Melhores lugares para viajar economizando

    melhores lugares para viajar economizando
    Homem em casa sonhando com férias tropicais. Praia com palmeiras em ilustração vetorial plana de balão de pensamento.

    Sair para viajar é um dos grandes prazeres da vida. No entanto, às vezes as férias precisam ser adiadas por conta de fatores econômicos, já que nem sempre os destinos são acessíveis para todo mundo.

    Mas é possível sim encontrar lugares inesquecíveis, confortáveis, divertidos e o melhor: econômicos! Com isso, todos podem aproveitar muito e curtir a viagem.

    No artigo de hoje, conheça os melhores lugares para viajar economizando, para ter experiências excelentes, sem abrir mão da qualidade. Acompanhe a leitura.

    Foz do Iguaçu (PR)

    Foz do Iguaçu é um dos locais mais indicados para quem deseja viajar sem gastar muito e ainda aproveitar ao máximo a natureza exuberante do Brasil. Além de várias opções de hospedagem barata, o destino conta com vários tipos de atrações turísticas.

    Dessa forma, é possível fechar um traslado executivo com vários outros viajantes e economizar até com gastos no trajeto.

    Um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu é o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das maravilhas da natureza nacional: as Cataratas. O lugar é uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Paraná, abrigando uma biodiversidade rica.

    Ao todo, são mais de 600 mil hectares de área protegida e outras 400 mil em florestas nativas. A força das Cataratas é tamanha, que se recomenda o uso de capas de proteção ou até touca descartável hospitalar. Mas há quem goste mesmo de se molhar!

    Além disso, Foz do Iguaçu conta com o maravilhoso Parque das Aves, um dos maiores viveiros de araras na América Latina. Lá, é possível ter contato direto com vários animais silvestres e plantas nativas.

    Porto Seguro (BA)

    Porto Seguro é um destino bastante conhecido. Popular pelas festas, quiosques animados e muita música boa, a cidade vai além das festividades e também traz de volta a história do Brasil colonial para os viajantes.

    O Centro Histórico é uma das principais atrações da cidade baiana, sendo tombada pelo patrimônio histórico, abrigando o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, a Casa de Câmara e Cadeia e o museu do município.

    Lá é possível encontrar vários artefatos indígenas da época do descobrimento, além de vários itens diferenciados para decoração.

    Além do mais, ir até Porto Seguro é a garantia de se apaixonar pelas praias da região. Entre as áreas litorâneas mais populares, destacam-se:

    • Praia do Espelho (com falésias vermelhas e piscinas naturais);
    • Praia dos Nativos (onde deságua o rio Trancoso);
    • Praia de Pitinga (com águas transparentes e corais);
    • Praia de Taípe (sede da Lagoa Azul);
    • Entre outras.

    Vale dizer que Porto Seguro é conhecido pelo seu cuidado com a biodiversidade. Tanto que várias atividades são sustentáveis, como o uso de canudo de metal reutilizáveis na bebida, iniciativas de proteção ambiental, entre outros.

    Chapada dos Veadeiros (GO)

    A Chapada dos Veadeiros é o destino perfeito para quem busca ter um contato com a natureza. Fora que é um dos lugares mais baratos para viajar no Brasil!

    A região é abundante em atrações de turismo de aventura e ecoturismo, com inúmeras cachoeiras, trilhas e paisagens belíssimas distribuídas pela cidade.

    Além do mais, o que torna a Chapada dos Veadeiros um destino ideal para quem quer economizar é a vasta opção de atrações gratuitas.

    Em alguns casos, é possível acampar, tendo em mãos um protetor de colchão, cabanas, entre outros artigos para aproveitar ao máximo da natureza.

    O local conta com o Parque da Chapada dos Veadeiros, que é considerado um Patrimônio Mundial pela UNESCO, desde 2001.

    Gramado (RS)

    A Serra Gaúcha é famosa por suas cidades charmosas e um dos grandes destaques é o município de Gramado, um destino conhecido pela sua bela arquitetura, bares aconchegantes e confortáveis.

    Por se tratar de uma cidade muito fria, há inúmeras lareiras nos espaços, em conjunto com detector de fumaça para garantir a proteção dos viajantes.

    Gramado também é um destino conhecido pelo seu animado Festival de Cinema, que ocorre em agosto. O evento atrai muitos nomes da sétima arte do Brasil, além de cinéfilos que acompanham as produções audiovisuais do país.

    As lojas de chocolate de Gramado também são extremamente populares. Lá, é possível encontrar várias opções de doces artesanais, com inúmeros sabores.

    As hospedagens são muito acessíveis e há estabelecimentos para todos os gostos, inclusive para quem deseja levar animais de estimação que usam colar elizabetano animal. O mercado turístico em Gramado é extremamente desenvolvido.

    Ouro Preto (MG)

    Ouro Preto tem uma fama antiga, por ser uma das cidades históricas mais belas do Brasil e, por conta disso, foi o primeiro município brasileiro a ser declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1980.

    O Centro da Inconfidência Mineira e a Antiga Vila Rica são os pontos turísticos mais populares, com inúmeras igrejas, museus e lojas de artesãos.

    Em vários lugares, é possível encontrar a digitalização de documentos originais de vários períodos da história brasileira, principalmente da Inconfidência Mineira.

    Grande parte das atrações turísticas de Ouro Preto são gratuitas, mas é recomendável ter um guia ao lado para aproveitar ao máximo toda história envolvida nas construções e na arquitetura da cidade.

    Jericoacoara (CE)

    A cidade de Jericoacoara fica a cerca de 300km de Fortaleza, capital do Ceará, sendo um destino conhecido pela beleza de sua praia e a natureza exuberante.

    Uma atração muito comum da cidade é o passeio de buggy. É possível percorrer dunas e conhecer novas praias e lagoas de águas cristalinas. 

    O valor para um passeio de buggy não é muito dispendioso, assim como o preço das hospedagens e passagens aéreas.

    A região também é conhecida pelos esportes náuticos, com várias opções para praticar windsurfing, kitesurfing e outras atividades similares.

    Portugal

    Passando para as viagens internacionais, também é possível economizar com destinos fora do Brasil. Claro, o valor com as passagens costuma ser um pouco mais alto, mas é possível compensar com o preço das hospedagens e com passeios.

    Um bom exemplo é Portugal. Em uma única viagem, é possível conhecer as cidades de Lisboa e Porto, pois o trajeto de trem dura apenas 2h45.

    Portugal tem muita história para contar. Com catedrais e castelos majestosos, é possível embarcar em uma viagem para os séculos passados, além de experienciar uma paisagem única das terras portuguesas.

    Também temos que falar da culinária! Sim, a culinária de Portugal é conhecida em todo o mundo, principalmente pelo seu famoso bacalhau, azeite de oliva e, é claro, os vinhos.

    A cidade de Porto é a melhor opção para quem deseja investir no turismo gastronômico. Mas você pode aproveitar o melhor do país em qualquer canto, já que há inúmeros bares e restaurantes em todos os municípios.

    Fora que estamos falando da Europa. Não há lugar melhor para encontrar um ótimo preço nas embalagens para cosméticos e voltar para o Brasil com a mala cheia de novos produtos de beleza.

    Croácia

    A Croácia não é um país muito conhecido e, por conta disso, pode ser uma excelente opção para quem deseja fazer uma viagem internacional, sem gastar muito.

    O país tem uma paisagem belíssima e, além disso, traz passeios com praias e cachoeiras. As áreas são muito bem preservadas, incluindo o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, localizado na cidade de Zagreb.

    Um destino conhecido na Croácia é a ilha de Hvar. Fora a praia paradisíaca, a região é conhecida por suas baladas agitadas e os beach clubs à beira-mar, com festas inesquecíveis.

    Na ilha de Bisevo, há a famosa Caverna Azul. Lá, os raios de Sol refletem na água, deixando o local com uma coloração azul bem forte, principalmente ao meio-dia.

    Mas não é só de praia que vive o turismo da Croácia. O país conta com vários museus e catedrais, com obras arquitetônicas que contam a história do local, para que você conheça um pouco da identidade da nação.

    Conclusão

    Nada como aproveitar uma viagem e ainda gastar pouco, não é mesmo? Esse é o sonho de muitos viajantes e, mesmo com a grande diversidade de destinos acessíveis, ainda assim não se deve dispensar um bom planejamento.

    Acompanhar o preço de passagens aéreas, pesquisar meios de hospedagem com antecedência e, além disso, verificar se há a possibilidade de divisão de traslados, são só algumas das alternativas para viajar e economizar ao mesmo tempo.

    Além do mais, se você é do tipo que não dispensa uma boa viagem todo ano, vale a pena contar sempre com aquela reserva de dinheiro para não ficar sufocado. Ou seja, não tem segredo. Para economizar, você precisa se planejar.

    Dessa forma, você irá aproveitar momentos inesquecíveis, vivenciar experiências únicas e, mais do que isso, participar de várias atividades por um preço muito acessível.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    0 0 voto
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem