Inverno no Hemisfério Sul: 4 destinos mais procurados

Inverno no Hemisfério Sul

O inverno no Hemisfério Sul é a ocasião perfeita para curtir um clima e uma paisagem totalmente diferente do nosso país tropical. Mas com uma vantagem toda especial: você pode ver tudo isso só pegando voos curtos, a poucas horas de casa.

Afinal, muitos países vizinhos do Brasil ficam sob o charme da neve nesta época. Então se você gosta do clima frio ou quer apenas ver a neve mais de perto, aqui vão quatro sugestões de viagem para curtir esta época ao máximo.

Inverno no Hemisfério Sul

Inverno no Hemisfério Sul: Bariloche | Argentina

A temporada de inverno em Bariloche é um espetáculo para os brasileiros. Aqui tem paisagens incríveis, esportes radicais, boa gastronomia e muita diversão com neve por todos os lados!

O inverno no hemisfério sul vai até 22 de setembro. Porém, a alta temporada nesta região costuma ir até o final de agosto. Então Bariloche tem diversão o ano todo – mas essa é a época certa para desfrutar o melhor da neve.

Isso vale especialmente para as montanhas, onde a paisagem branquinha é sempre garantida. Por isso, reserve tempo em seu roteiro para conhecer Piedras Blancas e o Cerro Catedral, dois lugares perfeitos para brincar na neve, desfrutar das paisagens exuberantes, aproveitar a gastronomia local e até se arriscar no ski.

Inverno no Hemisfério Sul

Santiago | Chile

Dizem que no frio todo mundo fica mais elegante. Essa máxima não se aplica à capital chilena: esta é uma cidade elegante durante o ano todo. Mas é no inverno que a cidade ganha uma decoração espetacular: a bela vista da Cordilheira dos Andes coberta pela neve!

Então os viajantes podem aproveitar este cenário incrível em meio à bela arquitetura chilena, com seus museus, praças e prédios que misturam traços modernos e elementos antigos. Além disso, a região toda oferece inúmeras opções de lazer para quem quer apreciar o friozinho do inverno no hemisfério sul.

Santiago é cortada por uma grande avenida: em uma das pontas está o começo da estrada que leva às estações de ski, como Valle Nevado e Farellones. Mas se você seguir para outro lado, vai acessar a estrada que leva para o Vale de Casablanca, com algumas das melhores vinícolas do país e para as cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso.

Inverno no Hemisfério Sul


Montevidéu | Uruguai

A capital uruguaia é fresquinha o ano todo. Mas é durante o inverno que as temperaturas podem chegar a 0º – e até nevar! Por isso, é preciso fazer uma mala bem preparada.

Esse clima deixa as ruas com um ar charmoso e único. Por isso, é a época ideal para desfrutar dos “asados muy ricos” e outras delícias da gastronomia local. Então a dica é o Mercado del Puerto, perfeito para essa experiência, com diversos restaurantes que servem as famosas parilladas.

Além disso, o viajante pode conhecer as vinícolas localizadas no entorno da cidade, como as Bodegas Bouza e Família Dardanelli. Aproveite estes passeios para saber mais sobre a produção de vinhos, passear pelo parreiral e fazer degustações especiais dos vinhos produzidos por lá.

Outro passeio bastante especial para curtir o inverno no hemisfério sul é a cidade de Colônia do Sacramento (foto anterior), com seu clima bucólico. A poucas horas de Montevidéu, é um lugar incrível para apreciar a arquitetura histórica e saborear a gastronomia local nos restaurantes próximos à primeira igreja do país.

Inverno no Hemisfério Sul: Monte Verde | Brasil

Agora se você quer curtir o friozinho sem sair do Brasil, Monte Verde pode ser a escolha certa. A cidade fica em meio à Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais. Isso garante um clima romântico durante todo o ano. Mas é durante os meses de junho e julho que a cidade esfria de verdade, chegando facilmente aos 5º mesmo durante o dia.

Monte Verde pode até não ter neve, mas as geadas cobrem toda a região com uma camada de gelo. O que rende paisagens lindas e fotos incríveis para o feed.

Mas assim que a temperatura sobe um pouquinho, é hora de bater perna pelo centrinho. Conheça sua charmosa arquitetura de ar europeu e suas diversas opções de restaurantes, sob medida para experimentar as delícias locais.

Agora se você quer deixar o clima urbano de lado, sem problemas: a cidade conta com inúmeras trilhas com diversos graus de dificuldade. Todas em meio ao visual exuberante da serra e seu rico ecossistema!

Agora é só escolher o destino certo para o próximo inverno no hemisfério sul e garantir as passagens – por isso clique e faça sua cotação na Zupper!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem