Viajar para uma ilha: que experiências você pode ter por lá?

    Viajar para uma ilha: que experiências você pode ter por lá?

    Em certos dias, viajar para uma ilha parece a coisa certa a se fazer. Deixar os problemas para trás e curtir alguns dias ao sol ouvindo apenas o barulho das ondas. Feche seus olhos por alguns segundos e imagine só essa cena por aí.

    Sentiu o relax? Então que tal agora transformar isso em realidade? 

    Sim, é plenamente possível planejar suas férias para uma ilha. Desde as mais desertas às mais populosas e modernas.

    O primeiro passo para essa viagem desconectada do mundo agitado é escolher o destino certo. Por isso, siga a leitura e descubra quais experiências você pode ter ao viajar para uma ilha!

    Nadar com tartarugas na Ilha Grande/RJ

    Essa ilha está localizada no município de Angra dos Reis (RJ), considerado um dos lugares mais românticos do Brasil. Além disso, é o refúgio perfeito para quem aprecia o contato com a natureza.

    Afinal, Ilha Grande é praticamente toda coberta por mata atlântica. Por isso, tem inúmeras opções de trilhas, com os mais diversos graus de dificuldade para quem também não dispensa os momentos de aventura.

    Mas as praias são de longe suas principais atrações. Lopes Mendes é considerada uma das mais bonitas do país, acessível apenas por uma trilha em meio à mata. Já a Lagoa Azul é o lugar perfeito para praticar snorkel e até nadar com as tartarugas.

    O ponto de partida para o encontro com esses animais encantadores é no cais de turismo, na Praia do Abraão, Centro da Vila, onde você escolhe a opção de roteiro que inclui a Lagoa Azul. São vários tipos e tamanhos de embarcações, saindo entre 9 e 12H e retornando entre 16 e 19H.

    Fonte: IlhaGrande.org

    Observar a aurora boreal na Islândia

    O país pode ser o destino perfeito para quem quer fazer uma viagem inesquecível. Isso porque viajar para uma ilha como a Islândia é a garantia de poder apreciar paisagens insólitas, onde a natureza é de tirar o fôlego.

    Chamada de “A terra do fogo do gelo”, a ilha é repleta de vulcões, cachoeiras incríveis e inúmeras atrações especiais. Talvez por isso a luz do sol dure quase 24h nos dias de verão, isso porque há muito para se ver por lá.

    Mas é nas noites de inverno que acontece uma das atrações mais populares e imperdíveis de lá: a aurora boreal. Este espetáculo de luzes ocorre entre o final de agosto e meados de abril.

    Surfar em Fernando de Noronha/PE

    Viajar para uma ilha como a de Fernando de Noronha é conhecer de perto um pedacinho do paraíso. Não somos só nós, aqui da Zupper, que pensamos assim. A história conta que o conquistador Américo Vespúcio se encantou ao avistar o arquipélago e declarou: “o paraíso está aqui”.

    Não é para menos! Os viajantes que escolhem a popular Fernando de Noronha podem desfrutar de mata nativa, trilhas, praias de águas calmas ou praias perfeitas para o surf.

    Cacimba do Padre, por exemplo, recebe etapas do circuito de surf mundial. É lá que os surfistas chegam a enfrentar ondas de até 5 metros de altura.

    Jantar em meio ao fundo do mar nas Ilhas Maldivas

    Aqui tudo conspira para quem quer fazer uma viagem inesquecível. Então é só ajustar a câmera e carregar a bateria, pois o destino é garantia certa de fotos incríveis. Talvez por isso viajar para uma ilha como as Maldivas está nos planos de muitos casais.

    Mas além dos mergulhos, passeios de barco e stand up paddles, as Ilhas Maldivas têm uma atração muito especial: a possibilidade de fazer uma refeição a quase 6 metros abaixo do nível do mar.

    Para chegar lá, é preciso pegar uma lancha e navegar por cerca de 500m da praia. Depois é só descer três lances de escada e aproveitar essa experiência única.

    Fonte: Bonde

    O viajante sente-se literalmente em meio ao fundo do mar, em um salão com amplas janelas de vidro, lustres em forma de coral e cadeiras inspiradas em anêmonas.

    Ver a história na Ilha do Campeche/SC

    As praias de águas transparentes e areias branquinhas atraem muitos visitantes para esta ilha que fica ao sul do estado.

    Mas nem todo mundo sabe da riqueza histórica desta ilha: um sítio arqueológico onde é possível ver inscrições datadas de 5.000 mil anos atrás. Para vê-las de perto, a ilha dispõe de guias, que acompanham os turistas por trilhas em meio à floresta.

    Fonte: IPHAN

    Para descansar, aposte em um dia preguiçoso à beira-mar ou nos mergulhos para ver de perto a rica fauna marinha local.

    Experimentar a gastronomia de rua em Singapura

    Para muitas pessoas, viajar para uma ilha deve envolver mar, praias de areias branquinhas, coqueiros e muito sossego – combinação que transforma a viagem em um verdadeiro presente relaxante.

    Mas temos uma proposta diferente para você: Singapura. Chamada de ilha-estado, o país é um rico caldeirão cultural. Lá, edifícios hightech se misturam à arquitetura oriental tradicional.

    Mas os reflexos do mix de culturas chinesa, malaia, indiana e inglesa podem ser notados especialmente na culinária local.

    Pois basta um passeio pelas ruas e você pode experimentar iguarias como char kway teow (macarrão de arroz frito), torradas com kaya (uma geleia grossa feita com coco, açúcar e ovo) e char siew (porco assado).

    Com a Zupper, viajar para uma ilha é muito fácil

    Agora você já sabe que é só escolher seu estilo de viagem e a ilha que mais combina com seus planos, falta só escolher a hospedagem e reservar suas passagens áreas com a Zupper. Porque aqui você sempre encontra os melhores preços!

    COTE JÁ SUA VIAGEM COM A ZUPPER!

    0 0 votos
    Article Rating
    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Feedbacks em linha
    Ver todos os comentários

    Planeje sua próxima viagem com mais flexibilidade

    Organize sua viagem com economia

    passarinho

    destinos Relacionados

    Mais destinos para sua próxima viagem