Viajar para João Pessoa, Recife ou Natal? Escolha o aeroporto e faça uma road trip por todas!

viagem para recife

Se você está pensando em conhecer o nordeste brasileiro, pode já deve ter tido a dúvida: viajar para João Pessoa, Recife ou Natal? E se você conhecesse as três em uma só viagem?

Sim, conciliar os três destinos pode ser fácil e ainda garantir lembranças e registros inesquecíveis de férias. Por isso siga na leitura e aproveite as dicas para planejar sua próxima viagem!

Viajar para João Pessoa, Recife ou Natal: por onde começar?

A vantagem de planejar uma viagem para estas três capitais é a possibilidade de começar pelo local que oferecer os melhores preços para passagens aéreas – e vale lembrar: aeronaves protegem contra contaminações.

Então o primeiro passo é clicar aqui e fazer a cotação de passagens aéreas com a Zupper. Dessa forma, você já define seu ponto de partida e seu roteiro com a certeza de contar com os melhores preços.

Uma das opções é começar a viagem por Natal, conhecer o litoral do Rio Grande do Norte, passar João Pessoa e ir descendo até o Recife. Ou fazer o caminho contrário: comece por Recife e vá subindo a costa brasileira e conferindo as atrações pelo caminho – saiba mais no tópico a seguir.

viagem para recife

Viajar para Recife: riquezas históricas e naturais para todos os gostos

Quem vai para Recife depois de viajar para João Pessoa tem inúmeras opções para se divertir e relaxar. Começando pela própria capital, onde é possível desfrutar de história, cultura e natureza.

Uma das cidades mais antigas do país, Recife concentra muitas riquezas históricas e da cultura nordestina. Um passeio pelo Recife Antigo tem atrações como o Paço do Frevo e outras construções de tirar o fôlego – como pode-se notar pela foto que abre este artigo.

Também imperdíveis, são os Mercados Boa Vista (de culinária típica) e São José (artesanato) e o Museu do Homem do Nordeste.

Em Recife, o passeio de catamarã pelo Rio Beberibe conta parte da história da cidade e suas emblemáticas pontes. E não podemos esquecer da famosa Praia de Boa Viagem que oferece uma ótima estrutura para quem quer desfrutar o local com conforto e passear por sua agradável orla.

Quem quiser mergulhar mais fundo na rica cultura local pode dar um pulo de carro em Olinda, que fica a poucos minutos da capital. Além da beleza e colorido centro histórico, as praias dos Milagres, do Farol e Bairro Novo são uma boa pedida.

E já que a ideia é fazer uma road trip, considere dar uma esticadinha até:

  • Porto de Galinhas e suas incríveis piscinas naturais;
  • Ilha de Itamaracá, a 40Km da capital pernambucana, e passar uma dia agradável à beira mar e conhecer o Forte Orange, localizado na Praia do Forte. Trata-se da maior fortaleza de pedra no nordeste brasileiro, sendo tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
viagem para recife

Viajar para João Pessoa: praias incríveis a cada km percorrido

João Pessoa é um lugar perfeito para quem está fazendo uma road trip pela região. Não só a capital, mas as cidades vizinhas têm praias espetaculares, com os mais variados tipos de infraestrutura.

Na própria orla urbana central da cidade o viajante já encontra as belas praias de Tambaú e Cabo Branco, com uma excelente rede hoteleira. Ambas possuem uma boa infraestrutura, com quiosques e barracas que alugam cadeiras e guarda-sóis, além de deliciosos petiscos locais.

Tambaú é também o ponto de partida para quem quer aproveitar as piscinas naturais de Picãozinho e do Seixas. Aliás, aproveite para conhecer a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do continente americano e onde o sol nasce primeiro no Novo Mundo – antes das 5H os raios matinais já surgem! 

E a bela praia de Tambaba – separada em duas partes, sendo uma delas exclusiva para a prática de nudismo – é um local paradisíaco para relaxar e aproveitar a deliciosa água quentinha. Você escolhe o pedaço que deseja ficar e, então, é só curtir.

Um outro passeio imperdível fica na cidade vizinha, Cabedelo: o belo pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax.

E, encerrando essas dicas com chave de ouro, sugerimos uma visita à mais bela paisagem da região: o Mirante dedo de Deus, com vista para a praia do Coqueirinho – com certeza, merece muitas fotos!

viagem para recife

Viajar para Natal: a terra dos esportes radicais

É aqui que os praticantes de kite, windsurf, snorkeling e outras modalidades se encontram. A prática destes esportes é favorecida pelos ventos e outras condições climáticas encontradas na capital e outras praias da região.

Ponta Negra, na capital do Rio Grande do Norte, pode ser sua base na região. Aqui os viajantes encontram opções variadas de hospedagem, uma das praias mais badaladas e boas opções de hospedagem e alimentação – perfeito para aqueles dias em que você quer fazer tudo a pé – e local do famoso Morro do Careca.

Mas quem vai até Natal não pode sair sem conhecer as incríveis Dunas de Genipabu. O passeio é feito de buggy, com profissionais credenciados, podendo escolher entre viagens com maior ou menor adrenalina – o turista decide! Geralmente, ao contratar o passeio, os bugueiros fazem um tour rápido pela orla da cidade, parando na Praia do Forte por um tempinho.

E Já que a ideia é viajar de carro, capriche na mala porque vale muito a pena estender o passeio para outras localidades, como a linda Praia de Pipa, no município de Tibaú do Sul, cerca de 85 Km de Natal.

Famosa na região, Pipa é o ponto ideal para quem quer avistar golfinhos e curtir as piscinas naturais que costumam surgir na maré baixa. Nesse pequeno paraíso você vai encontrar uma geografia única, reunindo falésias à beira mar, dunas imponentes e praias belíssimas, todas dignas de um mergulho:

  1. Baía do Golfinhos
  2. Madeiro
  3. Tibau do Sul
  4. Praia do Amor
  5. Sibaúma
  6. Barra do Cunhaú

Road trip pelas capitais do Nordeste: acessível e inesquecível

Como você pode ver, viajar para João Pessoa, Recife e Natal saindo de carro de uma destas cidades pode ser uma viagem incrível.

Essa região no nordeste, como as demais, possui praias de beleza impressionante – algumas já conhecidas do grande público e outras que ainda estão se estabelecendo no cenário turístico nacional.

Viajar neste momento pode ser uma ótima ideia: a rede hoteleira está preparada e seguindo todas as recomendações dos órgãos internacionais de saúde.

Além disso, quem está fazendo home office consegue conciliar as atribuições do dia a dia com um pouco de lazer e descanso em família.

Gostou da ideia de viajar para João Pessoa, Recife e Natal? Então cote já suas passagens com a Zupper e garanta os melhores preços.


COTAR PASSAGENS COM A ZUPPER

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

Organize sua viagem com economia

passarinho

destinos Relacionados

Mais destinos para sua próxima viagem