CHECK IN - ORIENTAÇÕES

Olá Zupper Viajante!

 

Se você já está com seu bilhete emitido em mãos, precisa fazero checkin para gerar o cartão de embarque no voo.

O procedimento de checkin fica disponível alguns dias antes do voo, depende de cada cia aérea.

Em algumas situações não são permitidas o check-in online apenas no aeroporto, são elas:

  • Quando o passageiro tiver alguma necessidade médica especial;
  • Viagens com animais de estimação ou outros animais;
  • E caso haja crianças e bebês na reserva.

Observações Importantes:

  • Caso tenha bagagens para despachar é necessário a apresentação no balcão da cia. aérea portando documento e cartão de embarque.
  • Atenção! O check-in online não isenta a obrigatoriedade de apresentação da documentação original com foto dentro da validade e em bom estado no momento de embarque.
  • Se houver mais de um passageiro dentro da mesma reserva, precisa fazer o checkin de cada um e apresentar o cartão de embarque e documentos individualmente.
Abaixo fizemos um passo a passo para você:

 

Gol

A Gol disponibiliza algumas possibilidades para você conseguir fazer o seu checkin:

  • Online:
    • No site: https://checkininternet.voegol.com.br/
    • Pelo Aplicativo da Gol
    • Pelo Twitter;
  • Presencial:
    • Pelo totem de autoatendimento no aeroporto;
    • Ou diretamente no balcão da Gol com pelo menos 3h de antecedência ao horário de embarque;

Passo a passo check-in pelo site: https://checkininternet.voegol.com.br/  :

  1. Acesse entre 48 horas e 1 hora antes da partida de seu voo;
  2. Opte por realizar check-in com “Localizador” e preencha os campos: localizador|De onde parte seu voo|Seu sobrenome;
  3. Verifique e preencha corretamente os dados de cada passageiro;
  4. Escolha os assentos (atenção aos assentos gratuitos e com custo para marcação);
  5. Você poderá levar o cartão de embarque impresso ou na tela do seu celular para apresentar no acesso aos portões de embarque no aeroporto e na aeronave. 

Mais informações sobre checkin da Gol:  https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/como-fazer-seu-check-in

 

Latam:

A Latam disponibiliza diversas possibilidade para você fazer o seu checkin:

  • Online:
    • No site: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified
    • Pelo aplicativoda da Latam
  • Presencial:
    • Pelo totem de autoatendimento no aeroporto;
    • Ou diretamente no balcão da Latam com pelo menos 3h de antecedência ao horário de embarque;

Passo a passo check-in pelo site: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified

  1. Acesse entre 48 horas e 1 hora antes da partida de seu voo: latam.com.br;
  2. Selecionar opção Check-in;
  3. Inserir o código localizador da reserva e sobrenome do passageiro entre 48 horas e 2 horas antes da partida de seu voo;
  4. Escolha os assentos (atenção aos assentos gratuitos e com custo para marcação);
  5. Verifique e preencha corretamente os dados de cada passageiro;
  6. Você poderá levar o cartão de embarque impresso ou na tela do seu celular para apresentar no acesso aos portões de embarque no aeroporto e na aeronave. 

 Mais informações sobre checkin da Latam: https://www.latam.com/pt_us/informacao-para-sua-viagem/como-fazer-checkin-online/

 

Azul:

A Azul disponibiliza diversas possibilidade para você fazer o seu checkin:

  • Online:
    • Pelo site: voeazul.com.br;
    • Pelo aplicativo voeazul;
    • SMS - Envie para o número 26990 um SMS com o localizador do seu voo e siga as instruções da resposta;
  • Presencial:
    • Pelo totem de autoatendimento no aeroporto;
    • Ou diretamente no balcão da Azul com pelo menos 3h de antecedência ao horário de embarque;

Passo a passo check-in pelo site: www.voeazul.com.br

  1. Acesse entre 72 horas e 90 minutos antes da partida de seu voo: voeazul.com.br;
  2. Selecione a opção Check-in no Menu
  3. Opte em Buscar por: Cód. da reserva e preencha o localizador de sua viagem;
  4. Clique em iniciar check-in na próxima tela clique em Fazer check-in;
  5. Verifique e preencha corretamente os dados de cada passageiro;
  6. Escolha os assentos (atenção aos assentos gratuitos e com custo para marcação);

Mais informações sobre checkin da Azul: https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/check-in-mobile#

Great Place to Work

Depoimentos dos Nossos Clientes

  • Depois de uma viagem incrível, gostaria de compartilhar uma dica aqui com vocês! Não deixem…

    Cláudia (Cacal), São Paulo-SP

  • Muito bom o atendimento de vocês, ganharam mais um cliente fiel! 

    Edvaldo / Porto Alegre

  • Boa tarde, gostaria de compartilhar minha experiência com a Zupper. Vim diretamente no site para…

    Thiago Maciel

  • Boa noite! Recomendo a todos que viajem tendo como intermediária a Agência Zupper.

    Agricio, Guarulhos-SP