Roteiros de viagens inesquecíveis: 5 dicas de destinos inusitados

    Quando o assunto é definir roteiros de viagens, existem dois grupos de pessoas: Os primeiros são aqueles que buscam os destinos mais procurados. Eles seguem as dicas dos amigos que já foram e sonham em tirar fotos naquelas paisagens já conhecidas. Já os segundos são compostos por pessoas que desejam sair do tradicional.

    Mas esse artigo é para aqueles que querem ir além do lugar comum. Aqueles que sonham experimentar um destino de uma forma mais exótica ou intrépida. Ir a locais pouco explorados e ter experiências mais personalizadas.

    Você faz parte deste segundo grupo? Nós entendemos. É por isso que preparamos uma lista de destinos inusitados para aventureiros e para quem quer embarcar em uma experiência diferente. 

    Então siga na leitura e prepare-se para suas próximas férias!

    5 destinos inusitados para roteiros de viagens inesquecíveis

    Clima quente e praias de areia branquinha? Ou muita adrenalina nas corredeiras dos rios? Quem sabe, então, um pouco de história? Esses cinco destinos podem agradar aos mais diversos tipos de viajantes – confira:

    1) Da aurora boreal às cachoeiras da Islândia

    Embora a região tenha experimentado um crescimento no turismo, a Islândia ainda é um sonho incomum para a maioria dos viajantes brasileiros. Mas se você não se inibe com roteiros de viagens diferentes, pode aproveitar muito um dos lugares mais bonitos da Europa!

    Sua primeira parada certamente deve ser uma visita à capital Reykjavik, ponto de partida para o Círculo Dourado. Com mais de 300km de extensão, este circuito turístico é composto pelo Parque Nacional Velingvellir, a cachoeira Gullfoss e uma área geotérmica, onde estão os gêiseres Geysir e Strokkur.

    Além disso, inclua a costa sul da Islândia em seu roteiro. É o lar de algumas maravilhas naturais deslumbrantes, como as impressionantes cachoeiras Seljalandfoss e Skogafoss (abaixo).

    Chegando a este segundo destino, não deixe de subir as escadas íngremes para ficar acima deles e ter uma vista inesquecível. Uma bela inspiração para quem busca viagens voltadas para o autoconhecimento.

    2) Um mergulho na história – do Equador e do mundo

    Se você é um viajante fã de esportes como o surf, talvez esse destino não seja exatamente uma novidade. Mas fato é que o grande público raramente lembra desse país sul-americano, repleto de atrações únicas.

    Que tal um pouco de ciência? Então rume para as Ilhas Galápagos! Além das ondas, o local foi uma das grandes inspirações para os estudos de Charles Darwin voltados para a evolução das espécies.

    E se cocê gosta de história, prepare-se para conhecer o Centro Histórico de Quito, uma das primeiras escolhas da Unesco para tornar-se patrimônio cultural do mundo. Outro ponto de destaque é o vulcão Pichincha, que ainda é ativo.

    3) Salar de Uyuni: onde céu e chão viram um só

    A Bolívia guarda uma das grandes maravilhas naturais do mundo, a cerca de 3.500 metros de altitude: o Salar de Uyuni.

    O local é considerado o maior mar de sal do mundo. Nos meses de verão, o degelo forma uma lâmina de água que reflete o céu, formando uma paisagem única e exuberante. Garantia de fotos sem igual!

    Além de pontos turísticos espetaculares, você também experimentará fascinantes e autênticos intercâmbios culturais, incluindo conhecer o povo quechua da Bolívia.

    4) As praias de areias brancas, em meio à floresta amazônica, de Anavilhanas

    Com mais de 130 km de extensão, o local fica a cerca de 100km de Manaus (AM). Mas vale cada minuto da longa viagem. Um dos grandes motivos é o seu rico ecossistema, pois aqui jacarés, botos cor de rosa, onças pintadas e bichos-preguiça convivem em harmonia com as belas paisagens criadas pelo labirinto natural em meio à floresta amazônica.

    A região é perfeita para atrair viajantes o ano todo. Durante a cheia, que vai de outubro a março, é possível se encantar com os belos espelhos d’água formados pelos igapós, nas florestas aluviais características da região.

    Já o período de secas, que vai de abril a setembro, é sob medida para quem prefere roteiros de viagens para praias de areia branquinha, às margens dos afluentes do Rio Negro.

    5) Nobres: cachoeiras, piscinas naturais e peixes coloridos

    Você tem muita vontade de conhecer Bonito, mas acha que lá é cheio demais? Então, Nobres pode ser a solução certa.

    Localizada a cerca de 150km de Cuiabá/MS, a cidade também é rica em rios cristalinos, locais para a prática de snorkeling e cachoeiras de tirar o fôlego. Com uma vantagem: ainda pouco explorada, tem preços mais convidativos e menos turistas por suas ruas.

    Uma de suas grandes atrações é o Aquário Encantado: uma piscina natural de forte coloração azul incrível. Para contrastar com este fundo tão espetacular, há uma grande variedade de peixes coloridos. 

    Mas se você busca por roteiros de viagens com foco em esportes radicais, que tal um bóia-cross pelo Rio Quebó? Mas atenção: o passeio passa por uma gruta habitada por morcegos.

    Todos os seus roteiros de viagens começam por aqui

    O que você achou desta lista? Bem fora dos destinos mais procurados, não é mesmo? Mas lembre-se: mesmo um destino altamente popular pode proporcionar experiências novas.

    E até as viagens para lugares repetidos podem proporcionar vivências únicas para cada viajante. Afinal, há muitas maneiras de olhar para um mesmo lugar. 

    Por isso, comece hoje mesmo a planejar sua viagem com a Zupper. Só aqui você encontra as melhores opções e preços em passagens aéreas e hospedagem!

    PASSAGENS BARATAS? COTE JÁ NA ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem