Destinos instagramáveis: o roteiro certo para arrasar nas redes sociais

    Destinos instagramáveis: o roteiro certo para arrasar nas redes sociais

    Os destinos instagramáveis e o roteiro certo para arrasar nas redes sociais viraram uma febre para quem não dispensa o clique perfeito na hora de viajar! As redes sociais, junto com o TikTok, tornaram-se um acessório viciante para milhões de viajantes. Pois as hashtags e geolocalizações permitem visualizar destinos e conhecer locais sob o olhar de pessoas como você, viajantes em busca das melhores dicas.

    Mas quais são os destinos mais instagramáveis do Brasil e do mundo? Os especialistas da Zupper foram a fundo e pesquisaram os pontos turísticos mais conhecidos no Instagram. Assim você pode planejar suas próximas férias. E também os lugares para tirar as melhores fotos!

    1) Sydney | Austrália

    As paisagens exuberantes e a fauna diversa e exótica fazem da Austrália um dos destinos instagramáveis mais populares do planeta.

    Mas é a bela Sidney que ganha mais espaço nas redes sociais. Pois o local tem praias lindas, ótimos cafés e entretenimento de classe mundial por onde quer que você olhe. 

    Além da belíssima obra arquitetônica Sydney Opera House, palco de muitas fotos incríveis feitas pelos viajantes que visitam o país, visite também a Baía de Sydney o Sydney Aquarium. 


    2) Hong Kong

    Escolher o melhor entre os destinos instagramáveis de Hong Kong é um desafio. Afinal, a cidade é praticamente como se fosse construída para o Instagram.

    Há pontos incríveis para admirar o pôr do sol, bela arquitetura, ciclovias cênicas e uma infinidade de detalhes perfeitos para suas melhores fotos. 

    Entre eles, você conseguirá ótimos cliques no Buda Gigante, o Sky 100 (um dos maiores prédios da cidade) e o Ocean Park. Então, o que mais você precisa para fazer as malas?



    3) Dubai | Emirados Árabes Unidos

    Dubai é um dos lugares mais glamourosos  e um dos destinos instagramáveis com maior potencial do mundo. O Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo com 830m de altura, domina o horizonte cheio de arranha-céus. Além disso, os souks tradicionais oferecem oportunidades de fotos coloridas, assim como a Dubai Marina e a Palm Julmeirah, uma das muitas ilhas artificiais que fazem a festa dos turistas.

    Os fãs da hashtag #foodporn também poderão explorar esse destino ao máximo, pois as refeições em Dubai oferecem cenários incríveis: lounges no telhado, hotéis de luxo e picnics cheios de luxo em meio ao pôr do sol no deserto.

    4) Nova Iorque | EUA

    A cidade por si só já é um dos destinos mais populares entre viajantes de todo o mundo. Mas seus inúmeros destinos espalhados a cada esquina são garantia de muito conteúdo para os seus perfis nas redes sociais.

    Manhattan pode oferecer um visual único em meio aos arranha-céus e, ainda, tem muitos outros pontos irresistíveis para registrar a viagem. Anote alguns: Central Park, Time Square, Broadway, Empire State Building, entre outros. 

    Mas o Brooklyn tem a vista deles, começando pela Brooklyn Bridge. Além disso, aqui você pode encontrar cenários em meio a uma arte de rua vibrante, sorveterias funky, bares em rooftops e parques exuberantes.


    5) Lisboa | Portugal

    Explore o visual único que a capital portuguesa pode oferecer aos turistas. Aqui mesmo as ruas mais simples, com seus paralelepípedos e arquiteturas dignas de cartões-postais, são destinos instagramáveis: o roteiro certo para arrasar nas redes sociais.

    Mas ainda há muito mais a ser explorado pelos instagramers ávidos por belas fotos. Uma dica: suba e desça as colinas da cidade no bonde vintage amarelo, visite o Castelo São Jorge, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos.

    Já os instafoodies vão se deliciar duplamente experimentando os famosos Pastéis de Nata ou os vinhos locais por toda a cidade.

    6) Ilhas Maldivas

    Procurando o paraíso entre os destinos instagramáveis? Você vai encontrá-lo nas Maldivas, uma ilha tropical no Oceano Índico que é composta por mais de mil ilhas de corais.


    É o cenário de alguns dos mais luxuosos resorts hoteleiros do mundo, com praias de areia branca, vilas e restaurantes subaquáticos. Tudo isso cercado por águas de tons exuberantes.

    Além das praias, você vai conseguir ótimos cliques em: Atol de Vaavu, National Museum, Sultan Park e um passeio a pé por Malé, a capital das Maldivas.

    7) Dubrovnik | Croácia

    Ruas sinuosas, bares de praia à beira do penhasco e o título de patrimônio mundial da UNESCO para a Cidade Velha. Tudo isso faz de Dubrovnik um lugar popular entre os viajantes. Especialmente entre aqueles que buscam destinos mais econômicos.

    Para garantir fotos incríveis, inclua no roteiro um tour Game of Thrones, na ilha Lokrun, onde foi filmada a série. Vale a pena, ainda, fazer o passeio de teleférico e percorrer o centro histórico.


    Olhar a cidade de um de seus mirantes, observando as telhas de terracota que cobrem a cidade com o mar ao fundo, é uma experiência inesquecível. Além disso, este pode ser um destino incrível para os interessados em desfrutar do turismo cultural. Afinal, quase toda a cidade croata foi usada como cenário para as filmagens da série Game of Thrones.

    8) Paris | França

    A Cidade do Amor é popular entre instagramers em todo o mundo. Pois seus marcos icônicos e mirantes panorâmicos da cidade podem ser lugares altamente instagramáveis.


    Além disso, toda Paris tem um clima perfeito para transformar as fotos mais comuns em um ensaio fotográfico caprichado. Tudo graças às suas ruas de cor pastel, bistrôs charmosos e pontos turísticos históricos – da Torre Eiffel ao Rio Sena.

    Tire belas fotos, também, no Arco do Triunfo, caminhe pela Champs-Élysées, a mais famosa avenida de Paris, confira a Catedral de Notre Dame, a Basílica de Sacré-Coeur e o Jardim do Palais Royal. 

    9) Rio de Janeiro | Brasil

    Nosso país é repleto de destinos instagramáveis. Mas se tivermos que escolher um, precisamos falar do Rio de Janeiro. Afinal, esta sempre foi uma das cidades mais icônicas do mundo.

    Aqui, as paisagens de tirar o fôlego e marcos instantaneamente reconhecíveis se misturam. Quem visita a cidade e resiste a tirar uma foto de braços abertos, junto ao Cristo Redentor? Ou a tradicional foto dos pés em meio ao Calçadão de Copacabana?

    Quer mais adrenalina? Sobrevoe a bela paisagem de parapente ou asa delta. Imagine o sucesso de uma foto dessas!




    10) Cusco | Peru

    Quer viralizar no Instagram? Publique uma foto deslumbrante em meio às formações rochosas de Machu Picchu. Sem dúvida uma referência entre os destinos instagramáveis de todo o mundo.


    Aqui nem precisamos nos alongar: se você já viu alguma foto de lá, sabe o que queremos dizer, não é? Além disso, Cusco também tem algumas das melhores ruas de paralelepípedos da América do Sul. Então não deixe de tirar sua foto aqui também.

    E prepare uma boa pose para o mercado de San Blas, as ruínas de Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay, todos eles a poucos minutos do centro histórico.

    Viagens instagramáveis? Comece já a planejar!

    Agora que você já conheceu dez destinos instagramáveis o roteiro certo para arrasar nas redes sociais é hora de planejar suas próximas férias. 

    Para isso, conte com a Zupper para encontrar os melhores preços e condições para suas viagens – pesquise já suas passagens aéreas e hospedagem!

    COTE JÁ SUA VIAGEM COM A ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem