Destinos para viagem de compras no Brasil: confira os melhores!

    Destinos para viagem de compras no Brasil: confira os melhores!

    Que tal unir lazer e compras em suas próximas férias? Então é só escolher entre os melhores destinos para viagem de compras no Brasil: confira os melhores!

    Com a constante alta do dólar e do euro, fazer compras aqui no Brasil pode ser uma excelente maneira de fazer seu dinheiro render mais.

    Além disso, é sua chance de garantir produtos incríveis, com qualidade padrão internacional. Assim como de fortalecer a economia local. 

    Se você se animou com a ideia e quer começar já a planejar sua próxima viagem de compras no Brasil, este artigo vai ser de grande utilidade nessa missão.

    Sugerimos a leitura do artigo: Planejamento financeiro para viagens: faça o seu e viaje com tranquilidade!

    Vale a pena fazer uma viagem de compras no Brasil?

    Sem dúvidas vale a pena planejar uma viagem de compras em nosso país. Pois aqui o viajante não precisa se preocupar com o IOF e variações cambiais. Além disso, é mais fácil negociar preços e condições de pagamento.

    Atualmente muitos destinos brasileiros oferecem oportunidades de unir turismo de compras e lazer. Assim você pode garantir boas compras e ainda conhecer novos lugares.

    São Paulo é um bom exemplo disso. Pois, assim como Nova York, a grande metrópole oferece um mundo de opções em compras. Mas existem muitos outros lugares assim em todas as regiões do país. Veja a seguir.

    Principais destinos para viagem de compras no Brasil – Região Sul

    De artigos para a casa, passando por iguarias gastronômicas, moda e eletrônicos, o Brasil é um país rico em opções de compras.

    Para ajudar a montar seu roteiro de viagens, separamos os melhores destinos de acordo com as regiões do país. Assim você escolhe o melhor hotel e as passagens aéreas com melhores preços com mais antecedência.

    Dessa forma, você pode optar de acordo com as atrações turísticas, ofertas de produtos e se quer ficar perto ou longe de sua casa. Confira nossas dicas e comece já a arrumar as malas!

    Paisagens exuberantes e vinhos premiados

    Planejar uma viagem de compras no Brasil pode ser um desafio. Afinal, são muitas as opções para quem quer desfrutar do melhor do nosso país.

    Um bom exemplo são os deliciosos chocolates de Gramado. Assim como os vinhos produzidos na região de Bento Gonçalves/RS, conhecido como o Vale dos Vinhedos.

    A dica é separar uns dias para visitar as diversas vinícolas e escolher os rótulos que mais combinam com o seu paladar.

    Aqui as lindas paisagens dos parreirais e dos canyons fazem da viagem um prazer para todos os sentidos.

    Você ainda pode saborear vinhos de padrão internacional, iguarias locais com inspirações alemãs e italianas, além de relaxar em meio às paisagens exuberantes.

    Tríplice Fronteira: opções múltiplas de compras e diversão

    Outro destino assim é Foz do Iguaçu/PR, com suas belas cataratas. Um passeio incrível para ver de perto as ricas fauna e flora brasileiras.

    Com a opção de desfrutar das belas paisagens de dois pontos de vista: do Brasil e da Argentina. Ambos os parques possuem atrações únicas, que valem a visita!

    Além disso, você pode ir ao vizinho Paraguai e garantir eletrônicos, brinquedos, perfumes e outros produtos com preços bem competitivos.

    Assim como visitar a Argentina, logo ali ao lado, e se deliciar com os cortes de carne portenhos, chocolates, vinhos e os shows locais de tango.

    Principais destinos para viagem de compras no Brasil – Região Sudeste

    Quando pensamos em uma viagem de compras no Brasil, é quase impossível não falar de São Paulo. Pois a capital paulista concentra um mundo de opções para os mais variados estilos e gostos.

    Quer eletrônicos? Vá à Santa Efigênia. Artigos para casa, bijuterias e uma ampla variedade de produtos? A dica é a 25 de Março.

    Quer garantir cosméticos e eletrônicos em um só lugar? Seu destino é a Liberdade. Então você quer roupas? Então vá à José Paulino ou ao Bom Retiro.

    Todos estes lugares são facilmente acessíveis através de transporte público. E você ainda pode aproveitar para passar um dia em um Spa para repor as energias! Ou curtir um pouco de turismo cultural em meio aos museus e construções históricas da cidade.

    As cidades próximas também são boas opções para uma viagem de compras. A menos de uma hora de viagem, Santos tem um mercado de peixe perfeito para quem quer comprar e saborear peixes e frutos do mar fresquinhos.

    Já Pedreira, Porto Ferreira e Embu das Artes são os destinos certos para quem busca artigos de decoração, louças e outros objetos para o lar.

    Campos do Jordão é outro destino turístico muito popular para uma viagem de compras no Brasil. Pois além dos deliciosos chocolates, a cidade tem uma ampla variedade de malhas e artigos de couro.

    Turismo de compras, lazer e cultura no Rio

    Falando em turismo cultural, com certeza o Rio de Janeiro é uma grande opção. A Feira do Lavradio é uma dica de passeio cheio de charme, perfeita para encontrar antiguidades únicas.

    Assim como se jogar no Saara (também conhecido como Uruguaiana) para encontrar de tudo um pouco: eletrônicos, miudezas, artigos para casa, festa e muito mais.

    Então as praias, museus, atrações históricas e um bom show de samba na Lapa podem ser o lugar ideal para relaxar depois dessa sessão de compras.

    Além disso, você pode ir curtir um friozinho em Teresópolis e Petrópolis para garantir malhas de altíssima qualidade. Inclua no roteiro ainda algumas paradas na estrada para experimentar a culinária de inspiração alemã e outras delícias locais.

    Gastronomia e muita história em todos os cantos de Minas

    Aqui gastronomia, turismo cultural e compras se encaixam em um só estado. Começando já por Belo Horizonte. Pois a capital, popular por sua comida de boteco, abriga também a maior feira de artesanato a céu aberto da América Latina.

    Além disso, você pode fazer um roteiro muito especial pelas cidades históricas e passear pela Estrada Real.

    De quebra, ainda saborear a típica gastronomia local. Aliás, falando nisso, separe uma mala extra para os deliciosos queijos mineiros.

    Já os amantes da cultura do café e do olivoturismo se encontram nas cidades ao sul do estado, em meio à Serra da Mantiqueira. Cidades como Águas de Lindóia, Caxambu, Baependi e Aiuruoca concentram passeios em meio às oliveiras e pés de café.

    (imagem aqui)

    Monte Sião, próxima da fronteira com São Paulo, é chamada de Capital do Tricô. O apelido é justo: a cidade concentra um número de fábricas e lojas que supera qualquer outra localidade.

    Além disso, a porcelana totalmente artesanal produzida por lá é famosa e muito comercializada em diversos estados.

    Viagem de compras no Brasil? Isso é só o começo!

    Viajar é sempre muito bom, não é? Como você viu, existem muitos lugares para conhecer, se divertir e comprar em todos os cantos do país. Especialmente porque hoje falamos só das regiões Sul e Sudeste.

    Afinal, o Brasil tem uma longa extensão territorial, com muitas culturas, artesanatos e polos de turismo de compras.

    Pois uma viagem para o Nordeste, Norte e Centro-Oeste também são ótimas opções de compras.

    Mas seja qual for seu destino, toda viagem começa sempre aqui na Zupper. O lugar ideal para encontrar passagens aéreas mais baratas e com as melhores condições de pagamento do mercado.

    COTE JÁ SUAS PASSAGENS AÉREAS COM A ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem