Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) – New York

    passagem aerea nova york No post anterior falamos um pouco de todos os aeroportos que servem a cidade de Nova Iorque (New York City) nos Estados Unidos. E agora vamos falar um pouco mais sobre um dos mais importantes e com maior tráfego de passageiros e número de voos dos Estados Unidos que é o conhecido JFK ou John F. Kennedy International Airport.

    O aeroporto opera 24h, é composto por 9 terminais e serve aproximadamente 90 companhias aéreas, em sua maioria internacionais como American Airlines (AA), Aerolineas Argentinas (AR), Aero Mexico (AM), British Airways (BA), Avianca (AV), Delta (DL), Copa Airlines (CM), JetBlue (B6),
    TAM (JJ), United Airlines (UA) e muitas outras.

    Para circular entre os terminais e mesmo até o estacionamento do aeroporto, você poderá utilizar o chamado AirTrain. Uma forma fácil, rápida e gratuita para se locomover dentro do aeroporto.

    Facilidades do aeroporto JFK

    Ao acessar o site oficial do aeroporto de Nova York, você poderá visualizar, por terminal, quais as lojas e restaurantes que existem em cada um deles por seus nomes. Você poderá ainda ver se eles estão antes ou depois do controle de segurança.

    De uma forma geral, vai encontrar no aeroporto JFK serviços como:

    – Restaurantes e lanchonetes, incluindo os famosos fast foods McDonald’s, Burger King e KFC.
    – Porta bagagens.
    – Lojas de presentes como a Cartier, Michael Kors, Victoria’s Secret, Swarovski, L’Occitane e muitas outras.
    – ATM (Automated Teller Machine) – Distribuidores automáticos de dinheiro.
    – Agências de Viagem e câmbio como a Travelex Foreign Currency Exchange & ATM.
    – Assistência médica, spa.
    – Posto de Gasolina, estacionamento.
    – Capela e outros.

    Veja abaixo o mapa do aeroporto JFK.

    Mapa do aeroporto JFK

    Como chegar ou sair de JFK

    A distância entre o John F. Kennedy International Airport e o centro de Manhattan é de aproximadamente 25 km ou de 50 a 60 minutos (esse tempo não leva em consideração o trânsito de Manhattan).

    Veja a seguir alguns dos meios de transportes que você pode utilizar para fazer esse transfer.

    AirTrain JFK

    É uma modalidade de trem que representa uma opção fácil para se chegar ao centro de Manhattan. Ele conecta o aeroporto ao MTA New York City Transit, que é o chamado transporte de massa da cidade de Nova York, ou seja, metrôs, ônibus e o trem Long Island Rail Road (LIRR).

    Você pode pegar o AirTrain dentro do aeroporto e chegar até as estações Jamaica Station ou Howard Beach Station. A partir daí, seguir com transporte público ao seu destino na cidade de NY. A frequência dos trens nos terminais é de 10 minutos com um intervalo medio de 2 minutos entre as estações dos terminais. O serviço funciona 24h, todos os dias do ano.

    É considerado também uma forma barata (mas não a mais rápida) de fazer o transfer do aeroporto a outras localidades de NY e Nova Jersey (New Jersey). E o ponto positivo é que não terá que se preocupar com o tempo de congestionamento.

    Para mais informações sobre ligações com outros meios de transporte e tarifas, acesse AirTrain JFK.

    NYC Airporter

    Um tipo de ônibus que parte a cada 30 minutos, todos os dias dos seguintes terminais de Manhattan: Grand Central Terminal (esquina da 42nd Street e Park Avenue), Penn Station (West 33rd Street entre a 6th e a 7th Avenues) e Port Authority Bus Terminal (42nd Street entre a 8th e a 9th Avenues).

    A partir do aeroporto, também é fácil. Assim que desembarcar, após pegar sua bagagem, procure pelo balcão do NYC Airporter ou no centro de chegada de transportes de cada terminal do aeroporto, e lá poderá adquirir seus tickets.

    O serviço funciona das 5h da manhã até as 23:30h.

    Para informações mais detalhadas acesse o site do NYC Airporter.

    Taxi em JFK

    Nesse caso, procure sempre utilizar taxis credenciados e autorizados a prestar esse tipo de serviço para evitar problemas. Para não errar, dirija-se diretamente aos pontos de taxis localizados diante de cada terminal, e evite a ajuda de taxistas que não pertencem a esses pontos.

    Existem várias formas de contratação desse serviço. Uma delas é o preço fechado (Flat Fare trip) ou por taxímetro (tempo de corrida). Quando o Zuppy esteve em Nova York, em outubro de 2013, o valor da Flat Fare era de 52 dólares + o valor do pedágio para chegar na ilha.

    No caso do taxímetro, existe uma variação de tarifa para os chamados horários de pico (das 16h às 20h) e uma outra para o período entre as 20h e as 6h da manhã.

    Carros privados e serviços de van

    Outra opção de deslocamento do Aeroporto John F. Kennedy International até seu hotel ou destino em Nova York.

    Acesse aqui e veja quais são as empresas que realizam o serviço.

    DICA

    Se precisar de informações sobre transporte em Nova York, os chamados transportes de massa de NY que utilizará após o AirTrain JFK, confira o site do MTA.

    Lembre-se também que dados como valores, terminais de parada, frequência e outras informações podem ser alteradas a qualquer momento. Portanto, antes de viajar não deixe de conferir dentro dos sites oficiais as informações atualizadas.

    E se precisar consultar valores clique aqui e veja passagens para Nova York ou entre em contato por telefone com um de nossos Zupper Consultores.

    Links externos

    www.panynj.gov.

    Nova York

    0 0 voto
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    14 Comentários
    Mais velho
    O mais novo Mais votado
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários
    FABIOLA
    FABIOLA
    5 anos atrás

    Obrigada pelas Dicas! Faremos um voo interno de Miami para NY e de NY para Miami. Qual o aeroporto mais indicado em NY? Vamos ficar em Manhattan..

    Inês Serra
    Inês Serra
    5 anos atrás

    Preciso me encontrar com uma amiga dentro do aeroporto JFK. Viajamos as duas na mesma data, porém em companhias aéreas diferentes. Uma chegará duas horas antes que a outra e em terminais diferente, Delta e TAM.
    Estou tentando encontrar um meeting point, e não tenho tido sucesso. Podem me aconselhar qual o melhor ponto para marcar e nos encontrar.

    Maria Antonieta Viana Lima
    Maria Antonieta Viana Lima
    5 anos atrás

    Estou indo pela 1ª vez a NY e não falo inglẽs, vou ter muita dificuldade no aeroporto, o que devo fazer neste caso.

    Flavia
    Flavia
    4 anos atrás

    Sabe me informar se tem T-mobile no aeroporto de NY?

    Najma
    Najma
    4 anos atrás

    Ola… vc sabe me dizer qual linha do air train eu pego para ir do terminal 4 para o 1? É bem sinalizado ou melhor perguntar para alguem la? Tem pessoas que dão informação?
    Mto obrigada 🙂

    José furlan
    José furlan
    4 anos atrás

    Olá.como ir do Jfk a estação trem para Bridgeport,Ct

    Fernanda
    Fernanda
    4 anos atrás

    Preciso ir do terminal 4 para o 8 mas tenho muita bagagem, inclusive uma caixa grande, portanto não consigo pegar o AirTrain. Existe uma outra alternativa pra mim? Existe um serviço de shuttle do próprio JFK que leve de um terminal a outro?
    Obrigada

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem