Passo a passo para uma viagem de avião tranquila

É passageiro de primeira viagem? Vai voar pela primeira vez? Veja aqui um passo a passo para uma viagem de avião tranquila. Acompanhe.

Não importa se você é viajante de primeira viagem ou se já viajou muitas vezes. Vamos te ajudar com um passo a passo para uma viagem de avião tranquila, sanando suas dúvidas desde uma busca por passagens aéreas até o momento de desembarcar no aeroporto de seu destino.

Siga na leitura e prepare-se para uma viagem tranquila e inesquecível!

Guia rápido para uma viagem de avião tranquila

A seguir você pode acompanhar um guia com informações úteis para quem nunca viajou de avião e, também, para quem já está acostumado a voar.

Acredite: o conteúdo traz informações variadas, incluindo medidas de segurança e higiene exigida – tanto em aeroportos, quanto dentro das aeronaves – e que fornece sendo renovadas a cada pouso e decolagem.

Todas as medidas de proteção e informação que vamos divulgar a seguir visam oferecer a você instrumentos para fazer um voo mais seguro!

Compra de passagem

O passo a passo para uma viagem de avião começa muito antes do embarque! É no planejamento que o roteiro começa a ser feito. 

E a busca por passagens é parte disso primordial. Qual a melhor companhia? Como obter a melhor condição para comprar? 

Escolher essas questões – ter certeza de sua escolha – depende de muito garimpo e pesquisa. Como ofertas, sobretudo online e em aplicativos de viagem, podem aparecer e sumir em questão de horas.

A Zupper trabalha em parceria com as melhores companhias aéreas e tem um sistema de pesquisa capaz de comparar preços de até 70 empresas diferentes.

Hora de fazer check-in!

Esqueça aquela ideia de saguão de aeroporto lotado, com filas enormes para fazer check-in no balcão. Agora tudo é facilitado por conta da tecnologia!

A opção presencial ainda existe e é a melhor escolha para quem precisa despachar bagagem. Mas se você está apenas com bagagem de mão, pode selecionar pelas outras duas formas: online ou pelo totem.

No método online, através do celular, é possível adiantar todo check-in antes mesmo de chegar ao aeroporto. Estando lá, só é preciso comparar ao portão de embarque para bater as informações e proceder normalmente.

O totem também economiza tempo e permite que você mesmo preencha as informações do seu check-in, como número do voo, destino e informações do passageiro – só tome cuidado de higienizar bem as mãos após usar o equipamento.

O que fazer com a bagagem?

Continuando nosso passo a passo para uma viagem de avião, chegou a hora de falarmos sobre a bagagem.

Levá-la com você ou despachá-la? Depende muito do peso e do tamanho, mas quando ela ultrapassar os 10kg – limite para bagagem de mão – é obrigatório o despache.

As tarifas relacionadas à bagagem são diferentes em cada companhia aérea – não existe um padrão definido. Porém, normalmente, cada passageiro tem direito a despachar uma mala de até 23kg, pagando um adicional por outras bagagens ou um valor equivalente ao peso que excedeu o limite.

Conheça os tipos de voo!

Os voos são: diretos, com escala, com ou sem conexão. Os voos diretos não fazem escala, nem conexão e vão direto ao destino, gerando maior comodidade e conforto!

Voo com escala significa que o avião, antes de chegar ao destino final, pousa em outro aeroporto, outra cidade, para pegar ou deixar passageiros. Esse trâmite costuma não demorar muito.

Já o  voo com conexão  é um processo um pouco mais demorado, envolvendo uma parada antes do destino final, e exigindo pegar outra aeronave para completar a viagem. Essa troca, e a espera por um outro voo, às vezes pode demorar e alterar os planos. É bom ficar atento!

Sala de embarque

É o espaço onde, normalmente, se espera o voo. Depois de fazer o check-in, deve-se ir à sala de embarque e ficar próximo ao portão assinalado no papel de embarque. É ali que você terá acesso ao avião e, de fato, escolher a viajar!

A bordo do avião

Nosso passo a passo para uma viagem de avião não seria completo sem esse item para falar sobre os cuidados nos aeroportos e aeronaves.

Com a chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus, protocolos de higiene e proteção foram adotados nas dependências dos aeroportos e nas aeronaves, para evitar a proliferação do vírus – todo cuidado é pouco!

Nos aeroportos foram redobrados os cuidados com limpeza em todos os espaços, recipientes com álcool gel estão espalhados para uso constante dos passageiros, é obrigatório o uso de máscaras e medidas para impedir a aglomeração são observadas.

Já como aeronaves, a cada pouso, passam por uma higienização minuciosa de todos os assentos, bagageiros e paredes. A cabine do piloto e os banheiros também são devidamente esterilizados.

Mesmo dentro de um avião, circulação de ar é fundamental para evitar um acidente do vírus. Não é possível perceber durante a viagem, mas o ar é renovado a cada cinco minutos.

Os comissários também estão treinados e devidamente protegidos para prestar o serviço a você e contribuir para uma boa experiência de voo.

A viagem

A partir do momento que você entra no avião, é importante prestar atenção a todas as informações do serviço de bordo. São os comissários que vão orientar a respeito das medidas de segurança e higiene.

Antes, serviço de bordo sempre gerava uma expectativa. Para quem nunca viajou de avião, então, era uma novidade à parte. 

Por conta do coronavírus e das recomendações sanitárias, o avião não tem mais nada dividido! As revistas foram tiradas da aeronave e até o serviço de bordo mudou. 

A água é apenas para quem pedir, sem trânsito no corredor durante o voo. Para levantar do seu assento e ir ao banheiro, deve-se ter atenção com a estabilidade da aeronave. Todo trânsito é proibido durante ocorrências como a decolagem, o pouso e turbulências.

Lembre-se: atenção à comunicação da cabine e manter os cintos sempre afivelados. Em caso de dúvidas, pergunte à tripulação!

Desembarque

Isso mesmo, este passo a passo para uma viagem de avião, inclui o desembarque, às vezes pouco pensado, mas muito importante também.

Antes de partir, já é importante saber o que fazer no momento de chegada. Terá alguém esperando por você? Precisará de um táxi? Qual o rumo a ser toma?

Uma área de desembarque é um setor que, independente do aeroporto, tem bastante movimento. Tenha todos os endereços que precisa em mãos para não ficar “perdido” na chegada a um novo destino.

Nós, da Zupper, não nos preocupamos apenas com uma ponta da cadeia. Toda a viagem é importante, por isso queremos fornecer instrumentos e informações para tornar toda a sua experiência o mais completa e possível. 

Gostou do nosso passo a passo para uma viagem de avião? Então, aproveite para fazer usa pesquisa. Se quiser, veja as dicas do Zuppinho, o nosso mascote – ele está aqui aqui para te ajudar!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem