Vai para o Rock in Rio? Confira 7 dicas para economizar

    O Rock in Rio está quase aí, bebê! E, se você garantiu o seu ingresso para curtir o festival que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, chegou a hora de começar a planejar a sua viagem para a Cidade Maravilhosa. Listamos as melhores dicas para você economizar e curtir muito ao mesmo tempo.

    1. Garanta suas passagens com antecedência

    A melhor maneira de obter passagens aéreas mais baratas é comprando com antecedência, e o Zupper te ajuda nessa! Em nosso site você pode pesquisar e comparar preços com apenas alguns cliques, garantindo assim a opção mais econômica. 

    Caso você tenha um aparelho celular com sistema iOS, é possível também baixar o nosso app na Apple Store e ter acesso a ofertas exclusivas antes de todo mundo.

    2.  Com que roupa eu vou?

    O mês em que acontece o Rock in Rio é marcado por dias quentes e noites com temperaturas mais baixas. Então a dica é levar um ou dois casacos leves na mala.

    O evento ocorre no Parque Olímpico e contará com cinco palcos para as atrações nacionais e internacionais do festival. Por isso, para ter mais mobilidade entre um palco e outro, e aguentar muitas horas em pé, nossa sugestão é ir com um tênis bem confortável.

    Tanto para quem vai ao festival, quanto para quem vai aproveitar a ida ao Rio de Janeiro para fazer outros passeios durante o dia, não esqueça de levar um protetor solar com você. 

    3. Opte por pacotes de viagem

    Passagens + hospedagem? Temos! Para você economizar ainda mais na sua ida ao Rock in Rio, o Zupper oferece pacotes de viagem com passagem aérea e hospedagem inclusas. Além de otimizar tempo, pois você acaba resolvendo duas questões de uma só vez e em um único lugar, você garante o melhor preço.

    4. Chama os amigos para curtir com você!

    Quanto mais gente para dividir os custos da viagem, melhor! Chame aqueles seus amigos de confiança para embarcar nessa com você. As hospedagens ficam muito mais em conta quando há mais de uma pessoa envolvida e, de quebra, você ainda cria momentos inesquecíveis ao lado de pessoas que ama.

    5. Aproveite para fazer passeios gratuitos

    É possível conhecer a Cidade Maravilhosa através de passeios gratuitos ou gastando muito pouco. Além de conhecer as praias cariocas que são de tirar o fôlego, aproveite para curtir o pôr do sol no Arpoador, conhecer os Arcos da Lapa e a famosa Escadaria Selarón, além de apreciar a bela vista para o Pão de Açúcar que o Mirante Dona Marta proporciona.

    Outra dica imperdível de passeio gratuito no Rio de Janeiro é o Parque Lage, situado na entrada do Morro do Corcovado, uma ótima pedida para quem quer estar em contato com a natureza. Não esqueça de agendar a sua visita com antecedência pelo site.

    6. Leve comidinhas para o festival

    Quem frequenta festivais sabe que os alimentos vendidos nesses eventos são bem caros. Para economizar, recomendamos levar alimentos industrializados devidamente lacrados, como  biscoitos, torradas, barras de cereal. É muito importante se alimentar e se hidratar para curtir os shows o dia todo sem complicações, combinado?

    7. Vá de ônibus e metrô

    Caso você não fique hospedado na Barra da Tijuca, bairro em que acontece o festival, opte por se locomover até o local do evento de ônibus e metrô. O sistema de transporte público do Rio de Janeiro costuma preparar operações especiais durante o Rock in Rio, com linhas 24 horas por dia. Informe-se!

    Agora que você pegou as melhores dicas para economizar e curtir o festival mais esperado do ano, não deixe de contar com o Zupper para chegar até ele. Vamos juntos curtir muita música boa e criar memórias!

    1 1 voto
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem