5 motivos para presentear com uma viagem

presentear com uma viagem

Presentear com uma viagem: você já pensou nessa alternativa para agradar aquela pessoa especial?

Então comece a cogitar essa hipótese. Afinal, encontrar o presente perfeito pode ser um desafio. É preciso acertar o tamanho e o estilo da pessoa. E, ainda assim, correr o risco de ela trocar o presente na primeira oportunidade.

Já as viagens são diferentes. Inclusive, você sabia que estudos mostram que a felicidade que sentimos por receber coisas materiais desaparece muito mais rápido do que a alegria que recebemos por meio de experiências?

Por isso, presentear com uma viagem pode ser uma maneira poderosa de mostrar que você se preocupa. Além disso, os benefícios desse presente superam qualquer coisa que você possa amarrar com um laço.

Portanto, em vez de gastar horas procurando o presente perfeito, considere presentear com uma viagem.

Se você ainda não se convenceu, sem problemas. Aqui estão cinco motivos pelos quais você deve dar uma viagem de presente para aquele alguém especial.

1) Memórias valem mais do que coisas

Viajar em família, por exemplo, pode garantir lembranças para toda a vida. Afinal, muitas coisas se quebram ou são esquecidas em menos de um mês depois do Natal ou da festa de aniversário.

Mas e a primeira vez que seus filhos viram o oceano? Ou quando seu filho andou sozinho naquele brinquedo do parque de diversões? Viajar com as crianças significa memórias de família. Isso dura e vale mais do que qualquer brinquedo novo ou eletrônico.

2) Viajar amplia nossos horizontes

Conhecer novos lugares e se envolver em culturas diferentes abre nossas mentes. Dessa forma, encontramos novas perspectivas e adquirimos mais conhecimentos.

Então presentear com uma viagem proporciona uma maneira empolgante de aprender sobre o mundo ao nosso redor. Além disso, permite também saber mais sobre nós mesmos, em uma verdadeira viagem de autoconhecimento.

3) A importância de criar laços importantes

Toda viagem é também uma oportunidade de criar laços. Pode ser com seus companheiros de viagem ou com as pessoas que você vai conhecer pelo caminho.

Essa vivência e a construção de memórias tem um papel importante em nossas vidas. Aliás, veja dicas para fazer lindos registros fotográficos.

Além disso, compartilhar e conhecer novos hábitos e maneiras de conhecer as coisas pode ser uma experiência enriquecedora para todos.

4) Presentear com uma viagem – e com tempo de qualidade

Viajar nos permite passar um tempo longe do nosso cotidiano. Então quando podemos escapar da rotina do dia-a-dia, conseguimos nos reconectar enquanto passamos o tempo em família, como os amigos ou com o parceiro.

Especialistas já demonstraram que experiências compartilhadas são fundamentais para fortalecer relacionamentos. Então o que pode ser melhor do que conhecer um novo lugar juntos?

5) O planejamento pode ser parte da diversão

Uma das grandes vantagens de presentear com uma viagem é que a parte de planejar a viagem – seja com a família, amigos ou alguém especial.

Fazer um bom planejamento para sua viagem pode ajudar a evitar multidões nos feriados.

Mais que isso: planejar as férias para uma data futura garante um período que melhor se adapte à sua programação. Além disso, permite conseguir também as tarifas mais baratas e os melhores preços em hospedagem, ingressos e passeios.

Dessa forma, todo mundo pode começar a aproveitar o presente bem antes. No caso das férias em família, você pode pedir a ajuda das crianças para planejar alguns dos detalhes e atividades finais. Isso pode fazer parte até das lições de geografia, história e matemática!

Isso também permite ensinar seus filhos sobre como economizar. Que tal criar o “Cofre da Viagem” ou algo semelhante? Assim eles aprenderão a fazer um orçamento de seu dinheiro durante as férias. Além disso, vão pensar duas vezes antes de pedir alguma coisa aleatória de presente.

Um presente que dura para sempre – e pode ser trocado

Presentear com uma viagem vai muito além do presente em si. Assim que a pessoa amada desembrulha o presente, a empolgação e a expectativa começam.

Você pode fornecer um itinerário perfeitamente desenhado. Então tudo o que seus entes queridos precisam fazer é pensar no que levar na mala.

Outra alternativa é oferecer uma viagem sem destino ou plano definido. Assim vocês podem planejar juntos e criar uma experiência de viagem personalizada.

Ou, ainda, a pessoa pode trocar o itinerário – outra vantagem desse presente!

Assim você garante experiências únicas e lembranças inesquecíveis – algo que poucos ou nenhum presente comum poderia proporcionar.

Antes de comprar, porém, verifique a política de reembolso da companhia aérea para o caso de voos reagendados. Assim, caso você evita problemas, caso precise remarcar sua viagem.

Quer presentear com uma viagem? Então escolha o destino:
a Zupper garante as passagens com os melhores preços. Comece já!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem