Vai viajar de avião? Escolha roupas e acessórios certos

roupa para viajar de avião

Existe uma combinação de fatores necessária para garantir que viajar de avião seja sempre uma experiência positiva. E o conforto tem um papel de destaque nessa equação.

Então, além de escolher os melhores assentos, é importante escolher com cuidado as roupas e acessórios – especialmente em voos de longa distância.

Então ao pensar em seu “aerolook”, considere três fatores:

  • Duração do voo;
  • Compromissos a serem cumpridos logo ao sair do avião;
  • Número de escalas e intervalos entre voos;

Além disso, valorize a proteção, levando o kit necessário para manter a sua segurança – e a de sua família. Itens como álcool gel e máscaras faciais, em quantidade necessária para a troca sempre que for preciso.

Embora outros fatores possam fazer você pensar de forma diferente, como viajar a trabalho e sair imediatamente para uma reunião de negócios na chegada, lembre-se: o conforto deve ser considerado ao decidir o que vestir no avião.

Por isso preparamos esse artigo. Ao fim da leitura você terá todas as dicas para montar uma combinação interessante e confortável para seus próximos voos.

O que você deve evitar ao viajar de avião

Escolher as roupas e acessórios certos pode ficar mais fácil se você tiver em mente quais peças não combinam com bem uma viagem de avião. Por isso, antes de sair para o aeroporto tenha em mente os seguintes pontos:

  • Evite roupas ofensivas: não use camisas com uma mensagem inadequadas;
  • Evite roupas apertadas: peças mais folgadas dão mais liberdade e conforto – a única exceção está nas meias de compressão, indicadas especialmente para voos mais longos;
  • Evite calçados difíceis de remover: é muito comum que viajantes precisem tirar os sapatos ao passar pela segurança do aeroporto. Então a escolha de sapatos fáceis de tirar e colocar também é a mais indicada nesse momento, não apenas durante o voo;
  • Evite usar muitos acessórios: falando em segurança, é muito comum que o viajante precise tirar peças de metal – como colares, pulseiras, anéis, cintos e peças com tachas – ao passar pelo raio X. Para evitar que algo seja esquecido nas bandejas nesse processo, deixe para usar estes acessórios ao chegar em seu destino;
  • Evite perfumes fortes: alguns viajantes ao seu redor no avião podem ser sensíveis a fragrâncias. Então é melhor optar por algo leve, como colônias suaves.

5 dicas para escolher a roupa perfeita para viajar de avião

Com essas informações acima em mente, é hora de escolher o melhor visual para seu próximo voo. Então analise seu guarda-roupa e opte por peças com estes perfis:

1) Roupas de tecidos que não amassem e de caimento mais solto

Escolha roupas confortáveis, maleáveis, de tecidos que amassem pouco e que proporcionem uma boa aparência.

Calças de algodão ou sarja com stretch, pantalonas ou leggings são as mais indicadas. Optar por cores mais escuras também é uma boa ideia: ajudam a disfarçar qualquer sujeira causada por algum acidente durante o serviço de bordo. Pense que a parte debaixo deve ser larga o suficiente – ou ser elástica – para dar espaço às pernas, caso elas venham a inchar com a altitude.

Evite também camisas de tecidos que amassem, como o linho. Opte por peças com elasticidade, que ofereçam conforto e garantam um “ar arrumadinho” ao chegar.

Dica extra para as mulheres: saias longas e vestidos não são as peças mais indicadas. Afinal, nem sempre você vai encontrar uma poltrona livre na área de espera do aeroporto. Além disso, suas mãos estarão ocupadas com malas, crianças, lanches, livros – e não poderão proteger as peças mais longas de ficarem presas nas esteiras e escadas rolantes.

2) Peças que possam ser vestidas em camadas

Ao montar seu look para viajar de avião, use camadas. Isso pode ajudar a abrir mais espaço na sua mala e também para se manter aquecido com o ar reciclado do avião.

Na verdade, as camadas podem fazer mais do que mantê-lo aquecido: elas ajudam a controlar a temperatura do corpo quando a temperatura do avião pode variar. Embora a regra geral é encontrar temperaturas mais frias, em alguns casos as aeronaves podem ter uma temperatura interna mais alta. Especialmente durante escalas, quando o voo permanece em solo com os viajantes em seus lugares.

Comece com uma peça mais leve, como uma camiseta de manga curta. Acrescente um casaco mais quentinho, que seja confortável e fácil de carregar – você pode complementar com um lenço! Outra dica útil é levar meias extras em sua bagagem de mão, especialmente se você viajar com sapatos abertos.

3) Peças mais fechadas – ou que tenham botões ou zíper

Além das camadas, peças com botões e zíperes também são coringas ao viajar de avião. Afinal, não importa o quão quente esteja lá fora no solo, os aviões tendem a ser frios quando atingem a altitude.

Por isso indicamos a calça como peça-chave para viajar de avião. Ficar com frio nas pernas em voos – curtos ou longos – só aumentará seu desconforto. Na parte de cima, casacos que podem ser abertos e fechados ajudam a controlar sua temperatura. Lembre-se: o conforto é a chave!

4) Roupas de baixo confortáveis

Você pode ficar sentado com as pernas bem juntas, em assentos apertados, por um longo tempo. Por isso é extremamente importante lembrar de escolher roupas íntimas respiráveis ​​e não apertadas.

As peças de algodão e microfibra tendem a ser as mais confortáveis, por ajudarem a tornar as áreas de contato mais arejadas e menos quentes.

Considere que você passará algumas horas entre a sala de embarque, o voo e o desembarque. Então cada pequeno aborrecimento pode ser duplamente irritante – especialmente se você não for do tipo que consegue dormir ao viajar de avião.

5) Os sapatos e acessórios certos

Os sapatos certos podem a fazer a diferença quando o tema é conforto ao viajar de avião. Por outro lado, você deve considerar o que vai usar para viajar e o que vai levar em sua mala.

O ideal é optar por sapatos que deslizem facilmente. Assim você pode passar pela segurança com mais agilidade. Ao usar sapatos como tênis e botas, certifique-se apenas de que eles tenham espaço suficiente para comportar um possível inchaço.

Como também já falamos em um tópico anterior, um lenço ou pashmina é um item essencial para o avião. Afinal, eles não só adicionam um pouco de estilo ao look, mas também podem se transformar em um cobertorzinho e até em um travesseiro.

Essa dica é especialmente útil para pais e pessoas viajando com crianças: o lenço certo pode aumentar o conforto dos menores.

Agora que já sabemos qual a roupa certa para viajar de avião, é hora de escolher a passagem certa. Aqui na Zupper você encontra as melhores opções com os melhores preços – clique e confira:

PESQUISAR PASSAGEM

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem