Destinos de viagem para quem é apaixonado por esporte

Se você busca por destinos de viagens inspirados nas Olimpíadas, vai gostar deste conteúdo.

Os jogos olímpicos sempre roubam as atenções do mundo todo – seja você fã ou não de esportes. Grandes vitórias, histórias de superação e a força do espírito olímpico sempre emocionam e inspiram.

Aqui no Brasil, esportes como o vôlei, a ginástica olímpica e o tênis experimentaram um grande aumento de procura nas academias e escolinhas em todo o país. Muito disso é fruto das campanhas vitoriosas de seus esportistas. Além disso, a Tóquio 2020 (que ocorreu excepcionalmente em 2021 por conta da pandemia) trouxe ainda novas inspirações: o surf, o skate e o boxe.

Todas essas conquistas não inspiram apenas aqueles em busca de um novo esporte para praticar. Também podem inspirar destinos de viagens incríveis – como as dicas que você verá a seguir!

Baía Formosa – aqui começa nossas dicas de destinos de viagens inspirados em esportes

O surfista Ítalo Ferreira já era um grande campeão mundial quando escreveu seu nome na história olímpica. Pois Ítalo foi o primeiro do mundo a conquistar uma medalha de ouro na primeira participação do esporte em Olimpíadas.

Essa história inspiradora começou na Baía Formosa, uma vila de pescadores localizada na costa do Rio Grande do Norte, a cerca de 98 km de Natal. Aliás, esse destino de viagem não é exatamente estreante na mídia: a novela “Flor do Caribe” foi gravada por lá.

Mas a costa do estado é um dos grandes destinos turísticos, muito procurada tanto para a prática de esportes radicais quanto por suas praias paradisíacas incríveis – confira aqui.

Isso porque o litoral do estado é conhecido também pelos ventos fortes. Condições sob medida para a prática de surf e também do kitesurf. Por isso, é comum encontrar viajantes do Brasil e do mundo transitando pela região com suas roupas e pranchas coloridas.

Além do litoral potiguar, os fãs de surf podem escolher outros destinos por toda a costa brasileira:

  • Maresias, no litoral norte de São Paulo, é um dos picos de surf mais famosos do país e berço de um outro grande campeão brasileiro, Gabriel Medina. A poucos quilômetros dali está a praia de Itamambuca, também famosa por suas ondas.
  • Santa Catarina também é um destino muito procurado pelos surfistas, que buscam as formações perfeitas das praias da Joaquina, Silveira e do Rosa.

Além da Disney: a Fadinha brasileira que conquistou o mundo

O Maranhão é mais um dos destinos de viagem muito tradicionais no cenário brasileiro. Tanto que já foi tema de alguns artigos aqui em nosso blog. Já falamos sobre as belezas e dicas dos Lençóis Maranhenses, sobre as tradicionais festas juninas no estado e as riquezas culturais de sua capital.

Mas agora o estado ganhou espaço na mídia também com a conquista da Rayssa Leal, a esportista mais jovem do Brasil e uma das mais novas do mundo a ganhar uma medalha olímpica. Além disso, foi uma das primeiras medalhistas em outro esporte inédito nas Olimpíadas, o skate.

Mas os fãs do skate ainda podem explorar outros destinos de viagem. Começando pela Califórnia, grande berço do esporte. Foi lá que o esporte nasceu, por volta de 1960, como uma alternativa para os surfistas durante as épocas de maré baixa. O Skatelab, misto de museu, half e hall da fama, fica por lá, na cidade de Los Angeles.

Outro local muito procurado pelos fãs do skate é Barcelona, na Espanha. A cidade reúne as melhores condições para a prática do esporte. Além do clima, parecido com o da Califórnia, a cidade concentra ruas, bares e hostels pensados para o skate.

Rio 2016: o centro do mundo esportivo foi aqui. Mais um destino de viagem imperdível

Quando destinos de viagem se cruzam com as Olimpíadas, é impossível não lembrar dos jogos olímpicos sediados na capital carioca. Uma edição marcada não só por recordes e participações históricas, mas pela energia e pela alegria das plateias e torcidas.

Mas além das grandes histórias e conquistas especiais, a Rio 2016 teve uma outra participante única: a paisagem. Entre uma prova e outra, os espectadores podiam ver cenas incríveis do Cristo Redentor sobre a Baía da Guanabara, as belas praias da cidade, os Arcos da Lapa e todas as atrações que fazem deste um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

O Rio marcou presença também na história de mais um grande nome da Tóquio 2020, a ginasta Rebeca Andrade. Primeira mulher a ser medalhista olímpica em ginástica artística, Rebeca levou o funk, ritmo ligado aos tradicionais bailes dos morros e periferias cariocas, a um novo patamar com seu solo quase perfeito ao som de “Baile de Favela”.

Além disso, Rebeca é de Guarulhos, onde fica um dos principais aeroportos internacionais do Brasil e ponto de partida para muitos destinos de viagem. A deixa perfeita para encerrar este artigo.

Afinal, não importa quais os seus destinos de viagem, na Zupper você encontra as melhores condições! Clique e pesquise agora mesmo:

PASSAGEM É NA ZUPPER

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem