Viagem para João Pessoa: a capital mais arborizada do Brasil

    Eu amo Jampa

    Uma viagem para João Pessoa, na Paraíba, é garantia de belezas naturais, descanso e muita diversão para seus visitantes. Prova disso são seus títulos, que comprovam os motivos que fazem da cidade um dos destinos turísticos mais procurados por viajantes em todo o Brasil.

    Um deles é o de capital com área urbana mais verde do Norte e Nordeste – prêmio concedido durante o Congresso Brasileiro Ibero-Americano de Arborização Urbana, em 2019. Outro título bem especial é o de capital do sol nascente: a Praia do Seixas, local mais próximo da Europa, é onde o sol nasce mais cedo em todas as Américas.

    Só por aí já fica fácil perceber porque uma viagem para João Pessoa pode ser muito especial – seja em família, com amigos ou aquela pessoa especial. Se você planeja ir para lá em breve, confira aqui algumas dicas de passeios e atrações imperdíveis na região!

    Corais de Picãozinho e Coqueirinho: imperdíveis!

    Embora uma viagem para João Pessoa seja perfeita para relaxar e se distrair em suas belas praias urbanas (sendo Tambaú e Manaíra as preferidas de moradores e visitantes), vale a pena conhecer as piscinas naturais do Picãozinho.

    A menos de 2km da costa, é um dos passeios náuticos mais populares da região: basta pegar um dos catamarãs que saem da Praia do Tambaú. Durante a maré baixa, é possível desfrutar de piscinas naturais e uma farta vida marinha. O passeio dura 4h em geral e barcos-restaurantes garantem a infraestrutura necessária para quem quer fazer uma pausa para beliscar um petisco ou se refrescar com uma bebida gelada.

    Outra praia fascinante é a Praia de Coqueirinho, com mar calmo, águas mornas e beleza fascinante. Fica a 35 Km de João Pessoa e é possível visitá-la reservando um passeio de buggy, que passa por várias outras praias.

    O local atrai muitos mergulhadores, graças à visibilidade de suas águas, e tem um local muito especial para uma vista panorâmica e belas fotos: o Mirante do Dedo de Deus!

    Centro Cultural São Francisco

    Se você também é do time que curte história e quer conhecer mais sobre a cultura e os costumes locais, o Centro Cultural São Francisco é parada obrigatória em sua viagem para João Pessoa.

    O complexo reúne a Igreja de São Francisco, o Claustro, o Museu de Arte Popular e o Museu de Arte Sacra, além de capelas como a Capela Dourada.

    É possível ver de perto as belezas arquitetônicas e conhecer as curiosidades históricas que remontam do período do Brasil Colônia através de visitas guiadas no local.

    MAP – Mercado de Artesanato Paraibano

    Quem gosta de compras ou conhecer um pouco da cultura local tem uma atração especial a poucos passos da popular Praia de Tambaú: o Mercado de Artesanato Paraibano.

    Programe uma parada no MAP em sua viagem para João Pessoa para garantir artesanato local.
    Fonte: site da Secretaria de Turismo / Prefeitura Municipal de João Pessoa

    O MAP é um mercado de dois andares onde é possível ver de perto e se encantar pelas belezas do artesanato local e as delícias da região – perfeitas para garantir aquelas lembrancinhas especiais de uma boa viagem para João Pessoa.

    A dica é experimentar o suspiro de rapadura – difícil vai ser resistir e fazer com que o pacote chegue inteiro para o dono do presente!

    Gastronomia em João Pessoa

    A culinária paraibana é do tipo que desperta todos os sentidos dos amantes da boa gastronomia. Dos sabores delicados dos frutos do mar fresquíssimos à personalidade marcante de pratos regionais – como buchada e galinha cabidela, uma viagem para João Pessoa também alimenta a alma.

    Mas nem só de lautas refeições vive o visitante de Jampa, como a cidade é carinhosamente conhecida: as famosas tapiocas locais fazem muito sucesso por lá – as preferidas são a de carne de sol e queijo de manteiga com coco.

    Planeje sua viagem para João Pessoa com a Zupper!

    João Pessoa permite roteiros de poucos ou muitos dias – quem decide é sua disponibilidade e vontade de aproveitar estas e outras atrações da região.

    A cidade apresenta tempo bom, quente e ensolarado, praticamente o ano todo. A alta temporada coincide com o verão – onde os dias chegam a 26º, o mar é morninho e a incidência de chuva é baixa. O mesmo não se aplica ao período de abril a julho, considerado a temporada de chuvas na região. Já os amantes de kite e windsurf vão aproveitar ainda mais sua viagem para João Pessoa na temporada de ventos mais fortes, que vai de julho a setembro.

    Seja qual for seu ponto de partida, quem vem de avião chega rapidinho ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado no município de Bayeux, a menos de 15 minutos do centro de João Pessoa. Com todas estas informações, fica mais fácil planejar antecipadamente sua viagem e obter os melhores preços e condições especiais de pagamento.

    Encontre os melhores preços em passagens aéreas para sua próxima viagem para João Pessoa: cote agora mesmo com a Zupper!

    0 0 voto
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem