Viagem para o nordeste? Confira 3 destinos imperdíveis!

Se seus planos para as próximas férias incluem uma viagem para o nordeste brasileiro, que tal escolher entre Fortaleza, Recife ou Porto de Galinhas?

Praias incríveis com águas mornas, sol o ano todo, frutos do mar frescos e de altíssimo padrão e povo acolhedor – esse é o resumo de toda viagem para o nordeste brasileiro.

Com a alta do dólar e as imposições nas fronteiras por conta da pandemia, o turismo nacional promete ser a grande aposta dos viajantes este ano, com bons preços de passagens aéreas e hospedagem para quem busca aquela viagem romântica, entre amigos ou muita diversão para toda a família.

Neste artigo destacamos três destinos imperdíveis: Fortaleza, Recife e Porto de Galinhas. Escolha aquele que combina mais com seus planos e faça as malas já!

Diversão e muito sabor em Fortaleza

Fazer turismo em Fortaleza é incrível: belas praias, um pouco de história e as delícias da tradicional “Quinta do Caranguejo” – quando todos os bares e restaurantes da cidade fazem deste prato típico a estrela da noite.

Falando em gastronomia, um passeio pelo Mercado Central na hora do almoço é a chance de experimentar tapiocas e outras delícias da região, fresquinhas e preparadas nos restaurantes locais. Ainda é possível encontrar artesanato, roupas de couro, bordados e deliciosos licores e cachaças nos quatro andares repletos de boxes.

Mas se você veio para apreciar a natureza, essas atrações em Fortaleza podem ser o destino certo para sua próxima viagem para o nordeste:

  • Praia do Futuro: localizada a 10 minutos de carro da Beira-Mar, a praia urbana de Fortaleza tem uma variedade de barracas com uma ampla infraestrutura e que atende os mais diferentes perfis. Se você gosta de agito, de sossego ou quer aproveitar em família, com atrações para crianças, lá é o lugar;
  • Beach Park: o famoso parque aquático fica na praia Porto de Dunas e promete sol, lazer e muita emoção para todos. É possível se hospedar nos hotéis do complexo ou apenas passar um dia em meio aos toboáguas e outras atrações;
  • Feirinha da Beira-Mar: outro lugar onde você pode conhecer o artesanato local, degustar iguarias típicas e garantir as lembrancinhas. Para chegar, procure o shopping de barraquinhas que fica entre os conhecidos hotéis Oásis e Praiano.

Recife: sempre uma boa viagem

Embora muitas pessoas nem pensem em fazer turismo em Recife, parando na cidade apenas como uma escala para Porto de Galinhas, seu roteiro na cidade merece alguns dias para conhecer toda a rica arquitetura e atrações históricas desta capital.

Se este for o destino de sua próxima viagem para o nordeste, vale planejar a ida fora do período de maio a julho, meses que costumam ser mais chuvosos.

Para curtir a praia, a dica é se hospedar na orla hoteleira da Praia da Boa Viagem – que fica a poucos minutos do aeroporto da cidade. Mas vale se aventurar também por atrações como:

  • Recife Antigo: considerado o bairro histórico de Recife, concentra algumas das principais atrações históricas – como a Rua do Bom Jesus e sua bela arquitetura, a Praça do Marco Zero e o Paço do Frevo;
  • Mercado Boa Vista: quem visita o local aos sábados curte uma excelente música ao vivo – mas a melhor atração, sem dúvida, é o delicioso arrumadinho, prato típico da região;
  • Museu do Homem do Nordeste: depois do almoço, este museu é visita obrigatória para quem quer conhecer a fundo a cultura do estado e suas belas manifestações – como as tradições indígenas e o maracatu.

Porto de Galinhas, a atração turística mais popular de Pernambuco

Em nossas cotações e agências de turismo parceiras, Porto de Galinhas costuma ser uma viagem para o nordeste muito procurada.

Não é para menos: a beleza das piscinas naturais, em conjunto com a chegada dos grandes resorts, colocou a localidade no mapa do turismo brasileiro e encanta turistas do Brasil e do mundo a cada nova temporada.

Se você planeja fazer turismo em Porto de Galinhas, escolha os meses de setembro a fevereiro, considerados a estação seca na região e garantia de belos dias de sol para aproveitar ao máximo as belezas da região:

  • Piscinas naturais: consideradas as grandes atrações locais, é possível visitá-las o ano todo. Mas a nossa dica é acompanhar o calendário lunar: semanas de lua cheia são as melhores, com piscinas mais rasas e muito cristalinas;
  • Passeios de Bugue: considerado a melhor forma de fazer city tour na região, escolha o que vai de Ponta a Ponta – passando por todas as praias de Muro Alto até chegar ao Pontal de Maracaípe;
  • Rio Maracaípe: depois do passeio de bugue, siga para um passeio de jangada pelo rio, onde é possível ver de perto os belos cavalos-marinhos, muito populares naquela área do manguezal. Para fechar a experiência com chave de ouro, escolha um dos barzinhos do Pontal com mesas dentro d´água para assistir ao pôr do sol.

Viagem para o nordeste: cuidados necessários em tempos de COVID-19

Viajar neste momento não só é viável, como pode ser uma excelente forma de esticar seu orçamento e fazer uma viagem incrível gastando bem menos. Isso porque a baixa procura tem mantido os preços das passagens aéreas, hospedagens e passeios locais muito mais atrativos para os viajantes com disposição para tirar férias neste período. 

Para garantir a segurança neste momento, contudo, é preciso observar as recomendações da OMS e respeitar os protocolos de segurança em aeroportos, hotéis, locadoras de carro e traslados em geral.

Por isso use sempre sua máscara de proteção, higienize as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão, além de evitar as aglomerações e respeitar o distanciamento social. Assim você garantirá apenas boas lembranças de suas férias.

Outra opção é comprar passagens e reservar hotel agora e viajar no futuro próximo – confira as promoções que permitem essa flexibilização.

Se você quer garantir os melhores preços das passagens para sua viagem para o nordeste, clique e faça já sua cotação com a Zupper!

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem