Dicas práticas para você arrumar a mala de viagem

Mala de viagem

Organizar a bagagem é fundamental para não faltar nada durante o passeio. Fique por dentro das dicas e saiba arrumar sua mala de viagem!

Uma viagem começa muito antes da passagem pelo portão de embarque. Colocar a mala na esteira e aguardar a chegada do avião é apenas uma parcela do processo.

A viagem começa no planejamento. Toda essa organização prévia envolve a busca por hotéis, a cotação de passagens aéreas, a elaboração de um roteiro de viagem e, claro, arrumar a mala de viagem.

Essa é uma hora decisiva para a viagem. É preciso planejar a bagagem, primeiro, de acordo com as regras das companhias aéreas para garantir que não aconteça nenhum problema no embarque. Mas também deve se levar em conta a previsão do tempo, o roteiro e as circunstâncias da viagem.

Se o destino for o nordeste, por exemplo, ao arrumar a mala de viagem será preciso considerar o calor que costuma prevalecer nessa região do Brasil. Já em regiões serranas, vale a pena investir em peças que protejam do clima mais ameno.

Mas se o destino for São Paulo, talvez, o ideal seja arrumar a mala com itens variados, porque nunca se sabe quando a capital paulista vai oferecer as 4 estações do ano em um único dia!

A seguir, vamos comentar sobre algumas dicas que podem te ajudar a fazer sua mala de forma mais fácil e organizada. 

Dicas para arrumar a mala de viagem sem esquecer de nada!

É fácil deixar algo importante de fora na hora de arrumar a mala de viagem. E, dependendo do item deixado para trás, as consequências podem ser enormes – já pensou esquecer aquele remédio diário, feito em farmácia de manipulação? Melhor nem pensar!

Por isso, vamos listar algumas dicas, que vão desde o planejamento à própria organização da bagagem. Siga na leitura!

Antes da mala, organize as ideias!

Ao começar a arrumar a mala de viagem, tenha claro a duração do passeio, as circunstâncias, a previsão do tempo e as regras e limites de bagagem impostos pelas companhias aéreas.

Com caneta e papel à mão, faça uma lista para organizar todas as peças de roupa que pretende levar. Considere a duração da viagem para não levar bagagem a mais nem a menos.

Esse checklist ajuda muito a decidir o que vai e o que fica, otimizando espaço na sua mala e facilitando toda a sua viagem. Afinal, em meio a um novo lugar, uma nova cidade, não dá para perder tempo escolhendo roupa.

Considere que para cada calça ou saia, você pode combinar 3 blusas. Assim, de modo inteligente, você pode levar menos itens e não passar apuros na hora de se arrumar e arrasar!

Atenção às regras de bagagem!

Existem regras especiais para bagagens que podem ser despachadas e outras que são levadas na cabine do avião e elas dependem do bilhete comprado – alguns dão direito a despachar até 23kg por pessoa.

Também é bom frisar que o limite para bagagem de mão é fixado em 10kg. Qualquer pesagem que exceder esse valor resultará em pagamento de taxa extra. 

Mala de viagem

Além do peso, outras exigências são impostas à bagagem, como as dimensões das malas a serem despachadas – confira informações sobre conteúdos que podem seguir na bagagem.

Da mesma forma, se a pessoa quiser levar equipamentos eletrônicos ou pontiagudos, as companhias aéreas exigem um tipo de empacotamento específico as quais costumam chamar de bagagem especial. Nesses casos, o ideal é consultar a empresa área, já que cada uma delas possui regras específicas.

No caso da bagagem despachada, materiais inflamáveis, tóxicos ou ácidos costumam ser barrados.

Se você tem dúvidas de como viajar de avião levando televisão, instrumentos musicais, materiais esportivos, pranchas e outros itens que excedam o tamanho da bagagem comum, saiba que eles podem ser despachados de forma especial – envolvendo o pagamento de taxas que variam de acordo com as companhias aéreas.

Veja que são muitos detalhes a serem considerados no momento de arrumar a mala de viagem!

Viajando com crianças? Atenção redobrada!

O tamanho e o número de bagagens aumenta consideravelmente quando viajamos com crianças. Desde as roupas e pertences até os brinquedos do pequeno: tudo ocupa bastante espaço na bagagem.

Mala de viagem

Dependendo do caso, há a necessidade de carrinhos de bebê – e seu embarque deve ser garantido e conferido com cada companhia aérea. 

Veja mais dicas para viajar com crianças aqui.

Organizando a mala com cuidado

Otimizar espaço nessa hora é fundamental! Por isso, é preciso pensar criteriosamente no que levar. Vá pelo básico, sem muitas variações, e calcule a quantidade de dias de viagem para decidir o número de peças de roupas a levar.

Utilizar sacos plásticos para fazer a divisão entre roupas e itens de banho, por exemplo, é uma boa alternativa. No caso de levar casacos, preencha espaços nos bolsos com outros itens de vestuário, por exemplo as meias. Isso permite que você possa ganhar espaço na hora de arrumar a mala de viagem.

No caso de levar roupas menos casuais para sua viagem, cuidado para não amarrotá-las. Embrulhe as camisas sociais ou vestidos e leve um ou dois cabides para conseguir estender as roupas assim que chegar ao destino.

Cuidado com os líquidos! Ainda mais quando despachadas, as bagagens podem ser jogadas de um terminal para o outro sem muito cuidado. Por isso, opte por vedar e plastificar embalagens de cremes ou shampoos. Afinal, ter toda sua bagagem comprometida pelo vazamento de um creme não é um bom cenário.

No caso de viagens nacionais é possível carregar produtos líquidos como xampú, cremes para cabelo ou corpo, entre outros itens de higiene pessoal – veja o limite do que pode ser levado, confira as informações da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. 

Antes de arrumar a mala de viagem, porém, comece o planejamento de sua viagem sondando as melhores ofertas de passagens aéreas. A Zupper Viagens conta com especialistas para garantir as melhores ofertas de voo e condições de pagamento. 

Saia ganhando antes mesmo de começar a arrumar a mala de viagem! Pesquise os melhores preços de passagem para o seu destino em nosso site.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem