Inverno na Argentina: como aproveitar uma viagem incrível tão perto do Brasil

Inverno na Argentina

Se você é fã das temperaturas mais frias e adora ver a neve de perto, o inverno na Argentina é a época ideal para as suas próximas férias.

Além do tango, os viajantes ainda podem desfrutar de seus deliciosos vinhos e seu “dulce de leche”. Tudo para sua viagem ser uma delícia em todos os sentidos.

Por isso prepare-se para montar seu roteiro com nossas dicas – depois é só garantir as passagens e fechar as malas!

Quando é o inverno na Argentina?

Embora o país seja um dos nossos vizinhos, seu inverno é bem mais rigoroso que o do Brasil. Lá a neve cai de verdade em boa parte do país, tornando a época ainda mais fria que por aqui.

Por isso, muita gente pode se confundir no calendário. Mas as estações do ano lá acontecem na mesma época que as daqui. Então o inverno na Argentina também acontece entre junho e setembro. Dessa forma, quem quiser curtir a neve, deve planejar sua viagem neste período.

Mas como são as temperaturas durante o inverno argentino?

Quem planeja aproveitar o inverno na Argentina precisa caprichar nas roupas quentinhas ao fazer as malas. Afinal, não é difícil ver temperaturas negativas nos termômetros portenhos – mesmo nas grandes cidades.

Embora a temperatura média durante o inverno seja em torno de 8ºC a 10ºC, alguns lugares podem chegar a 1ºC! É o caso de Ushuaia, a cidade mais austral do planeta e ponto de partida das nossas dicas – confira a seguir.

Melhores destinos para curtir o inverno na Argentina

O país é uma excelente opção para planejar uma viagem romântica, com amigos ou até em família durante o ano todo. Mas é no inverno que os amantes do frio podem se divertir ao máximo em locais como:

Ushuaia

inverno na argentina

A cidade fica no extremo sul do país, tanto que ganhou o apelido de “Cidade do Fim do Mundo”. Além disso, a neve de lá é reconhecida mundialmente como a melhor de toda a Argentina.

As baixas temperaturas locais são garantidas, já que aqui costuma nevar durante todo o ano. Além disso, o clima também é favorecido pelas montanhas e geleiras que cercam o local.

Por isso, o viajante pode se divertir não apenas durante o inverno na Argentina, mas também durante todos os outros meses do ano. Afinal, os passeios locais permitem que os viajantes possam admirar as belas paisagens, além de ver de perto os pinguins e outras espécies de aves e animais marinhos a qualquer momento.

Bariloche

inverno na argentina

A cidade é um dos destinos preferidos dos brasileiros durante o inverno. Afinal, Bariloche já é famosa por suas estações de ski, além de seus restaurantes e bares excelentes.

Mesmo quem não é fã dos esportes na neve pode se divertir na região com um roteiro de passeios pelo Centro da cidade, pelo Cerro Catedral e também pelo Lago Nahuel Huapi.

Para recarregar as energias, a dica é experimentar a famosa cerveja Patagonia, fabricada nesse ícone do turismo argentino.

San Martín de Los Andes

inverno na argentina

Pertinho de Bariloche, San Martin de Los Andes costuma estar sempre coberta de neve durante o inverno na Argentina.

Seu ar bucólico, de vilarejo, encanta os turistas. Por isso, ela costuma atrair viajantes que gostam de acampar, fazer trilhas e curtir a rica natureza local.

A região toda possui belos bosques, lagos e até um vulcão, localizado no Parque Nacional Lanín.

Mendoza

inverno na argentina

Os amantes de vinhos certamente já conhecem a reputação da cidade. Aqui as belas paisagens da Cordilheiras dos Andes são a moldura perfeita para inúmeras vinícolas. Todas perfeitas para passeios, almoços e boas aulas sobre a produção de vinhos.

Ou você pode ir até o Terraço Mirador, onde o viajante pode ver uma das mais fabulosas vistas da Cordilheira.

Além disso, inclua uma visita ao Mercado Municipal em seu roteiro. Lá é o lugar ideal para conhecer a cultura e o artesanato locais, experimentar iguarias típicas e garantir as melhores lembrancinhas de sua viagem.

Comece já a organizar sua próxima viagem

Agora você já conhece os melhores lugares para aproveitar a neve e o inverno argentino ao máximo. Então o próximo passo é encontrar as passagens e hospedagem com os melhores preços. Justamente o que você encontra na Zupper.

Preparado para curtir o melhor do inverno na Argentina? Então clique e garanta já as passagens mais baratas com a Zupper!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem