Verão europeu: atrações para uma viagem inesquecível

Verão europeu

Curtir o verão europeu pode ser uma experiência única e inesquecível. Há uma energia e vibração que irradiam por grande parte do continente quando o sol reaparece após um longo inverno.

Essa sensação promete ser ainda mais forte este ano. Afinal, todo o continente seguiu uma rígida política de isolamento e protocolos de higiene e segurança durante a pandemia. A junção desses esforços com a vacinação está acelerando a retomada das atividades econômicas na grande maioria dos países.

Então, mesmo que com algumas restrições, o verão europeu este ano pode ser suas melhores férias. Seja na praia, vendo de perto a arquitetura e a cultura local ou apenas absorvendo a atmosfera caraterística do verão em sua cidade favorita. O fato é que este pode ser um ótimo momento para embarcar em um avião e partir para fazer novas memórias.

Listamos aqui três sugestões de destinos para quem quer curtir um verão inesquecível na Europa. Mas antes, o viajante precisa fazer um planejamento completo da viagem. Por isso, aqui vão algumas dicas.

Vacinas e documentos de viagem necessários para quem vai para a Europa

A primeira coisa importante a se colocar em ordem são os documentos de viagem. Ter um passaporte em ordem, com todos os vistos e permissões, garante a oportunidade de viajar de um país para outro sem quaisquer preocupações ou problemas. Isso vale também para as certificações de vacina e atestados de saúde – saiba mais.

Para explorar o verão europeu, o viajante precisará dos seguintes documentos:

  • Passaporte: o ideal é que seu passaporte tenha validade mínima de 6 meses. Além disso, é preciso verificar quais países exigem visto – e tomar as providências necessárias antes da viagem. Também é importante ter muitas páginas em branco, pois mesmo as fronteiras terrestres carimbam o passaporte como forma de controle;
  • Carteira de habilitação internacional: o documento é essencial para quem está pensando em alugar um carro, mesmo que apenas para alguns trechos ou dias da viagem. Alguns países exigem carteira de motorista internacional, portanto, verifique isso antes de reservar seu carro;
  • Cópias de documentos de viagem e cartões de crédito: apesar de não ser uma exigência, ter cópias físicas de seus documentos e cartões pode ser muito útil no caso de perda ou roubo. Imprevistos acontecem, então é sempre bom ter uma cópia do seu passaporte, carteira de motorista, seguro de viagem e cartões de crédito;
  • Certificados de vacinação e exames recentes: a pandemia mudou alguns dos trâmites para viajantes que planejam entrar nos países da Europa. Atualmente não há uma regra definida, já que muitos países estão começando a abrir suas fronteiras. A dica é buscar informações junto à embaixada do país que você deseja conhecer para reunir toda a documentação e vacinas necessárias.

Dicas para curtir o verão europeu

Ao planejar seu roteiro de viagem, dê uma atenção especial aos seguintes pontos:

  • Reservas de trem: esta é a alta temporada no continente. Por isso, é importante reservar com antecedência. Verifique também as políticas de cancelamento e marcação de assentos;
  • Hospedagem: os preços podem ficar mais salgados durante esta época do ano. Então a dica é procurar opções de acomodação fora dos principais centros turísticos. Assim, você pode economizar muitos euros só por ficar a uma curta caminhada ou viagem de ônibus de distância. Outra dica é fazer sua reserva através da Zupper, que garante os melhores preços em hospedagem e passagens aéreas;
  • Bagagem: faça as malas com inteligência e evite o excesso de bagagem. O verão europeu exige apenas roupas leves e calçados confortáveis. Além disso, uma mala enxuta pode tornar mais fácil o deslocamento entre uma cidade e outra.

Destinos para aproveitar ao máximo o verão europeu

Aqui estão três sugestões de cidades que oferecem a combinação entre praias lindas, muita história, cultura e diversão. Confira:

1) Porto | Portugal

O clima moderado da cidade permite desfrutar da região durante todo o ano. Mas é no verão que a cidade do Porto realmente ganha vida. O viajante pode aproveitar as praias para relaxar e se refrescar. Além disso, vários eventos culturais, como festivais de música, acontecem ao longo dos meses mais quentes. 

A cidade ainda encanta pela arquitetura – menção especial para a fachada incrível da Casa da Música. O impressionante Museu de Arte Contemporânea de Serralves também merece a visita!

2) Dugi Otok | Croácia

O litoral da Croácia tem sido a escolha nº 1 de muitos turistas para curtir o verão europeu. Isso tem um bom motivo: o clima agradável, as belas praias e as cidades cheias de personalidade.

Além disso, o viajante pode conhecer inúmeras praias e ilhas ao longo da costa da Dalmácia. Como a Praia de Sakarun, na ponta mais ao norte da ilha, considerada uma das mais espetaculares e intocadas de todo o país.

3) Paris| França

Como não se render aos encantos da famosa Cidade Luz em uma viagem no verão europeu? A capital francesa reúne alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como museus, palácios e jardins. 

E a gastronomia, considerada uma das melhores do mundo tem tudo para fazer desse local um dos seus destinos favoritos.

Não vá embora sem conhecer a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a igreja Sacré Coeur e o bairro boêmio vizinho e, também, a Catedral de Notre Dame.

4) Roma | Itália

Ah, a capital da Itália, com seu patrimônio histórico riquíssimo, museus lindíssimos e culinária arrebatadora. 

Eis alguns dos muitos motivos para conhecer essa cidade que parece uma viagem no tempo. O Coliseu, imperdível, assim como a Fontana Di Trevi – fonte que aparece como cenário em muitos filmes.

E você pode conhecer também: o Vaticano, o Castelo de Sant’ Angelo e as Catacumbas de São Calisto.

Verão europeu

5) Londres | Inglaterra

Pense em uma cidade moderna, elegante e rica em opções de entretenimento e cultura. E, ainda, por cima, segura e com um transporte público eficiente.

Essa cidade existe, é linda e tem que entrar em seu roteiro de verão europeu. Londres reserva surpresas maravilhosas em seus museus e galerias, nos teatros e parques.

Claro que conhecer o Big Ben, passar em frente ao Palácio de Buckingham, visitar o Museu de História Nacional e National Gallery, são passeios obrigatórios. Mas não são os únicos.

Além disso, confira a faixa de pedestre mais famosa do mundo: a Abbey Road, onde pisaram os Beatles. Acha que acabou? Pois tem muito mais, entre eles: Notting Hill, bairro charmoso que foi cenário de filmes, e Covent Garden, o mercado mais famoso da cidade.

Comece já a planejar suas férias no verão europeu

Embora esta viagem possa exigir um pouco de planejamento, há um grande potencial para desfrutar de um verão verdadeiramente memorável na Europa. E nós podemos te ajudar a fazer dessa viagem uma experiência incrível.

Por isso comece já a planejar suas férias pelo verão europeu: na Zupper você encontra as melhores e mais baratas opções de hospedagem e passagens aéreas!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem