Em sua viagem para São Paulo conheça cidades vizinhas que são um charme

Confira algumas dicas para quem tem uma viagem para São Paulo, mas quer explorar também as belas paisagens e a rica gastronomia das cidades próximas.

Com seus inúmeros museus, construções históricas e restaurantes premiados, a capital paulista é mais do que um destino corporativo.

Neste artigo vamos mostrar como uma viagem para São Paulo pode proporcionar diversão, na capital ou em belas paisagens a poucas horas da cidade.

Você pode programar um passeio no futuro ou pode visitar agora, tomando todos os  cuidados necessários de proteção e aproveitando o rígido protocolo de segurança da capital – elaborado por uma equipe com alguns dos maiores nomes da saúde do país.

Viagem para São Paulo: comece pela capital

Na capital, você pode começar com um passeio pelos parques da cidade, incluindo o famoso Ibirapuera, e uma esticadinha pela Avenida mais famosa do estado: a Avenida Paulista, endereço do MASP – Museu de Arte de São Paulo e da belíssima Casa das Rosas – mesmo se não estiverem funcionando, vale uma foto na frente desses dois belos projetos arquitetônicos.

E, claro, não deixe de aproveitar a gastronomia paulistana. Na verdade, na maior cidade do país você encontra culinária de todos os lugares do mundo – é só escolher e aproveitar a onda atual, com preços mais acessíveis e menos pessoas circulando.

Depois de curtir a metrópole, aproveite para aproveitar dois destinos especiais: Campos do Jordão e Cunha. 

Campos de Jordão: a “Suíça Brasileira”

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 1628 metros de altitude, Campos do Jordão é o destino para quem aprecia o clima e a paisagem das montanhas. A arquitetura da cidade já é uma atração à parte, transportando seus visitantes para um pedacinho da Europa.

Campos de Jordão: a “Suíça Brasileira”

A rede hoteleira é bastante diversificada e oferece opções para todos os estilos – e bolsos – de viajantes e, embora o inverno seja a época de maior movimento na cidade, Campos do Jordão pode ser um destino para quem tem viagem para São Paulo nos planos a qualquer momento.

A cidade é ótima para casais e também oferece diversão para toda a família, com diversos parques e atividades ao ar livre, passeios de trem, teleférico, parques temáticos e muito mais.

Veja a seguir algumas sugestões de passeios para esta viagem para São Paulo e locais próximos:

  • Fazenda Tarundu: arborismo, passeio a cavalo e de quadriciclo, tirolesa e passeio de trem até Santo Antônio do Pinhal;
  • Complexo da Pedra do Baú: paisagem de tirar o fôlego, a Pedra do Baú está a 1950m do nível do mar e pode ser acessada por trekking e escalada. Mas você também pode aproveitar a Pedra do Bauzinho, acessada de carro;
  • Fábrica de Chocolates Araucária: mostra todo o processo de fabricação artesanal de um dos chocolates mais tradicionais da cidade, possibilitando degustação e compra de produtos na loja da fábrica.

Cunha: terra das belas cerâmicas e da lavanda

Outra dica para quem tem uma viagem para São Paulo – mas não quer ficar na cidade – é Cunha, que mistura construções históricas, charme e boa acolhida de seus moradores.

A região é conhecida como “Terra das Cerâmicas” por conta dos inúmeros  ateliês presentes por toda a cidade. A cerâmica se popularizou na região por volta de 1970, com a chegada de artesãos japoneses que trouxeram técnicas como a noborigama – que usa forno a lenha para queimar as peças.

Cunha: terra das belas cerâmicas e da lavanda

Cunha é uma cidade que pode ser visitada o ano todo – mas é importante planejar sua viagem de acordo com seus objetivos na região. Os meses de inverno são ideais para quem quer curtir o friozinho e a Festa do Pinhão. Os meses de chuva (novembro a fevereiro) devem ser evitados por aqueles que querem desfrutar das cachoeiras e fazer a escalada até a Pedra da Macela, que fica a 1850m e tem uma vista exuberante de Ilha Grande, Paraty e Angra dos Reis.

Veja o que não pode ficar de fora do seu roteiro:

  • Lavandário / Contemplário: a lavanda é extremamente presente por toda a cidade e dá um aroma todo especial aos seus passeios, ganhando duas atrações: o Lavandário com vista única das montanhas e um pôr do sol imperdível e o Contemplário, com seus campos de lavanda e opção de hospedagem no local;
  • Ateliês de cerâmica: reserve um tempo para conhecer os ateliês locais e se encantar com as peças e técnicas produzidas na cidade;
  • Gastronomia local: Cunha possui uma veia gastronômica única, perfeita para quem quer recuperar as energias depois de fazer as trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar (ou se alimentar bem depois daquele cochilo gostoso na rede). La Taverne Bistrô, Villa Favorita e o Melhor Hora, já no centro, são imperdíveis!

COVID-19: como viajar em segurança

Como já falamos, viajar neste momento é possível, desde que observados os protocolos de segurança: usar a máscara em locais públicos, evitar aglomerações, higienizar as mãos corretamente com frequência, conferir o status do local em relação ao coronavírus, etc.

Marcar sua viagem para São Paulo – ou para qualquer outro destino – neste momento também pode ser muito vantajoso. Passagens e hospedagens com preços mais competitivos e lugares mais vazios podem tornar a experiência muito mais interessante.

Por isso faça hoje mesmo sua cotação no Zupper – clique e comece já!

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
O mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Sidnei
Sidnei
1 mês atrás

São Paulo é uma cidade incrível pela sua diversidade e muito facilmente você pode conhecer outras cidades lindas com gastronomia maravilhosa e diversão garantida! 🙌🙌🙌

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem