O amor está no ar: 3 destinos românticos para curtir a dois

    Nada melhor do que conhecer um lugar novo ao lado da pessoa amada e dividir experiências inesquecíveis a dois, não é mesmo? Aqui no Zupper o amor está no ar, então decidimos embarcar nesse clima inspirador e criar um mini guia com 3 dos destinos mais românticos para curtir com o seu ou a sua crush.

    1. Jericoacoara no Ceará

    O mar cristalino e a areia branquinha do mar de Jericoacoara formam o cenário perfeito para os casais apaixonados por praia, calor e aventuras. 

    Quando ir? 

    Em Jeri – como a vila é carinhosamente chamada – é verão o ano inteiro, porém as melhores épocas para conhecer o lugar são entre julho a dezembro, quando as chuvas são raras.

    Como chegar?

    Existe um aeroporto em Jericoacoara (JJD) e é muito fácil pegar um transfer ou carro direto para a vila. Outra opção é ir até o Aeroporto de Fortaleza – Pinto Martins (FOR) e pegar um voo até o JJD. Então a dica aqui é ficar de olho nos preços das passagens para garantir a sua ida direto para esse paraíso na terra. Aproveite nosso buscador para comparar preços.

    Outra dica importante é levar uma quantidade de dinheiro em espécie, pois dessa maneira é muito mais fácil negociar preços por lá. Importante lembrar, também, que não é possível circular com carro dentro de Jeri, todos eles devem ser deixados em um estacionamento nas redondezas da vila.

    Passeios imperdíveis em Jericoacoara

    Para os casais que curtem uma praia mais tranquila e vazia, a Praia da Malhada, na direção leste do litoral e com fácil acesso a pé, é uma ótima opção. Por lá você não encontrará comércio ou vendedores ambulantes, mas é possível comer muito bem no Club Ventos, clube de kitesurf que também funciona como restaurante, bar e beach lounge, no canto direito da praia.

    Outro passeio imperdível é a Lagoa do Paraíso, considerada uma das melhores praias do Brasil e está localizada no município de Jijoca de Jericoacoara. Um local de águas cristalinas que misturam tons de verde e azul, rendendo fotos incríveis! Nos arredores há estabelecimentos para beber e comer.

    Para quem não se cansa de encher os olhos com paisagens de tirar o fôlego, o Buraco Azul é parada obrigatória. Trata-se de uma antiga pedreira abandonada que encheu de água e agora forma uma piscina natural de cor azul impressionante. Vale a pena passar boa parte do dia por lá, já que o local possui espaço com mesas, guarda-sol e venda de bebidas.

    Para finalizar as dicas de passeios de Jeri em grande estilo, não deixe de conhecer o Mangue Seco, localizado às margens do Rio Guriú. Por lá, há balanços e redes para os turistas descansarem apreciando a bela paisagem; e de conferir o pôr do sol nas Dunas de Jericoacoara, a grande atração da vila no fim de tarde. Um espetáculo a céu aberto inesquecível para compartilhar com a pessoa amada.

    2. Monte Verde em Minas Gerais

    Partiu relaxar no friozinho da Serra da Mantiqueira? É na região que fica uma cidade charmosa com paisagens de tirar o fôlego, chamada Monte Verde. Uma boa opção de destino tanto para casais que preferem uma viagem mais tranquila, admirando as montanhas na companhia de comida boa, quanto para aqueles que curtem fazer trilhas e caminhadas. 

    Quando ir?

    Junho, julho e agosto são os meses que menos chove na região, então aproveite para conhecer o lugar nessa época.

    Como chegar? 

    Para chegar nesse distrito, que já recebeu o título de “melhor destino de romance” do país, é fácil: a 170 km de São Paulo, é possível ir de carro pela Via Dutra (BR-116) sentido Guarulhos, e depois pegar a saída 227 para a Rodovia Fernão Dias (BR-281), ou de ônibus que saem da capital paulista com destino final em Camanducaia, MG.

    Passeios imperdíveis em Monte Verde

    Toda a área comercial de Monte Verde pode ser aproveitada a pé, pois todos os estabelecimentos se concentram na Avenida Monte Verde, que tem apenas 1 km de extensão. É importante que você saiba que por lá não há serviços de motorista por aplicativo. Então, caso você não vá viajar de carro próprio, a dica é alugar um.

    Quando estiver por lá, não deixe de visitar a Vila Europa, um espaço repleto de lojas e restaurantes com arquitetura europeia que rendem fotos lindas, assim como a Vila Germânica, o Shopping Center Celeiro e a Galeria Suíça, todas situadas na Avenida Monte Verde.

    Para quem ama apreciar chocolates dos mais diferentes tipos, não deixe de conhecer a Gressoney, a primeira fábrica de chocolate artesanal da região, inaugurada em 1978.

    Para brindar o amor, a tradicional Cervejaria Fritz produz o seu próprio chopp e cervejas artesanais Dunkel, Köelsch, Natur e Weizen. Agora, se o seu amor adora frio, o Bar de Gelo vai fazer com que você e seu parceiro(a) experienciem como é estar em um ambiente que chega aos -20º, com direito a bons drinks e open bar de cachaças mineiras.

    Para os casais aventureiros que curtem trilhas, há várias na região. A mais famosa possui 700m e é chamada de Chapéu do Bispo. É um passeio de fácil acesso e execução que vale muito a pena pela vista que ele proporciona.

    3. Paraty no Rio de Janeiro

    Para os casais que amam história e natureza, Paraty é um destino imperdível. Além do famoso centro histórico onde só é possível transitar a pé, há a opção de fazer passeios de barco para conhecer as ilhas paradisíacas ao redor e mergulhar nas águas cristalinas das praias da região. 

    Quando ir?

    Os períodos com menos chuva e menos volume de pessoas vão de junho a agosto. Aproveite!

    Como chegar?

    Rio de Janeiro é a capital mais próxima de Paraty. Por isso, é possível desembarcar no Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim) ou no Santos Dumont e, depois, alugar um carro, chamar um Uber ou pegar um ônibus executivo que leva até a Rodoviária Novo Rio, onde acontece o embarque do ônibus rumo a Paraty. Nesse último caso, não esqueça de comprar as passagens com alguns dias de antecedência caso seja alta temporada.

    Não deixe de usar o buscador em nosso site para garantir os melhores preços em aéreo para o Rio de Janeiro.

    Passeios imperdíveis em Paraty

    O Centro Histórico da cidade encanta com seus casarões históricos e ruas de calçamento em pé de moleque. Há muitas lojas, restaurantes com boa comida e pousadas nesta região repleta de cores e obras de arte a céu aberto. Para todo lugar que se olha, há algo belo para ser apreciado.

    Para comprar lembrancinhas e tirar fotos nas famosas portas coloridas de Paraty, passeie pela Rua da Lapa e pela Rua do Comércio. O apaixonante é andar pelo Centro sem compromisso e se surpreender a cada esquina.

    Saindo do Centro, chegou a hora de se jogar no mar! Os passeios de escuna são muito famosos na região. Se o casal se interessar mais pelas águas, a dica é investir no passeio de 5 horas que passa pela Praia da Lula, seguido da Lagoa Azul, Ilha Comprida e Praia Vermelha.

    Para quem quiser só curtir uma praia, aposte na Praia do Jabaquara e na Praia do Pontal, ambas próximas do Centro Histórico. Agora, se ficar no mar curtindo o sol na pele é mais a vibe do casal, apostem nas Praias de São Gonçalo e São Gonçalinho, a 25km do Centro, no caminho entre Paraty e Angra dos Reis. O mar nessas praias é tão calmo e azul que mais parecem piscinas naturais.

    As belezas naturais de Paraty são infinitas: há também cachoeiras de tirar o fôlego, como a do Tobogã e o Poço do Tarzan. Ambas costumam ter grande fluxo de turistas. Para chegar até elas basta ir em direção à Cunha por cerca de 7km até o marco da Estrada Real e seguir por uma trilha que começa atrás do Centro de Informações Turísticas.

    Quais desses destinos você quer conhecer com seu amor? Não esqueça de usar o buscador do Zupper para garantir os melhores preços em passagens aéreas, hospedagem ou pacote de viagens. 

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem