São João no nordeste: 3 destinos para aproveitar a folia

São João no Nordeste

O São João no Nordeste é uma das festas mais populares e deliciosas – em todos os sentidos – do Brasil.

Afinal, as festas juninas são populares em todo o país. E ficam ainda mais especiais por conta de suas regionalidades. 

No nordeste, por exemplo, a festa ganha os ritmos fortes do forró pé-de-serra, o colorido das fitas do bumba meu boi e o sabor das delícias locais à base de milho – como o mungunzá.

Além disso, os eventos juninos do Nordeste têm também uma grande importância cultural e econômica. Além do resgate cultural das festas típicas, toda a região recebe um grande número de turistas em busca de comidas e danças tradicionais, além de toda a diversão. Ficou animado para conhecer o São João do Nordeste? Então capriche na camisa xadrez e venha conhecer as melhores festas na região – um presente para quem participa!

São João no Nordeste

São João no Nordeste: Campina Grande/PB

Começamos logo pela festa que já é considerada por muitos o Maior São João do Mundo. A grandiosidade já começa pelo local da festa, o Parque do Povo. São mais de 42 mil metros quadrados, que acolhem os festeiros em seus mais de 37 anos de festa.

O arraial é todo decorado com réplicas de prédios antigos e referências históricas locais. E conta com mais de 150 espaços gastronômicos para quem quer saborear a rica culinária local.

O evento recebe ainda forrozeiros locais e artistas de renome nacional – como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Os Gonzagas, Aviões do Forró e muito mais.

A festa acontece durante todo o mês de junho e ainda tem uma programação paralela espalhada por toda a cidade. Por isso, esse pode ser, sem dúvida, o maior São João no Nordeste.Para chegar, o viajante pode escolher ir diretamente para o aeroporto de Campina Grande. Porém, o aeroporto de João Pessoa oferece mais opções de voos (o que garante preços mais econômicos) e fica só a 130km da cidade.

São João no Nordeste

São João no Nordeste: Caruaru/PE

Se a festa de Campina Grande é considerada por muitos a maior do mundo, o São João de Caruaru também não fica para trás.

A disputa é tão acirrada que houve até quem afirmasse que o Guinness World Record havia certificado o São João de Caruaru como a maior festa ao ar livre do mundo. Porém, isso ainda não é um dado oficial.

O endereço da festa, que acontece todo ano, é o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Estima-se que mais de 100 mil pessoas circulam por dia no local, durante o mês de junho. Esse é um dos motivos da rivalidade entre as festas locais. Além disso, existem outros motivos para isso: durante os 30 dias de festejos, o local fica tomado de música, apresentações folclóricas, quadrilhas pra lá de arretadas e muita comida típica.Se você se animou a curtir o São João no Nordeste aqui na Capital do Forró, comece a programar sua viagem pelas passagens aéreas. A dica é chegar através do Aeroporto de Recife e depois seguir por cerca de 1h30 pela BR-232. O trajeto pode ser feito de ônibus, transfer ou carro alugado.

São João no Nordeste

São João no Nordeste: Aracaju/SE

Aqui as festas reúnem o melhor dos dois mundos: facilidade de acesso com animação e muita cultura regional. 

Afinal, basta escolher o melhor horário para seu voo e chegar diretamente na capital sergipana para curtir este também tradicional São João no Nordeste.

Aqui não uma, mas duas festas agitam a cidade: o Forró Caju e o Arraiá do Povo. Mas toda a Grande Aracaju tem suas mega festas, baseadas em cidades bem próximas – como Socorro, Capela, Itaporanga d’Ajuda e Areia Branca.

O Forró Cajú também disputa o título de maior festa a céu aberto do país, já que recebe mais de 100 mil pessoas todas as noites. Aqui, shows de artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho e bandas como Falamansa e Cavaleiros do Forró ditam o ritmo dos festejos. O espaço ainda dispõe de praça de alimentação, lojas de roupas e artesanato típico local, entre outros.

Já o Arraiá do Povo, que acontece em frente à Praia do Atalaia, é focado para quem quer desfrutar mais da música local. Isso porque neste São João no Nordeste, o ritmo vem do forró pé de serra, do baião, do xaxado e do xote.

Comece já a planejar seu próximo São João no Nordeste!

Seja qual for seu destino final, curtir as festas juninas nessa região pode garantir lembranças inesquecíveis.

Para garantir os melhores preços, o ideal é planejar sua viagem o quanto antes. Por isso, conte com a Zupper, o lugar certo para programar suas viagens: aqui você encontra as melhores opções de hospedagem e as passagens aéreas mais baratas.

Comece já: clique e cote suas passagens para o São João no Nordeste hoje mesmo!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem