Turismo no Uruguai: conheça 5 atrações que são imperdíveis no inverno

turismo no uruguai

O inverno pode ser a melhor época para quem quer conhecer e turistar no Uruguai. Com um clima bastante diferente do que costumamos ver mesmo nos dias mais frios aqui no Brasil, o país ganha um charme que lembra muito o clima europeu. Perfeito para saborear um excelente vinho local, a tradicional parrilla e conhecer lugares muito especiais.

Confira a seguir o roteiro que preparamos para quem quer relaxar, comer bem e se divertir no país vizinho. Prepare suas malas: vamos conhecer o melhor do Uruguai!

1) Praça da Independência, Montevidéu

Este é praticamente o marco zero de todo city tour que você fizer na cidade. Afinal, o local não só é um dos principais pontos turísticos de Montevidéu, mas também é destaque da arquitetura e tem uma grande importância histórica.

O viajante vai encontrar, no centro da praça, a estátua equestre do General José Gervasio Artigas – um dos principais heróis nacionais. A obra do escultor Angelo Zanelli, é considerada um dos mais belos presentes da cidade.

Além disso, quem faz turismo no Uruguai pode avistar ali outros marcos da história local, como:

  • Teatro Solís – recentemente restaurado, passeio obrigatório para conhecer a cena cultural passada;
  • Palácio Salvo – que já foi considerado o edifício mais alto da América do Sul;
  • Torre Executiva – onde está a atual sede do Poder Executivo;
  • Palácio Estévez – antiga sede presidencial, que hoje abriga o Museu da Casa de Governo;
  • Porta da Cidadela, onde começa a Ciudad Vieja – o bairro mais antigo de Montevidéu.

2) Mercado del Puerto, Montevidéu

E é justamente na Ciudad Vieja que você encontra uma das principais referências gastronômicas da cidade. Afinal, o Mercado del Puerto é o lugar ideal para saborear uma parrilla, acompanhada por um belo “medio y medio” – um mix de vinho branco e espumante, suave e bem geladinho. Uma iguaria que só se encontra pelas cidades do Uruguai.

As parrilladas normalmente são servidas em porções, com cortes variados de carnes, em fogareiro. Geralmente o prato é acompanhado de pães, patês e molho chimichurri. 

Para conhecer ainda mais, vale também caminhar pelo mercado de pulgas e as lojas de artesanato locais ali nas proximidades.

3) Casapueblo, Punta Ballena

Turismo no uruguai

Parada comum a caminho de quem vai conhecer Punta del Leste, a Casapueblo é um dos pontos turísticos mais famosos do Uruguai.

“Uma escultura habitável”: esta foi a definição dada por seu criador, o artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró. Idealizada como uma casa de veraneio, o local hoje é a opção perfeita para assistir ao pôr do sol mais bonito da região, às margens do Rio da Prata. Destino imperdível para quem faz turismo no Uruguai, seja qual for o estilo do viajante.

O ponto ainda contempla um museu, um hotel, uma galeria de arte com loja, um restaurante e um café & lounge bar.

4) “La Mano” e Ilha dos Lobos, Punta del Este

A cidade, que está localizada a pouco menos de duas horas da capital uruguaia e bem próxima da Casapueblo, é o lugar ideal para quem quer turistar e relaxar com uma bela vista para o mar, mesmo durante o inverno.

Mas uma das paradas obrigatórias do viajante que vai à Punta del Este é a escultura “La Mano”, que fica na Praia Brava. É o ponto certo para a tradicional foto turística de quem visita o local.

turismo no uruguai

Ao caminhar pela orla, o viajante já consegue avistar uma ilha ao longe. O que parece ser uma vegetação, que cobre a ilha de uma textura peculiar, na verdade são os lobos e leões marinhos que habitam o local.

Quem chega mais perto, através de um passeio de lancha, pode ver estes animais tomando um banho de sol ou na água do mar, além do seu rugido curioso. A ilha ainda abriga um farol, considerado um dos mais altos em toda a América do Sul.

5) Colonia del Sacramento

turismo no uruguai

Perfeita para um bate e volta saindo de Montevidéu, a cidade de Colonia del Sacramento é um lugar charmoso e bucólico. Por isso, é perfeita para quem quer tirar fotos incríveis ao visitar o Uruguai.

E até mesmo para quem está em Buenos Aires, já que a cidade está conectada à capital portenha por um ferry, em uma viagem de aproximadamente 1h15 a 2h. O barco tem três saídas diárias e é uma boa opção para fazer turismo no Uruguai e na Argentina em uma só viagem!

O Farol, construído em 1850, é um dos pontos mais altos da cidade e também é parada obrigatória para todos os viajantes. Quem tiver fôlego para encarar a escadinha estreita terá como recompensa uma vista exuberante. 

De um lado, as belas casas coloniais locais e uma boa extensão que separa o país da Argentina. De outro, a praça central, a igreja (considerada a primeira do Uruguai) e as ruínas do antigo convento.

Turismo no Uruguai: comece já a planejar sua viagem!

Agora que você já conhece cinco lugares imperdíveis para seu roteiro, é hora de partir para a prática. Por isso comece já a procurar as passagens aéreas e hospedagem para esta próxima viagem.

A Zupper é o lugar ideal para isso: aqui você encontra os melhores voos e opções de hospedagem, sempre com os preços mais baratos!

Não perca mais tempo: escolha já suas passagens áreas com a Zupper!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem