Destinos inspirados em músicas para viajar – escolha o seu!

    Destinos inspirados em músicas para viajar - escolha o seu!

    Já escutou sua música favorita, fechou os olhos e se imaginou em um lugar totalmente diferente daquele que estava? A maneira como uma simples melodia pode nos transportar é fascinante, não é mesmo? Destinos inspirados em músicas para viajar – escolha o seu!

    A música tem o poder de nos levar para uma viagem no tempo, colocar facilmente lágrimas aos nossos olhos e nos emocionar, marcar grandes conquistas ou momentos especiais a dois e até dar coragem para perseguir nossos sonhos. Como aquelas férias especiais com as quais você sempre sonhou.

    Então, não é surpresa que certas músicas para viajar sejam tão inspiradoras. Desde a expectativa ansiosa de conhecer novas culturas às mais doces lembranças do passado, há inúmeras canções por aí que se relacionam com viagens. 

    Por isso listamos aqui algumas músicas para viajar que farão você arrumar suas malas, pegar seu passaporte e planejar suas próximas férias.

    “Coney Island” – Taylor Swift

    Se você já sonhou em conhecer a região, retratada em muitos filmes de sessão da tarde, essa música pode ser o argumento definitivo.

    Essa é uma daquelas músicas para viajar que trazem um mix de sentimentos. Conta a história de alguém sentado em um banco em Coney Island e refletindo um amor perdido. 

    Como o lugar perdeu um pouco daquela vibração do auge, o cenário aumenta a melancolia da canção. No entanto, é claro que ainda é um belo lugar para estar, mesmo porque você ainda estará a poucos minutos de trem da vibrante Nova York.

    “Pound the Alarm” – Nicki Minaj

    Quem sonha com o Caribe pode preparar as malas, pois essa música é um poderoso tributo da cantora à sua terra natal, Trinidad e Tobago.

    O clipe é uma daquelas típicas músicas para viajar, que mostra este deslumbrante país caribenho em todas as suas cores vibrantes. Desde as belas praias, até o coco fresco sendo vendido por vendedores ambulantes em quase todos os cantos. Dessa forma, você pode ter um gostinho real do que esperar ao visitar estas ilhas.

    Todos os discos dos Beatles levam à Liverpool

    Todos os viajantes que conhecem a região não resistem a fotografar os pontos em que Liverpool e a história dos Beatles se encontram. 


    Se você é um deles, não há melhor maneira de curtir tudo do que fazer uma Beatles Fab Four Taxi Tour, que inclui paradas nas antigas casas dos cantores, 

    StrawberryField e até o túmulo de Eleanor Rigby. Tudo sob a trilha sonora que tornou Liverpool famosa.

    “Havana” – Camila Cabello

    Essa música transporta qualquer um às ruas da capital cubana, pode acreditar. Basta fechar os olhos e deixar a música rolar para se sentir em um autêntico lounge em Cuba.

    Então mesmo que você esteja em meio a uma grande cidade, seu coração estará sempre em Havana. Assim como o de muitas pessoas, que se sentem assim quando visitam a cidade também! 

    Além disso, todo o colorido da cidade a torna o cenário perfeito para fotos incríveis!

    “Eu Deixei Meu Coração Em São Francisco” – Tony Bennet

    Embora Bennett seja apenas um dos muitos artistas a gravar este clássico, sua versão é uma das mais icônicas. 

    O nome da canção traz alguns lugares que nenhum dos viajantes se importaria de ir, como Paris ou Roma. Mas depois os devolve ao melhor lugar de todos, São Francisco. A terra onde “o sol dourado brilhará para mim”.

    A afirmação pode ser surpreendente, pois São Francisco pode ser bem cinza, na verdade. Mas ver a Ponte Golden Gate, mesmo em meio à névoa, neste exato momento não seria incrível? Destinos inspirados em músicas para viajar – escolha o seu!

    “Desert Rose” – Sting

    Talvez você esteja estranhando sua menção nesta lista de músicas para viajar. Afinal, esta canção é aparentemente sobre quando Adão foi banido do jardim do Éden.

    Mas experimente apenas sentir a melodia. Pois não há como sentir o ritmo sem pensar em viajar direto para o Oriente Médio. Talvez um daqueles incríveis piqueniques ao pôr do sol em meio ao deserto? 

    “April in Paris” – Ella Fitzgerald

    Como montar uma playlist de músicas para viajar sem incluir um pouco de Ella? Certamente não há como. Pois esta canção evoca a primavera em Paris tão lindamente, que você certamente se verá sentado em um bistrô em meio às flores desse destino tão romântico.

    O resultado é que os viajantes precisarão de toda a sua força de vontade para não comprar as passagens para visitar a capital francesa na próxima primavera. Que vai de março a junho, caso você já esteja planejando sua viagem para lá.

    “Samba do Avião” – Tom Jobim

    Pergunte a qualquer um que já encarou um voo chegando ou saindo da capital do Rio, como é a experiência.

    Nós adiantamos a resposta: é mágica, especialmente nos voos que chegam ou partem do Santos Dumont.

    Afinal, muitos pilotos fazem o chamado “voo panorâmico”, que passa bem pertinho do Pão de Açúcar e nos dá uma vista de tirar o fôlego da Baía da Guanabara.  Mas a chegada pelo aeroporto internacional do Rio também não deixa por menos. Inclusive, provavelmente foi dessa imagem que Tom Jobim sentia saudades quando escreveu o “Samba do Avião”: “Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão” – que , por sinal, hoje chama-se Tom Jobim, em sua homenagem.

    “Sampa” – Caetano Veloso

    Chegar a São Paulo pode trazer uma mistura de sentimentos. Todos muitos bem retratados por Caetano Veloso em Sampa.

    A música mostra os desafios e os encantos da selva de pedra, criando um convite irresistível para desbravar a cidade em todos os seus altos e baixos.


    Comece já a planejar sua viagem com a Zupper 

    Agora você já tem inúmeras opções para curtir suas próximas férias no ritmo das melhores músicas para viajar. Destinos inspirados em músicas para viajar – escolha o seu!

    Para isso, conte com os melhores preços e condições para fechar suas passagens aéreas e hospedagem aqui na Zupper.

    COMECE JÁ: CLIQUE E COTE SUA VIAGEM COM A ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem