Descubra os encantos do litoral norte da Bahia

    encantos do litoral norte da bahia Crédito: www.visiteobrasil.com.br/sul/bahia/ecoturismo/conheca/ecoturismo-em-imbassai

    As praias do litoral norte da Bahia são um espetáculo em belezas naturais e infraestrutura de ponta – o destino ideal para suas próximas férias.

    O litoral norte da Bahia pode ser o destino ideal para quem quer aproveitar as maravilhas naturais da costa brasileira e fugir das aglomerações aproveitando os melhores preços.

    Isso ficou ainda mais fácil depois das melhorias da Rodovia BA-099. Com o novo asfalto, duplicações e melhorias de infraestrutura, é possível alugar um carro já no Aeroporto Internacional de Salvador e ir até à Praia do Mangue Seco, que fica próxima da fronteira com o estado de Sergipe.

    Se você está em busca de um bom roteiro para suas próximas férias, siga na leitura e aproveite estas dicas!

    Linha Verde: a melhor estrada do Litoral Norte da Bahia

    A Rodovia BA-099 está dividida em duas partes:

    • Estrada do Coco: sai do Aeroporto Internacional de Salvador e vai até a Praia do Forte;
    • Linha Verde: começa na Praia do Forte, no município de Mata de São João e vai até Jandaíra, onde fica a Praia do Mangue Seco.

    Através dela o viajante tem acesso a algumas das mais bonitas praias não só do litoral baiano, mas também de todo o Brasil – como a já conhecida Praia do Forte, Guarajuba, Costa do Sauipe, Mangue Seco e muitas outras.

    Entre uma praia e outra é possível encontrar lagoas, rios, vilas pra lá de simpáticas e um povo muito acolhedor!

    Foi difícil escolher, mas selecionamos 5 praias lindas desse pedaço da Bahia. Siga nosso roteiro e prepare-se para dias de muito sol, belas paisagens e lembranças inesquecíveis para toda a família.

    1) Imbassaí

    A foto que abre este artigo revela a beleza da Praia de Imbassaí, que possui dunas, belos cajueiros e o pequeno rio Imbassaí, que se encontra com o Mar da Costa dos Coqueiros.  Também oferece infraestrutura dedicada ao ecoturismo e esportes aquáticos, além de lindas cachoeiras e bares/restaurantes com música ao vivo, durante as noites.

    2) Guarajuba

    Localizada no município de Camaçari, pouco antes do início da Linha Verde, a praia é um oásis de beleza e descanso, com areia branquinha e águas límpidas e muito claras.

    Muito tranquila e com uma infraestrutura completa, que oferece uma farta oferta em hospedagem e alimentação – considerada uma das mais completas entre as praias do litoral norte da Bahia.

    Tudo isso faz dela o destino ideal para uma viagem em família ou para aqueles que buscam um lugar para relaxar e descansar ao sol.

    3) Praia do Forte

    Considerada a primeira praia da Linha Verde, a Praia do Forte é um prato cheio para agradar todo tipo de viajante: praia bonita, muita natureza e lugares históricos podem ser desfrutados por aqui.

    Descubra os encantos do litoral norte da Bahia
    Fonte: Praia do Forte.org

    Localizada na cidade de Mata de São João, conta com uma rica área preservada de fauna e flora local. Lá também é possível visitar o Projeto Tamar, responsável por proteger e preservar a vida marinha.

    Já para quem aprecia o turismo histórico, o Castelo Garcia D’Ávila é parada obrigatória neste roteiro pelo litoral norte da Bahia: sua arquitetura é muito especial, já que ele é considerado o único castelo de estilo medieval encontrado em toda a América Latina.

    4) Sauípe

    Também localizada no município de Mata de São João, a Praia do Sauípe é outra opção que agrada a toda a família por conta de suas inúmeras opções em atrações.

    Descubra os encantos do litoral norte da Bahia

    Isso se deve ao fato desta praia do litoral norte da Bahia contar com resorts de primeira linha, que oferecem inúmeras opções de lazer e descanso para todos os estilos, gostos e bolsos.

    Além disso, a Praia do Sauípe oferece três áreas para seus visitantes:

    • Praia Tranquila: com águas calmas e lindas piscinas naturais;
    • Praia Selvagem: com mar agitado, coqueiral e uma longa extensão de areia;
    • Praia da Oca: a preferida dos surfistas.

    5) Mangue Seco

    Cenário da famosa novela Tieta, inspirada no romance de Jorge Amado, a Praia do Mangue Seco, o lugar ainda conserva um charme rústico, que encanta os viajantes em busca de praias tranquilas e sossego sob o sol.

    Descubra os encantos do litoral norte da Bahia
    Crédito: https://pixabay.com/pt/photos/mangue-seco-bahia-barco-praia-2541862/

    Para chegar até lá, é necessário cruzar a Linha Verde (cerca de 200km a partir de Salvador) e atravessar as praias do litoral norte da Bahia até Pontal – de onde saem os barcos para Mangue Seco.

    Para conhecer as redondezas, o ideal é fazer o passeio de buggy. Quem quiser apenas relaxar, a praia tem águas mornas e areia branquinha – e o vento constante, que move as dunas do lugar e deixam a paisagem ainda mais encantadora.

    Comece já a planejar sua viagem pelo litoral norte da Bahia!

    Duas dicas são essenciais na hora de pensar em suas próximas férias: planejar com antecedência e buscar os melhores preços no Zupper. Aqui você encontra as passagens mais baratas e as melhores dicas para montar um roteiro incrível e econômico!

    Faça já sua cotação de passagens e comece desde já a aproveitar suas férias!

    0 0 voto
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem