Fuja do frio: 3 destinos onde é verão o ano inteiro

    Você é do time que adora frio ou do time que prefere calor? Se você não suporta as baixas temperaturas, o Zupper vai te ajudar a conquistar o seu lugar ao sol com a indicação de destinos nacionais imperdíveis para escapar do inverno. Confira a seguir 3 lugares que você não vai precisar nem colocar um casaquinho na mala para conhecer.

    1. Chapada dos Veadeiros – GO

    Com uma localização que engloba oito municípios do interior de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso com rios cristalinos, cachoeiras e enormes paredões de pedra rodeados pela vegetação do Cerrado. Para quem ama calor e ecoturismo, o destino é perfeito para caminhar bastante e sentir o sol na pele.

    As principais bases de apoio para os turistas chegarem até a Chapada são: a cidade de Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante.

    Quando ir?

    Os melhores meses para visitar a Chapada dos Veadeiros são maio, junho e julho, quando as chuvas diminuem, o clima fica mais seco, a vegetação abundante e as cachoeiras cheias de água. Nesse período, prepara-se para presenciar belos pôr-do-sol, dias quentes e ensolarados, com noites frescas.

    Como chegar?

    Localizada no noroeste do estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros fica a 230km de Brasília e a 430m de Goiânia. Para chegar de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Brasília – BSB. De lá, é só pegar um ônibus até Alto Paraíso ou alugar um carro.

    Para conferir as melhores opções de passagem, hospedagem ou pacotes de viagem, use o buscador em nosso site para comparar preços e economizar!

    Além das cachoeiras e trilhas com paisagens de tirar o fôlego, você não pode deixar de conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Com mais de 240 hectares de área localizada entre Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante, é neste parque onde estão alguns dos mais famosos roteiros de cachoeiras da região. Quando estiver por lá, não deixe de fazer a Trilha dos Saltos e Corredeiras, a Trilha dos Cânions e Cachoeira da Carioca, a Travessia das Sete Quedas, e a Trilha do Carrossel.

    Outro lugar imperdível é a rústica Vila de São Jorge, com ruas de terra e pousadas aconchegantes. Quem se hospeda nessa vila, normalmente, procura por mais sossego e tranquilidade. A partir da região é possível conhecer o Vale da Lua, a Cachoeira do Segredo, as Cachoeiras Almécegas I e II, a Cachoeira São Bento, a Cachoeira Raizama e a Cachoeira Morada do Sol.

    2. Jalapão – Tocantins

    Um destino que emana calor através das belas dunas da região, o Jalapão está localizado no extremo leste do estado do Tocantins, a 300km da capital Palmas. Além das montanhas de areia, a região abriga belas cachoeiras, trilhas e rios.

    Quando ir?

    Julho, agosto e setembro são os melhores meses para conhecer o Jalapão, pois quase não há chuvas e as temperaturas chegam a ultrapassar 30°C durante o dia, ou seja, o destino perfeito para quem quer escapar do frio!

    Como chegar?

    É preciso ressaltar que o acesso à região não é tão simples. Mas é justamente por isso que o Jalapão guarda tantas belezas naturais ainda pouco exploradas. Para chegar no local é preciso pegar um voo até o Aeroporto de Palmas – PMW. A partir daí, a viagem segue por via terrestre, de ônibus ou carro, em trechos com e sem asfalto.

    Além das belas dunas, quando for ao Jalapão não deixe de visitar o Parque Estadual do Jalapão, a Cachoeira da Velha, a Cachoeira do Formiga, a Chapada das Mesas, a Pedra Furada e de conhecer os fervedouros do Ceiça e da Bela Vista, onde nascentes profundas se transformam em oásis que permitem aos visitantes flutuar. Imperdível!

    3. Alter do Chão – Pará

    O Pará é um daqueles destinos para se conhecer antes de morrer. Além de ser uma terra de temperaturas quentes, o estado é conhecido por abrigar belezas naturais de tirar o fôlego e pela sua gastronomia. Alter do Chão, conhecido como Caribe Amazônico, é um distrito do município de Santarém no Pará e tem belas praias de água doce ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde.

    Quando ir?

    Em Alter do Chão é verão o ano todo. No período entre agosto a novembro, conhecido como verão amazônico, o volume de água dos rios diminui e as belas praias de areia branca aparecem. Já entre julho e novembro, período conhecido como baixa temporada, as chuvas diminuem e é possível aproveitar mais os passeios sem correr o risco de cancelamentos e cheias.

    Como chegar?

    Localizada a 1350 km da capital Belém, a vila de Alter do Chão está a 34 km do Aeroporto de Santarém (STM). As melhores rotas aéreas para chegar a Santarém são via Belém, Manaus e Brasília.

    Além das lindas praias de água doce, vale a pena conhecer as lagoas, florestas, igapós e igarapés da região. O cartão-postal de Alter do Chão, a Praia da Ilha do Amor, possui fácil acesso e boa infraestrutura. Não deixe também de conhecer a Ponta do Cururu, a Ponta do Jutuba, a Praia da Ponta de Pedras e a Praia do Carapanari. Os passeios que levam até o Rio Arapiuns ou Tapajó são imperdíveis também. 

    Agora que você conheceu 3 destinos perfeitos para fugir do frio, não deixe de contar com o Zupper para conhecer qualquer um deles economizando em aéreo e hospedagem.

    3 2 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem