Passagem mais barata para Jericoacoara: viaje para o paraíso

Procurando passagem mais barata para Jericoacoara e dicas imperdíveis para uma viagem inesquecível? Conte com a Zupper para ajudar nisso!

Destino muito procurado por turistas brasileiros e estrangeiros, além dos amantes de kite e windsurfe, Jeri é mesmo uma viagem imperdível – e encontrar passagem mais barata para Jericoacoara pode ajudar a esticar seu roteiro e sua diversão ainda mais por lá.

Localizada no litoral cearense, a aproximadamente 300km de Fortaleza (outro destino altamente popular no nordeste brasileiro), Jericoacoara mistura a simplicidade tranquila das vilas de pescadores com a agitação dos clubes e festas a beira-mar – agradando tanto quem busca descanso em família quanto quem quer diversão e animação.

Siga na leitura e descubra como planejar a viagem, quais são os passeios imperdíveis, a melhor época para ir e como encontrar passagem barata para Jericoacoara.

Lagoa do Paraíso

Localizada na parte leste de Jericoacoara, em Jijoca, a Lagoa do Paraíso é um passeio imperdível para quem busca relaxar em

meio às belas paisagens da região.

Lagoa do Paraíso Blog Zupper

A cor da água já é um espetáculo para os olhos: tons de azul claro e escuro se misturam e tornam a experiência de observar as águas calmas do local de uma das redes localizadas dentro da água (foto imperdível da viagem) ou mergulhando algo único e inesquecível.

Para chegar até lá, pegue um buggy ou a jardineira que saem da vila por volta das 9h30 – o retorno geralmente ocorre por volta de 16h30, o tempo certinho para aproveitar o visual da Duna do Pôr do Sol.

Praia de Guriú

Já quem escolhe fazer os passeios para o litoral oeste de Jericoacoara pode conhecer Guriú e sua paisagem exótica, graças às arvores de raízes aéreas.

O clima calmo é perfeito para quem quer descansar e desfrutar da beleza natural da região. Por isso muitas pessoas acabam escolhendo a vila como opção de hospedagem.

Outro atrativo especial desta área é a Praia do Mangue Seco, bem próxima ao Guriú, onde é possível observar um viveiro natural de cavalos-marinhos.

Buraco Azul

Muitas pessoas procuram passagem mais barata para Jericoacoara justamente para encontrar pontos turísticos como um lugar de águas extremamente azuis, que mais parecem cenário de um filme.

A formação ganhou este nome após seu surgimento inusitado: a combinação entre a remoção de areia e barro, utilizados na construção da Rodovia CE-182 com um período de chuvas torrenciais gerou essa maravilha “quase-natural”.

Lá os visitantes podem mergulhar, relaxar nas redes localizadas na parte mais rasa e tirar fotos incríveis! Aliás, lá é o local certo para quem busca sossego, já que é um local ainda pouco explorado na região. Para chegar até lá, existem excursões saindo de Caiçara – que ainda permitem conhecer outros pontos da região, como a Praia do Preá.

Buraco Azul Blog Zupper

Gastronomia em Jericoacoara e região

O forte da região está nos frutos do mar, sempre fresquíssimos, trazidos diariamente pela comunidade de pescadores da região. Mas se além da passagem mais barata para Jericoacoara, você estiver procurando opções mais em conta de alimentação, não se preocupe: é possível encontrar também refeições para todos os bolsos e gostos – inclusive opções vegetarianas e cheias de sabor.

Os restaurantes da região também são um espetáculo à parte, por conta de seu clima convidativo, decoração rústica e um atendimento pra lá de atencioso.

Para escolher o lugar certo, vale uma caminhada gostosa pelas ruas e becos da vila – você pode descobrir um mundo de opções entre frutos do mar, massas e risotos, hambúrgueres artesanais, pizzas e muito mais. Tudo acompanhado pelo som da música ao vivo local – os forrós são disputadíssimos!

Passagem mais barata para Jericoacoara: comece já a planejar sua viagem

Para encontrar passagem mais barata para Jericoacoara, é importante também planejar bem e escolher a época certa para visitar a região.

O período de chuvas costuma ser de janeiro a junho – mas a boa notícia é que as lagoas da região fiquem mais cheias nessa época.

Já em agosto a chuva dá uma trégua, o que pode causar a diminuição do volume em muitas lagoas e algumas podem até secar. O período também coincide com as férias europeias, o que pode tornar os preços mais salgados.

Para chegar à Jeri é preciso pegar um voo até Fortaleza e de lá escolher os diversos tipos de transporte até Jericoacoara: carro alugado, transfer privativo ou ônibus – que saem diretamente do aeroporto.

Garanta hoje mesmo sua passagem mais barata para Jericoacoara: cote agora mesmo com a Zupper!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem