.

Escolha um destino que tenha um bom cenário de prevenção e controle relacionado à COVID-19 e mantenha todos os cuidados necessários para higiene e proteção de toda a família: use a máscara protetora facial, higienize as mãos regularmente, tenha sempre álcool gel a mão e faça os exames necessários para se certificar que seu quadro clínico é saudável antes de pegar a estrada.

Também é essencial observar todas as regras de segurança seguidos em aeroportos, hospedagens, locadoras de carro, transporte público, atrações turísticas, entre outros – assim você garante uma experiência segura para todos.

3) Menos concorrência para selfies e filas menores nas atrações turísticas

Ao planejar sua viagem, é sempre importante organizar bem as suas opções de roteiro, de forma a explorar o máximo de atrações e passeios disponíveis com base no tempo disponível em mãos – o que pode ser complicado em épocas de muito fluxo de viajantes, como é o caso das férias escolares.

Algo que pode ser exatamente o oposto neste cenário atual, onde boa parte dos destinos turísticos estão experimentando um fluxo menor de turistas.

Para o viajante, essa pode ser uma boa oportunidade de esticar seu roteiro com o tempo economizado nas filas e no trânsito. Atrações mais vazias, fotos melhores, restaurantes menos concorridos, filas rápidas ou inexistentes, preços mais atraentes para entradas de parques, museus e outras atrações – parece o cenário ideal para férias inesquecíveis, mas é preciso consultar fontes idôneas para certificar-se de que as atrações desejadas estão mesmo abertas e seguindo protocolos de proteção para não arriscar sua saúde e de seus familiares.

4) As políticas de reserva são mais flexíveis do que nunca

Muitas companhias aéreas e hotéis entendem que é preciso cuidados extras com viagens na era do novo coronavírus, uma vez que o mundo todo se move para uma reabertura em fases. Portanto, as políticas de reserva estão mais flexíveis – e amigáveis ​​ao consumidor – do que nunca.

Empresas aéreas, em sua maioria, mudaram para políticas temporárias que permitem que você possa planejar sua viagem agora, reservando novos voos até uma certa data – vale a pena conferir e aproveitar, mesmo que seja para viajar posteriormente.

5) Viagens melhores por preços menores

Voltando ao que foi dito no primeiro tópico deste artigo, planejar sua viagem em períodos de alta temporada pode resultar em um orçamento alto. Ao contrário do que pode ser visto neste momento, onde as empresas do setor turístico estão dobrando seus esforços em oferecer opções vantajosas para seus clientes.

Além disso, a vantagem de fazer planos com antecedência é que você pode monitorar os preços e fazer reservas quando encontrar um bom negócio. Quando você toma decisões de última hora, perde essa oportunidade.

Por isso, contar como a plataformas como a Zupper são a melhor opção para planejar sua viagem com mais economia e segurança – confira aqui depoimentosde pessoas que experimentaram nossos serviços.

A Zupper sempre oferece os melhores preços em passagens aéreas e hospedagens, tudo através de uma interface rápida e pronta para oferecer a você a melhor experiência de compras em viagens!

Clique e faça agora mesmo a cotação de suas próximas férias!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem