Olha a cobra! 4 destinos para curtir as melhores folias de São João

    Quem aqui está empolgado para o mês de São João? É nesse período que uma das festas mais populares do Brasil aterrissam por todo o país para encantar com seus sabores, danças e tradições. Vamos embarcar juntos nessa folia? Selecionamos 4 destinos para curtir o melhor que essa época tem a oferecer.

    1. Mossoró, no Rio Grande do Norte

    Mossoró, no Rio Grande do Norte, é conhecida como “Mossoró Cidade Junina”, tamanha é a importância que a festa de São João tem para a região, tanto para a economia, quanto para o turismo.

    As celebrações ocorrem em uma área chamada de Corredor Cultural de Mossoró. Por lá é possível se deparar com atrações musicais, quadrilhas, feiras de comida, corrida de jumentos (muito tradicional na região) e muita alegria.

    Para 2022, o tema escolhido para embalar a folia na cidade, que tem data marcada para acontecer entre 4 a 25 de junho, é “Tradição e Liberdade”. Para abrir as festividades, o tradicional “Pingo da Mei Dia” levará a multidão ao Corredor Cultural, na avenida Rio Branco, uma das principais da região. 

    Durante todos os dias de folia, além de shows de grandes artistas, haverá apresentações locais na Estação das Artes, Cidadela e Polo Cultura Popular. Imperdível!

    Para curtir as festas de São João em Mossoró, é só escolher um voo direto para o Aeroporto Municipal de Mossoró Dix-Sept Rosado.

    2. Itumbiara, em Goiás

    O Arraiá de Itumbiara é uma das festas mais coloridas e aclamadas pelos brasileiros, e acontece entre os dias 17 ao dia 27 de junho, em Itumbiara, a cerca de 207 km de Goiânia.

    Com expectativa de público de mais de  400 mil pessoas, a estrutura do Arraiá de Itumbiara é considerada a maior de Goiás. A festa terá apresentações de artistas consagrados nacionalmente, como Daniel, Bruno e Marrone, Roberta Miranda, entre outros; além de  artistas locais, grupos de quadrilha e barracas com comidas típicas.

    3. Irecê, na Bahia

    É na cidade de Irecê, cidade que fica no norte da Bahia, que acontece o São João de Irecê, um dos mais movimentados do estado e uma das maiores festas juninas do Brasil. 

    Neste ano, a festa acontece entre os dias 22 e 26 de junho, em novo circuito com quase 40 mil metros quadrados, criado no Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, na Av. Santos Lopes.

    Com três palcos que receberão artistas como Saia Rodada, Barões da Pisadinha e Marcos & Belutti, a arena, que vai se chamar “Cidade do São João”, ainda contará com 80 barracas com comidas e bebidas típicas.

    Para chegar em Irecê é possível pegar um voo até o aeroporto de Salvador (SSA) e seguir até a cidade de ônibus.

    4. Campina Grande, na Paraíba

    Considerado por muitos como o “maior São João do mundo”, a festividade recebe mais de 2 milhões de pessoas para curtir muito forró, quadrilhas e brincadeiras juninas.

    Neste ano, o São João 2022 de Campina Grande acontece de 10 de junho a 10 de julho. Isso mesmo: um mês inteiro de muita música, dança e comida boa. A novidade é que, além dos shows que acontecem no palco principal do Parque do Povo, a Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) irá promover diversas atividades culturais durante o dia.

    Por lá também vai rolar o ‘São João Kids’, com programação voltada para crianças. Dá para toda a família comemorar em grande estilo!

    Para chegar em Campo Grande e aproveitar essa grande celebração, há voos diretos para o Aeroporto de Campina Grande (CPV).

    Já colocou a sua roupa xadrez na mala? Com essas dicas de destinos ficou fácil escolher uma festa de São João para chamar de sua este ano. E, para garantir os melhores preços em passagem aérea e hospedagem, conte com o Zupper. Aqui, viajar é um barato!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem