Veja dicas básicas para quem vai viajar e se hospedar em hotel

Saiba todas as dicas e cuidados que você precisa ter para uma boa experiência no hotel!

A hospedagem é parte importante da viagem! E ela pode sim fazer com que sua experiência seja memorável ou não.

A busca por um hotel depende de muita pesquisa e também dos seus planos e orçamento para a viagem. Vale lembrar que hoje em dia existem muitas opções de hospedagem que podem não oferecer todos os serviços do hotel, mas também cumprem o papel do pernoite.

No entanto, viajar e se hospedar em hotel oferecer comodidades ao viajante, podendo fazer diferença em suas férias. Por isso, queremos compartilhar com você algumas dicas para fazer uma boa escolha e ter uma experiência excelente durante sua hospedagem.

Classificação de hotéis: o que significam as estrelas?

Se você já ficou se perguntando qual o significado das estrelas atribuídas aos hotéis ou, ainda, se hospedou em um hotel cinco estrelas que parecia não merecer nenhuma delas, acompanhe agora o porquê delas existirem e qual o seu significado.

Cada país tem sua forma de identificar a qual categoria pertence um hotel. No Brasil cabe ao Ministério do Turismo fazer esse trabalho.

No entanto, ter cinco estrelas não significa que o espaço é ultra  chique, da mesma forma que aquele que tem só uma estrela pode ter qualidade. Isso acontece porque esse sistema de categorizar o sistema hoteleiro tendem a mostrar a relação custo-benefício de um local desse tipo.

Para ticar mais claro, vejamos o que oferece no Brasil, hotéis de um e cinco estrelas:

  • Uma estrela: ter uma recepção 12 horas, ser acessível por telefone durante 24 horas, 65% dos quartos devem ter, no mínimo, 9 m2 de área útil e servir café da manhã
  • Cinco estrelas: oferecer serviços de recepção 24 horas por dia, quarto com 17 m2 ou mais, estacionamento com manobristas, restaurante, bar, TV a cabo nos quartos, acesso à internet e ar-condicionado.

Para não errar na escolha, a melhor saída é conferir os serviços oferecidos e também conhecer a opinião de quem já usou os serviços do local – algo fácil de se conseguir com a internet.

Dicas para quem vai viajar e se hospedar em hotel

A pesquisa pelos hotéis vem logo depois de definir o destino da viagem. E essa busca envolve muitos fatores, falaremos sobre os principais a seguir.

Localização

A localização do hotel é importante, porque pode coordenar todo o roteiro de passeios e visitas durante a viagem.

Claro, a escolha depende do seu objetivo de viagem. Quer maior facilidade na locomoção? Opte por um hotel em áreas centrais da cidade, com maior movimento! Busca mais sossego e proximidade da natureza? Prefira regiões mais afastadas.

Infraestrutura

A estrutura é o fator que mais chama a atenção nos hotéis, sendo decisivo no momento da escolha. Tem tudo a ver com o conforto e a qualidade do serviço que é disponibilizado.

Espaços de convivência, ambientes ao ar livre, academia, spa, entre outras invenções, fazem dos hotéis um ambiente de sossego, relaxamento e lazer – defina suas necessidades e o que você espera encontrar no espaço e escolha com mais precisão e acerto.

Refeições

Para quem vai viajar e se hospedar em hotel as refeições correspondem a uma parte bem atrativa da hospedagem. Quem não se recorda – ou não ouviu falar – daquele café da manhã de hotel? É quase uma entidade!

É costume nos hotéis as refeições serem dispostas em abundância, no sistema buffet. Outras vezes, o serviço vai até o quarto, mas não deixa de ser diversificado e rico em opções.

Os gastos, inclusive, precisam ser mensurados com atenção. O restaurante e o bar do hotel não devem consumir todo o orçamento da viagem.

E muito cuidado com o serviço de quarto: tudo no frigobar é cobrado, então, atenção ao consumir!

Serviços de quarto

Além das refeições, o serviço de quarto envolve também a limpeza e higienização do ambiente. 

Outros serviços que normalmente são feitos entre os salões e quartos são os de carregar bagagens. Ficou na dúvida? Pergunte na recepção e descubra quais serviços estão incluídos no valor da hospedagem.

Check-in e check-out

Para quem vai viajar e se hospedar em hotel, atenção ao horário de chegar e de sair. Isso é um fator que também coordena todo planejamento de viagem.

Os hotéis só aceitam a entrada a partir do horário estipulado no check-in (normalmente, após o almoço) e o limite do check-out (até 12 horas, no geral) também é rigorosamente respeitado. 

Caso você exceda o tempo, poderá ser cobrado de forma adicional por isso.

Regras devem ser seguidas!

Assim como a questão do horário, barulho também é uma questão que exige respeito. Afinal, não estamos no hotel para perturbar o sossego alheio – ou ter uma noite de sono interrompida.

É preciso fazer silêncio ao transitar em corredores depois do horário. Siga as normas de cada hotel e tenha uma boa estadia!

A Zupper se preocupa muito com o conforto e o bem-estar dos seus clientes durante todas as etapas da viagem, afinal, queremos que toda sua experiência de viagem seja inesquecível!

Se você está pensando em viajar e se hospedar em hotel, trabalhamos com uma seleção de hotéis de qualidade. Encontre as melhores opções em nosso site!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem