Lollapalooza 2022: um guia completo para ter a melhor experiência no festival

Depois de dois anos de muita espera, finalmente podemos dizer que o Lollapalooza Brasil está chegando. Um dos maiores festivais de música do mundo acontece no fim de março, em São Paulo. 

Ao todo, serão 4 palcos e mais de 70 atrações de diferentes estilos, como pop internacional e nacional, rap, música eletrônica e rock. Por isso, fãs de todo o Brasil e da América Latina viajam até São Paulo para curtir os dias de festival. 

Para aproveitar o melhor do Lolla separamos TODAS as informações que você precisa! 

Quando e onde será o Lollapalooza 

O festival acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, de sexta-feira a domingo. 

Como nas edições anteriores, o Lolla acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A cidade é servida de dois aeroportos: 

  •  Aeroporto de Congonhas, mais próximo ao centro da cidade;
  •  Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), localizado na grande São Paulo.

No Zupper você encontra as melhores ofertas e condições de passagens para viver essa experiência de perto

Como chegar no Lolla

Já em São Paulo, para chegar ao festival, são várias as opções de transporte. Antes de mais nada, não aconselhamos ir de carro. Além do trânsito, as ruas do entorno do Autódromo são fechadas e os estacionamentos com preços mais elevados que o normal

  • CPTM

A maior cidade do país é conhecida pelo trânsito carregado. Por isso, uma ótima opção é optar pelo transporte público, principalmente os trens da CPTM.  A estação mais próxima é a Autódromo, na linha 9 – Esmeralda. Para chegar até o Lolla, basta uma curta caminhada de 15 a 20 minutos. 

As linhas de trem são interligadas a linhas de metrô, por isso, se estiver hospedado perto de uma estação, você conseguirá chegar ao festival. A linha 9 – Esmeralda, por exemplo, faz integração com a linha amarela (estação Pinheiros) e a linha lilás (estação Santo Amaro).

Uma dica importante é comprar o seu bilhete de ida e volta e  de forma antecipada, assim você não perde tempo na fila. O bilhete unitário custa R$ 4,40.

Mapa metrô e CPTM
  • Taxi/Aplicativos 

Os apps de transporte garantem maior comodidade na ida e volta. Mesmo com o trânsito, essa é uma das maneiras mais confortáveis de chegar ou sair do Lolla.

O ponto negativo é o preço. Devido a demanda, você pode pagar bem mais por uma corrida.

Onde se hospedar em São Paulo

Como falamos, a melhor maneira de chegar ao Lollapalooza é de transporte público. Por isso, escolher um hotel perto de uma estação de trem/metrô é a melhor estratégia.

Bairros como Pinheiros, Jardins, Higienópolis e a região da Paulista são ótimas escolhas. Isso porque, além de estarem próximas a linha amarela do metrô (que faz baldeação com a linha de trem 9 esmeralda), essas são regiões contam com muitas opções de restaurantes e muito entretenimento. 

Protocolos Sanitários

O Lollapalooza seguirá os seguintes protocolos de seguranças contra a COVID-19.

Seguindo as recomendações do Governo e Município de São Paulo, o Lollapalooza seguirá os seguintes protocolos de seguranças contra a COVID-19:

  • Comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, as duas doses da vacina contra a COVID-19;
  • Uso de máscara obrigatório dentro do Autódromo de Interlagos. A retirada da máscara só será permitida para o consumo de alimentos e bebidas.

É importante notar que, os protocolos estabelecidos pelas autoridades, mudam conforme o momento atual da pandemia. Por isso, esses protocolos podem mudar até a data do festival. Fique de olho no site oficial e nas redes sociais do Lolla.

O que levar no Lollapalooza

Para curtir o festival, o ideal é levar uma bolsa pequena e só com o necessário. Os itens necessários são: a Pulseira Lolla Cashless, o único e exclusivo ingresso do festival, documentos pessoais (inclusive a carteirinha de estudante em caso de ingresso meia-entrada) e dinheiro ou cartão. 

São Paulo é conhecida por ter as quatro estações do ano em apenas um dia, por isso, prepare-se. Na sua bolsa leve protetor solar, boné, óculos de sol, capa de chuva e uma blusa de frio, afinal, o evento acaba à noite.

Para quem adora tirar fotos e gravar vídeos, leve um carregador portátil para carregar seu celular. 

O que não levar

É proibido entrar com garrafas, latas, embalagens rígidas com tampa. Também não são permitidos objetos pontiagudos, cortantes e armas de fogo. 

Câmeras fotográficas profissionais, bastão para tirar selfie e guarda-chuva tem a entrada proibida.

Pulseira Lolla Cashless

Desde 2017, a pulseira Lolla Cashless substitui o ingresso de papel na entrada do Lollapalooza Brasil e as transações financeiras dentro do festival. 

Antes de ir ao Lolla, você precisa usar o voucher que receberá em casa para aí sim, pegar a sua Pulseira nos pontos de retirada, que ocorrerá até o dia 24/03. 

Os locais de retirada são: Shopping Cidade São Paulo e Shopping D. Para realizar a troca é necessário apresentar um documento com foto, voucher de compra impresso e o cartão que foi utilizado na compra. 

Para mais informações, clique aqui.

Onde comer 

No Lolla você encontrará duas áreas especiais de alimentação: o Chefstage e o Burguer House. Aqui, você encontrará pizza, hambúrguer, opções veganas e vegetarianas. Além desses dois espaços, o festival também conta com diversos food trucks.

Após o festival, é possível aproveitar diversos estabelecimentos em São Paulo. Além dos aplicativos de delivery, a capital conta com diversos restaurantes que funcionam 24 horas por dia ou de madrugada, por exemplo: redes famosas de fast food, Padaria Bella Paulista, Bráz Elettrica, Lanchonete da Cidade, Chicohamburguer e Paris 6.

O que fazer em São Paulo durante o Lolla

Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Se você não morar em São Paulo, a ida até o Lolla pode ser uma ótima oportunidade para conhecer ou explorar outros cantos da maior cidade do Brasil. Mesmo quem conhece São Paulo, sempre tem novidades para descobrir. Por isso, se puder, fiquei alguns dias a mais para aproveitar pontos turísticos como: Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Rua Augusta, Museu do Futebol, Mercado Municipal.

Vai curtir o Lollapalooza? A gente te ajuda com os últimos detalhes

Com o Zupper, você encontra as melhores passagens e  diversas opções de hotéis. Tudo isso com as melhores ofertas e condições do mercado. Tudo com muita segurança e sem sair de casa. 

Acesse o site da Zupper e garanta suas passagens para viver grandes experiências no Lollapalooza.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem