Semelhanças entre Brasil e Portugal: por que os brasileiros se sentem em casa?

    Semelhanças entre Brasil e Portugal: por que os brasileiros se sentem em casa?

    Existem muitas semelhanças entre Brasil e Portugal, o que faz muitos viajantes brasileiros se sentirem em casa por lá e arrumarem as malas periodicamente para um passeio. Semelhanças entre Brasil e Portugal: por que os brasileiros se sentem em casa?

    Mas por que será que isso acontece? Afinal, até o idioma (que muita gente acha que é igual ao daqui) pode ser um pouco diferente.

    Pois vamos mergulhar nisso e descobrir se essa familiaridade entre brazucas e tugas é real ou apenas uma impressão.

    Semelhanças entre Brasil e Portugal: o idioma conta?

    Em termos. Por que dizemos isso? Embora, em tese, o idioma seja o mesmo, existem algumas diferenças peculiares. Especialmente em termos de sotaque, modo de falar e até no uso de algumas expressões com significados bem diferentes.

    Será que os restaurantes dessa região são bons? Fonte: Aquela Máquina

    Além disso, os portugueses não costumam lidar com figuras de linguagem. Por isso, vale ser bem direto e assertivo na comunicação. Ao invés de pedir ao garçom para “ver a conta”, peça que ele traga a conta à mesa. Caso contrário, existe o risco de ele entrar, voltar e lhe avisar que a conta “está vista”. História real, contada por um dos clientes Zupper.

    Portugueses também tendem a falar rápido e alto. Por isso alguns desavisados podem pensar que estão em meio à uma briga – mas é só uma conversa do dia a dia.

    Então, no geral, o viajante consegue entender-se bem com os locais. Basta prestar um pouco mais de atenção ou pedir que ele fale um pouco mais devagar e aproveitar ao máximo o passeio.

    Recepção calorosa e amigável em todo lugar

    Outra das similaridades entre nosso povo e os tugas está no temperamento. Os brasileiros costumam ser vistos, em todo o mundo, como pessoas calorosas e muito amigáveis. Mas os portugueses também compartilham desse espírito amistoso. Por isso, muitas pessoas escolhem o país para fazer intercâmbio.

    Embora possam parecer mais sérios que nós, eles são muito prestativos. Então pode pedir sem medo por uma dica de restaurante local – você não vai se arrepender.

    São João, lá e cá

    A festa junina é uma das nossas principais tradições culturais. Também é uma das semelhanças entre Brasil e Portugal. Afinal, ambos os países possuem uma forte cultura católica. Inclusive, esta festividade foi uma das heranças do período colonial.

    Mas existem algumas diferenças. A principal delas é sobre os balões. Enquanto a tradição segue por lá, aqui foi proibido, como forma de evitar incêndios.

    A fogueira, as danças e músicas típicas seguem bastante similares. Porém, apostamos que nosso São João do Nordeste é imbatível em termos de diversão. Você não acha?

    Verão: mais uma das semelhanças entre Brasil e Portugal

    Como os dois países estão em hemisférios diferentes, as estações se dão em momentos distintos do ano. Enquanto estamos no meio do nosso inverno, lá os tugas estão prontos para vestir trajes de banho e curtir o sol. Mas as diferenças param por aí.

    Afinal, o verão europeu também é sinônimo de dias muito quentes para os portugueses. Não é estranho encontrar locais com temperaturas próximas aos 40º daqui.

    Semelhanças entre Brasil e Portugal: por que os brasileiros se sentem em casa?

    Semelhanças entre Brasil e Portugal: por que os brasileiros se sentem em casa?

    As praias de lá também são muito bonitas, se comparadas com as da nossa costa. Vale a pena preparar a máquina para fotos incríveis!

    O país possui cerca de 608 zonas balneárias, entre praias de águas doces e salgadas. Perfeita para aproveitar os dias longos de sol – que costuma ocorrer por volta das 21h nessa época.

    Bobeou, a gente também pimba

    Entre os muitos traços parecidos entre os países, a música popular tem um destaque especial.

    Pensou que fossemos falar do fado? Pois que nada! Um dos estilos mais conhecidos e populares é a Pimba, com um ritmo regional e repleto de trocadilhos de duplo sentido. Percebeu mais uma das semelhanças entre Brasil e Portugal? Afinal o ritmo lembra muito o nosso forró, tradicional nas regiões norte e nordeste do país.

    Suas músicas são hits em todo o país, na ponta da língua desde os mais jovens aos idosos. Pois a Pimba marca presença nas festas de famílias, bares e até nos programas de auditório. Ninguém fica parado!

    Que tal conferir as semelhanças entre Brasil e Portugal ao vivo?

    Como você pode ver, uma viagem para a “terrinha” pode ser uma oportunidade incrível para conhecer uma cultura nova, porém familiar ao mesmo tempo.

    Além disso, você pode planejar uma viagem para lá durante todo o ano. Pois há muito que ver e com o que se divertir, seja verão ou inverno. Por isso comece pelo primeiro passo: as passagens aéreas. 

    Semelhanças entre Brasil e Portugal: por que os brasileiros se sentem em casa?

    Para isso, a Zupper é imbatível. Aqui você encontra as melhores ofertas com condições sem igual!

    COTE AGORA SUAS PASSAGENS AÉREAS COM A ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem