Viagem para Tiradentes: conheça esta e outras cidades históricas de MG

    Viagem para Tiradentes: conheça esta e outras cidades históricas de MG

    Seja a dois ou em família, uma viagem para Tiradentes é a opção perfeita para relaxar em meio ao clima de montanha e as delícias gastronômicas locais. Viagem para Tiradentes: conheça esta e outras cidades históricas de MG.

    A cidade, que completa 304 anos em 19 de janeiro de 2022, passou por profundas transformações para se tornar o que é hoje: um grande polo turístico entre as cidades históricas de Minas Gerais.

    Mas tudo isso sem perder seu charme colonial e os detalhes que tornam cada passeio uma experiência inesquecível.

    Por isso, siga na leitura e confira todas as dicas para organizar sua viagem para Tiradentes.

    Como chegar em Tiradentes e outras cidades da região?

    A melhor opção para quem pensa em fazer uma viagem para Tiradentes é ir de avião até Belo Horizonte e de lá seguir de carro por cerca de 193 km – de automóvel, o viajante tem a opção de conhecer também outras cidades próximas, como Bichinho e São João Del Rey.

    Existem dois aeroportos na região: Pampulha, na capital, e o Aeroporto Internacional de Confins, uma cidade próxima. Ambos recebem voos de todo o Brasil – mas o segundo tende a ter uma oferta maior de opções.

    Além disso, existe a possibilidade de ir de ônibus – na verdade, não têm rotas que chegam até o local, precisando ir até uma cidade próxima e pegar um táxi ou outro meio de locomoção. Também é possível ir de carro. Mas em ambos os casos, perde-se tempo precioso que poderia ser empregado para curtir a viagem! 

    Qual é a melhor época para fazer uma viagem para Tiradentes?

    Para aproveitar o máximo da cidade, o ideal é planejar sua viagem entre os meses de junho a agosto, período com menos possibilidades de chuvas. Por outro lado, também é a época com temperaturas mais baixas, onde os termômetros podem chegar a 11ºC.

    Já os meses de setembro a março são marcados por mais chuvas e temperaturas mais altas.

    Além disso, tente marcar sua ida para os fins de semana ou feriados. Pode parecer um contrassenso, já que estes dias tendem a ter um fluxo maior de visitantes.

    Porém, muitas das atrações, restaurantes e lojas fecham no começo da semana. Então o ideal é aproveitar ao máximo entre sexta e domingo.

    Onde se hospedar em uma viagem para Tiradentes?

    A rede hoteleira de Tiradentes é bem ampla e oferece opções para os mais variados bolsos e estilos.

    Então aqui o viajante pode escolher entre pousadas mais simples e hotéis de padrão internacional.

    Para fazer a escolha certa, a dica é checar sempre a distância entre o local e o centro histórico da cidade. Assim o viajante ganha mais mobilidade ao sair e pode desfrutar de boa parte das atrações locais a pé.

    Agora, se isso não for tão importante, você pode aproveitar a viagem para Tiradentes para relaxar em acomodações que ficam um pouco mais distantes do centro, mas pertinho da natureza.

    De toda forma, conte com a Zupper para escolher o local de hospedagem que combina melhor com você!

    Viagem para Tiradentes – o que fazer por aqui?

    A cidade transpira história, charme e simpatia por todos os lados. Além disso, as cidades históricas próximas também são opções imperdíveis. Viagem para Tiradentes: conheça esta e outras cidades históricas de MG.

    Então, tudo vai depender de quantos dias o viajante separou para este destino tão especial.

    Aqui estão as nossas dicas para aproveitar esta cidade tão instagramável:

    City Tour

    Tiradentes, como as tradicionais cidades do interior brasileiro, é pequena e pode ser conhecida em praticamente um só dia.

    Comece o passeio pelo Largo de Forras, uma pracinha charmosa localizada no centro de Tiradentes. Aqui o ponto alto são as belas edificações da prefeitura municipal e a igreja de Bom Jesus da Pobreza.

    Além disso, a praça é rodeada de bares, cafés e restaurantes. Então, esse também pode ser o ponto final do passeio, perfeito para relaxar e desfrutar das delícias locais.

    Saindo de lá, a próxima parada é o Chafariz de São José. Por muito tempo, este foi o principal fornecedor de água para toda a cidade. Assim como serviu de bebedouro para os cavalos e ponto de encontro das lavadeiras da cidade.

    A partir daí nossa dica é conhecer a Câmara Municipal. Além de sua fachada histórica, o local tem uma bela varanda, que proporciona ao viajante uma vista privilegiada da Serra de São José.

    Subindo mais um pouco a ladeira, é possível avistar a Igreja Matriz de Santo Antônio – considerada por muitos a igreja mais bonita da cidade e até de todo o estado!

    Saindo de lá, a dica é conhecer o Museu de Sant’Ana, antiga cadeia municipal.

    Turismo religioso

    Quem aprecia arquitetura e turismo cultural vai se encantar com as muitas igrejas que podem ser vistas nesta viagem para Tiradentes.

    Além das duas já citadas, aqui é possível conhecer:

    • Igreja de Nossa Senhora das Mercês;
    • Capela de São Francisco de Paula;
    • Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, entre outras.

    Visita à Vitoriano Veloso – ou Bichinho

    O local, assim apelidado, é uma típica vila do interior de Minas.

    Aqui o viajante pode desfrutar de um clima pacato e da boa acolhida mineira. Sempre com café e pão de queijo quentinhos.

    Bichinho fica perto da Tiradentes, a menos de 8km, e é muito procurada por seu artesanato local e por seus deliciosos restaurantes.

    Passeio de Maria Fumaça

    Este é um passeio bastante divertido para se fazer em família ou a dois.

    O trajeto entre as cidades de Tiradentes e São João Del Rei dura cerca de 50 minutos e proporciona belas paisagens em meio ao cerrado mineiro e à Serra de São José.

    Turismo de aventura

    A viagem para Tiradentes não é feita só de calmaria e boa comida. Pois aqui o viajante que é fã de esportes radicais pode desfrutar ao máximo da natureza.

    Entre banhos de cachoeira, cicloturismo, trekkings e outras atrações, o visitante pode viver ao máximo a vida ao ar livre.

    É hora de arrumar as malas!

    Agora que você já conhece todas as nossas dicas, é hora de preparar as malas e comprar as passagens. Viagem para Tiradentes: conheça esta e outras cidades históricas de MG.

    Para isso, conte com a Zupper. Só aqui você encontra passagens aéreas e opções de hospedagem com os menores preços, além das melhores condições de pagamento.

    COMECE JÁ: VIAJE COM A ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem