Turismo no Chile: lugares para visitar no inverno

turismo no chile

Fazer turismo no Chile durante o inverno pode ser a garantia de férias perfeitas. Isso porque o país possui uma das mais belas paisagens da América do Sul. Afinal, é uma combinação de montanhas, geleiras e vulcões. Lugares que podem ficar ainda mais bonitos sob a neve.

Então se você ama viagens de aventura, definitivamente deve escolher o Chile como destino turístico. E mesmo que você goste de um clima mais urbano, o Chile também é o seu lugar.

Uma coisa é fato: aqui tem diversão para todos os gostos, seja qual for o estilo de viajante. Por isso, aqui está uma lista de lugares para visitar em Santiago e em outras regiões do Chile durante o inverno.

Qual é a melhor época do ano para fazer turismo no Chile?

O Chile é um país longo e geograficamente diverso. Por isso, pode ser até difícil definir um momento certo para ir no ano. Afinal, a melhor época para visitar o Chile depende muito de qual parte o viajante está indo e o que quer fazer lá.

Mas o inverno é, sem dúvidas, uma época bastante especial para fazer turismo no Chile. Pois só a vista às Cordilheiras dos Andes cobertas de neve já valem a viagem. Mas o viajante ainda pode desfrutar de paisagens incríveis e passeios inesquecíveis.

Sendo assim, listamos aqui algumas das principais atrações do país no inverno. Escolha seu próximo destino e comece já a planejar sua viagem!

Quais são os melhores lugares para fazer turismo no Chile?

Ilha de Páscoa, Patagonia, Pucon, Chillan – existem muitos lugares incríveis, que merecem uma viagem para esta região da América do Sul.

Mas, no geral, todas as viagens pelo país começam na capital – Santiago. Isso porque a cidade tem inúmeras atrações turísticas e, além disso, é possível conhecer alguns pontos a poucas horas de lá. Confira a seguir!

1) Valle Nevado

turismo no chile

Este popular ponto turístico chileno está localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a uma impressionante altitude: 3.025 m acima do nível do mar. Por isso, Valle Nevado é considerada a estação de esqui mais alta da América do Sul.

Chegar lá é fácil, pois fica a apenas 90 minutos de Santiago. É uma atração bastante popular – e não é à toa: estima-se que o Valle Nevado receba uma queda de neve excepcional, de 7 metros por ano. Especialmente durante a temporada, que vai de julho a setembro. Então este é o lugar perfeito para quem quer fazer turismo no Chile e aproveitar a neve ao máximo!

Valle Nevado tem 17 teleféricos para acessar as pistas de ski. Algumas delas chegam a impressionantes 2.700 metros. Mas se você quer só desfrutar da paisagem, sem problemas: a estação conta com vários restaurantes e mirantes para relaxar.

2) Parque Nacional Torres del Paine

Agora, se você quiser ir um pouco mais além de Santiago, nossa dica é o Parque Nacional Torres del Paine. O parque fica a cerca de 6h da capital e está localizado na maior e mais meridional região do Chile: Magalhães e Antártica Chilena.

turismo no chile

Nos últimos anos, Torres del Paine se tornou uma meta para praticantes de trekking e montanhistas de todo o mundo. Especialmente a rota W, com uma extensão total de aproximadamente 70Km. A trilha costuma ser percorrida entre 4 a 6 dias. Há quem diga que esta é uma das melhores do mundo!

O parque é uma opção incrível para quem quer visitar o Chile. Afinal, ele é formado por geleiras, florestas, rios, lagos e fiordes. Além disso, é o lar de vários animais nativos, incluindo pumas, guanacos, raposas e várias espécies de pássaros. Aqui cada ecossistema contém uma riqueza de paisagens, flora e fauna que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Garantia de fotos incríveis!

3) Cerro San Cristóbal

turismo no chile

Voltando à capital, o viajante também tem opções para curtir as paisagens de inverno. Por isso, quem busca a melhor vista de Santiago deve seguir até o majestoso Cerro San Cristóbal.

Sua localização é o charmoso e boêmio bairro de Bellavista, na parte norte da cidade. A colina atinge cerca de 880 metros. Já o Sky Costanera, que tem uma impressionante vista em 360° da cidade, fica a 300 metros de altura.

Além da vista, a colina tem uma bela estátua da Virgem Maria no topo, além de uma igreja bastante bucólica. Ela tornou-se mundialmente conhecida depois que o Papa João Paulo II celebrou uma missa lá.

Além disso, é lá que se encontra o maior parque de Santiago. Uma vasta extensão urbana de espaço verde, com paisagens variadas e vias para veículos. O local pode ser acessado pelo funicular, pelo teleférico, de carro e até de bicicleta.

4) Cerro Santa Lucía

turismo no chile

Outro ponto para apreciar o skyline de Santiago é o Cerro Santa Lucía, que fica em Lastarria, na parte central da cidade. O local já foi usado pelos espanhóis como um mirante para o planejamento da cidade.

Atualmente é um belo conjunto de trilhas e degraus íngremes, fachadas ornamentadas e uma bela vista da Cordilheira dos Andes. Aos pés da colina, o viajante encontra um mercado de artesanato local. O lugar perfeito para garantir souvenires dos seus dias de turismo no Chile.

Os melhores preços em hospedagem e passagens para fazer turismo no Chile

Estas foram as nossas sugestões para quem quer aproveitar o melhor do inverno em nosso vizinho sul-americano.

Então que tal começar a tirar sua viagem do papel? Quanto mais cedo você começar a se organizar, mais fácil será encontrar os melhores preços em passagens aéreas e hospedagem. 

Especialmente se você escolher a Zupper, que oferece as melhores negociações do mercado.  

Faça a cotação da sua próxima viagem na Zupper: sempre os melhores preços!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem