Viagem para Fortaleza: conheça 7 praias inesquecíveis

Se você já está de malas prontas ou pensando em planejar uma viagem para Fortaleza, aqui estão as 7 praias mais bonitas da região - prepare seu roteiro já!

Depois de meses de estresse, uma viagem para Fortaleza pode ser exatamente aquilo que você e sua família precisam para relaxar e carregar as baterias. Especialmente neste momento, onde é possível encontrar boas opções de hospedagem e passagens aéreas com preços acessíveis.

A escolha de Fortaleza como sugestão de destino turístico do Nordeste brasileiro não é à toa: só a orla da cidade conta com 25 km de praias – fora aquelas localizadas em cidades próximas, reunindo paisagens exuberantes, águas claras, dunas e coqueirais para relaxar, se divertir e voltar para casa com boas lembranças.

Se você ainda não se decidiu por uma viagem para Fortaleza, vamos dar aqui sete bons motivos: o top 7 das praias mais bonitas de toda a região. Depois dessa, vai ser difícil não comprar já suas passagens aéreas e começar a sonhar com a viagem!

07) Porto das Dunas

A cidade de Aquiraz tem se transformado em um importante polo turístico da região – e a Praia Porto de Dunas é uma das principais responsáveis por isso.

O grande motivo é que Porto de Dunas abriga o famoso complexo aquático Beach Park, com suas piscinas, toboáguas e inúmeras atrações que agradam toda a família.

Além disso, é possível ainda desfrutar da deliciosa culinária cearense nos inúmeros restaurantes disponíveis pelas ruas e orla da praia.

06) Praia do Cumbuco

Sede do Campeonato SuperKite Brasil, a Praia do Cumbuco é bem servida de ventos que moldam as dunas e ondas do mar – formando um espetáculo para os olhos e para a alma.

Distante cerca de 30km de Fortaleza e localizada no município de Caucaia, Cumbuco possui muitas dunas e lagoas – garantindo muita diversão para aqueles que se aventuram nos passeios de buggy.

Nestes passeios é possível conhecer as belas paisagens que cercam o Rio Cauípe e a Lagoa de Parnamirim, com suas as águas cristalinas e dunas para quem quer praticar o famoso esporte brasileiro – o esquibunda.

05) Morro Branco

As falésias formadas por areias coloridas, de frente para um mar de águas calmas, são sem dúvidas um dos atrativos mais especiais da Praia do Morro Branco.

O contraste exuberante entre o azul do mar e a cor avermelhada das formações rochosas é inesquecível. Um detalhe todo especial é que as falésias são consideradas formações vivas, já que o mar e o vento podem modificar seu formato. Então nunca um passeio até lá será igual ao outro.

Além do passeio até lá – a praia fica em Beberibe, cidade localizada a 90km de Fortaleza – já ser de tirar o fôlego, os visitantes podem ainda fazer um passeio de buggy com paradas nas piscinas naturais próximas e na Praia das Fontes.

As falésias formadas por areias coloridas, de frente para um mar de águas calmas, são sem dúvidas um dos atrativos mais especiais da Praia do Morro Branco.

04) Praia do Futuro

Considerada a praia mais famosa de Fortaleza – tanto que já serviu de cenário para um filme brasileiro estrelado pelo ator Wagner Moura.

Sua grande faixa de areia costuma estar sempre cheia e o mar é um dos grandes motivos para isso, por conta dos tons esmeraldas e ondas que atraem os praticantes de surf.

Com uma infraestrutura bem completa, pode ser a escolha perfeita para sua viagem para Fortaleza – seja curtindo um dia entre amigos ou como entretenimento para famílias com crianças.

03) Lagoinha

Quem busca mais contato com a natureza e uma oportunidade de se desligar da vida urbana pode encontrar isso e muito mais em Lagoinha, que fica a duas horas de Fortaleza – na cidade de Paraipaba.

Mas não se assuste essa viagem dentro de sua viagem para Fortaleza: todo o cenário compensa. Quem se arrisca no passeio de jardineira consegue apreciar uma vegetação quase intocada e selvagem. Já a Lagoa das Almécegas é o ponto ideal para relaxar na rede ou ou fazer um passeio de catamarã.

02) Canoa Quebrada

Localizada em Aracati, município que fica a cerca de 160 km da capital cearense, Canoa Quebrada é sem dúvida uma praia que oferece um cenário paradisíaco.

Mas essa praia não vive só de seus encantos naturais: com uma farta oferta de restaurantes e lanchonetes, Canoa Quebrada oferece inúmeras opções para quem quer desfrutar do melhor da gastronomia local.

Os fãs de adrenalina podem aproveitar também para fazer passeios de buggy e descidas de tirolesa. E quem dedica uma noite extra ao destino pode desfrutar de um belíssimo fim de dia na Duna do Pôr do Sol.

Localizada em Aracati, município que fica a cerca de 160 km da capital cearense, Canoa Quebrada é sem dúvida uma praia que oferece um cenário paradisíaco.

01) Praia de Iracema

Embora não seja tão badalada quanto a do Futuro, a Praia de Iracema merece estar em destaque no roteiro de sua viagem para Fortaleza.

O maior motivo é que caminhar por ela a beira mar até a Ponte dos Ingleses pode render experiências muito especiais: desde o possível avistamento de cardumes de golfinhos até um pôr do sol inesquecível.

Por ali fica também a antiga região portuária, onde está o Centro Cultural Dragão do Mar, uma construção que impressiona por sua beleza e grandiosidade. O local é referência na difusão da arte e cultura local – algo que realmente merece a atenção de todo turista que planeja uma viagem para Fortaleza. Aqui o povo, a natureza e a cultura se misturam, transformando toda experiência local em lembranças especiais.

Comece já a montar sua viagem para Fortaleza: cote no Zupper e garanta as passagens mais baratas do mercado!
0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem